A Medida do Homem é a Imperfeição
PARADOXAL
A busca pelo ideário de mundo perfeito onde pessoas estão vivendo em plenitude social, é de fato, ausência de entendimento do que é o ser humano. Dotado de caráter proativo e desbravador, este, vê na inércia e na rotina hermética, uma fórmula de depressão e de tédio.
É natural que um renascentista, iluminista - romântico, acredite veementemente nesta tese e a persiga.
Também o pobre analisa a vida do rico e usa esse mesmo pressuposto.
Aliás, todos quando estão vivendo um dilema, também coadunam com essa opinião.
É que o ser humano é complexo e pueril, analisam a teodicéia e acham que poderia ser criada a panacéia, se esquecendo que, paradoxalmente, no local onde houve a primeira queda, a falha, a tragédia e a traição; era exatamente no paraíso.
No Jardim de Deus.
Sergio Junior
Haverão dias, que serei uma mansidão de pessoa, porém, em outros, vai preferir mexer com uma cobra peçonhenta ao invés de mim.
Todos nós temos o nosso dia de caos. Eu não sou perfeita, sou humana e todo ser humano tem defeitos, até você.
Então, não venha criticar a minha maneira de ser, porque não tenho direito de julgá-lo, como da mesma forma que não o dou o direito.
Não espere holística plenitude dos relacionamentos com as pessoas… Humanos são por natureza imperfeitos, todavia, exija:
Dos amigos, perfeita lealdade.
Do conjugue, perfeita cumplicidade.
Da Família, perfeita fraternidade.
Das pessoas boas, irretocável empatia e compaixão.
Dos demais, ao menos o necessário respeito.
De si mesmo exija-sempre Dignidade, manifestando-a através da serenidade, retidão, e reciprocidade ao relacionar com o próximo
Não procure alguém que pague suas contas e te dê presentes, mas que se importe por você, que te entenda, alguém que não busque perfeição em você, que aceite as suas imperfeições e te ame do jeito que você é
Se você vê defeito em todo mundo, é provável que você também tenha um defeito. Nem que o seu próprio defeito seja ver o defeito nos outros.
Não esperar nada de retorno, é o melhor a se fazer. Quando esperamos, nos frustramos e a nossa vida passa a ver compromissos no outro. Não somos culpados por esta atitude. Somos apenas seres humanos imperfeitos buscando a perfeição.
Já se buscou hoje? já dialogou com você mesmo? Em cada esquina, em cada canto, em cada momento, existe um assento reservado para este aparte. Dialogue, se busque e se encontre. Não há companhia melhor que a nossa e este é o melhor momento para que deixamos de lado nossas imperfeições e buscamos o que de mais perfeito possa existir.
