A Medida que o Tempo Passa
Conforme o tempo avança
O ciclo fica cada vez menor
O tempo, cada vez mais valioso
A paz, cada vez mais necessária
Momentos, cada vez mais importantes
Processos, cada vez mais vividos
Amar, cada vez mais preciso.
Somos feitos de instantes, de conexões, e de legados que transcendem o tempo através das ideias e inspirações que deixamos.
A vida é flor que desabrocha,
em cada manhã, nova cor.
Perfume que o tempo não mancha,
vento suave, calor.
Nos sorrisos que vêm e que vão,
há brilho de sol a brilhar.
Beleza na lágrima que ensina,
na força de sempre amar.
Olha eu aí puxando o tempo
para que não avance rápido de mais
estou puxando ele...hei! Onde você vai correndo, tempo?
Bom começar e terminar algo.
A falta de compromisso com VOCÊ.
Lembre-se, a mente e o tempo vão cobrar.
Deixando tudo pela metade, que exemplo.
O mundo e a vida vão ter de VOCÊ?
A pior perca de tempo é você passar a vida se importando com a opinião alheia e deixando de ser você.
O valor de um homem mensurável
Pelo o tempo de sua mansidão,
No momento que ele solta a mão
Ele passa a ser um imprestável.
Lhe rotulam de ser abominável
Fingidor que em tudo enganava,
O direito do senso lhe deprava
Pois a gente não vale nem metade
Todo bem que se fez vira maldade,
Pelos santos que dele desfrutava.
Pra conhecer as qualidades e os defeitos de alguém, é preciso tempo e observância.
A pressa e o imediatismo só servem aos tolos, que os têm por ferramentas para resultados desastrosos.
A maior beleza do tempo é encarar a si mesmo antes de olhar para o horizonte. Ao vencer seus próprios limites, o sucesso deixa de ser distante e flui naturalmente, como um rio que encontra o mar. Nesse encontro entre essência e futuro, tudo se torna possível
No início de um relacionamento um tratará o outro como gostaria de ser tratado, com o tempo tratará o outro como é tratado.
Peça desculpas, de princípio é difícil ela ser aceita, mas o tempo cura tudo, deixa uma pequena cicatriz, mas cura! Sei lá, não faz muito sentido, odiar o fato de que o Sol nasce e se põe todos os dias, ele é a força da natureza, ele é o que é!
Se deuses um dia existiram, com o passar do tempo foram sendo esquecidos, dissipando-se como poeira ao vento. Cada pessoa que nasce carrega traços dessas antigas ciências: ora o deus da guerra, associado àqueles que buscam o conflito; ora o deus Apolo, inspiração para quem se dedica à medicina; ou ainda a influência de bruxarias nas pseudociências. Mas há também a deusa Afrodite, cuja essência de amor e beleza parece ter envolvido você por completo.
Viver daquilo que poderia ter feito, ó ilusão.
O passado é imutável, perder tempo pensando no que poderia ter sido feito te impede de pensar no que pode fazer agora.
Não se acostume com o fracasso, a vida é uma oportunidade para galgar seus sonhos e realizá-los.
Faça por você!
Frase de Islene Souza
Kairós é o tempo de Deus!
Kronos é o tempo do homem!
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:
(Eclesiastes 3:1)
Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.
(2 Pedro 3:8-10)
Não faça nada fora do tempo certo, o tempo certo, é o tempo de Deus.
As consequências poderão ser terríveis por causa da precipitação!
Peça a Deus em oração, discernimento e maturidade para saber o tempo certo na sua vida, assim como saber esperar em Deus.
Deus te abençoe e te guarde!
(DVS)
Depois da nossa conversa essa noite..que papo agradável que fez eu relaxar com vc por um bom tempo...fiquei com dificuldade pra dormir...pensando em você no nosso possível encontro e em tudo que pode acontecer...
Ja acordei pensando em você...e não consegui evitar de mandar uma msg de "bom dia" é apenas uma forma de carinho e cuidado
Espero não estar pressionando..
O que sinto aqui dentro do peito tá crescendo de forma avassaladora e pela primeira vez na vida nunca estive tão a vontade de falar o que sinto de forma tão clara e desnuda sem medo do que você possa pensar..apenas deixando nítido o que quero e sinto
E de fato quero você de verdade de todas as formas: amiga confidente companheira e mulher
Você é meu inevitável, a correnteza que não se desvia e meu maior perigo preferido..
Perguntei ao tempo sobre Ana Liz
E ele logo respondeu assim:
Ana Liz florescerá
Voará alto
Alcançará lugares desconhecidos
Iluminará o mundo
E nunca deixará essa criança bonita morrer
Ainda que o mundo a ensine sobre o ter
Ana Liz nasceu para ser
Ser o que quiser
E será
"Evite desperdiçar seu tempo discutindo com pessoas tolas e medíocres. Se perder a discussão, será humilhado e desonrado; se ganhar, terá um inimigo para sempre."
A vida é como um piscar de olhos.
Este tempo que chamamos de existência, que vivenciamos a cada instante, deve ser vivido de forma a deixar em cada pessoa uma lembrança afetuosa e positiva, que o tempo jamais apague.
Pois esta breve vida é como um piscar de olhos, e devemos, em cada nuance dela, amar sem medida. O amor será a única saudade, a única boa memória que permanecerá presente em cada coração.
Assim, ao semearmos o bem e a paz, nos tornaremos inesquecíveis.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
