A Medida do Homem é a Imperfeição

Cerca de 2969 frases e pensamentos: A Medida do Homem é a Imperfeição

⁠A verdadeira beleza não está na perfeição, mas no equilíbrio perfeito entre as muitas imperfeições.

Inserida por Anderson_WA_Delfino

⁠Somos repletos de planos
verdades e desenganos
acertos e contradições.
Somos a imperfeição inquieta
a mente fecunda e aberta
certezas e frustrações.
Somos o alvo e o arqueiro
os medos e os receios
a eterna e infinita procura,
Somos o mal, somos a cura.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠A beleza da vida está no reconhecimento de nossas imperfeições.

Inserida por Antonio_Costta

⁠A vida sabe que sem ti seria imperfeita, quase nada.
Forma incompleta, linha reta, maça mordida,
O mundo sabe que sem você não teria a mesma beleza faltaria a peça principal do quebra cabeça.
MC

Inserida por marcus_cidade

⁠Todos os conflitos conjugais e suas imperfeições pessoais podem ser superados com compreensão, amizade, respeito e perdão, fortalecendo todos os dias a sua felicidade e os propósitos de ambos oscorações sem levar os antigos costumes, tradições e maus hábitos para dentro de seu lar.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A incerteza é a poeira que turva a visão, mas também a luz que revela a beleza do amor imperfeito.

Inserida por danielbsouza18

⁠Ego imperfeito,
Cego, eleito,
Impulsivo, não me deito,
Difícil, é o vento! Apenas o vento.

Inserida por wagnerelton

⁠A vida Perfeita é Imperfeita

Inserida por Marcosokagawa

⁠Na perfeita imperfeição do teu ser, descobri o meu abrigo; Mergulhado na alegria de te amar, minha vida fez sentido...

Inserida por renatootj

⁠"Apenas o amor é perfeito para aceitar as imperfeições dos imperfeitos."

Inserida por nanda_ericca

⁠O melancólico vê beleza nas imperfeições, pois elas contam histórias únicas.
– J.

Inserida por jessyecoraline



" Somos imperfeitos e pecadores, tanto para com o nosso próximo como para com Deus; contudo, o mais grave erro que podemos cometer na sociedade é o de buscarmos justificação perante aqueles que julgam sem ouvir a outra parte, perante os insensatos e, sobretudo, perante os narcisistas. Sê prudente e contempla o Altíssimo, pois, a seu tempo, Ele te justificará."

Lisboa, 2 de Novembro de 2024

Inserida por Miguel87

⁠O cérebro é imperfeito, ele irá fazer com que você gasta o mínimo de energia e fará o possível para gerar uma euforia constante, seja ela negativa ou positiva. Dr. Sergio Ricardo

Inserida por SergioRicardo

⁠Eu prefiro ser um original imperfeito a ser uma cópia perfeita. Que eu abrace minha verdade e, nela, encontre a força para ser quem realmente sou.

Inserida por evermondo

⁠"A busca pela perfeição, é um sinal de imperfeição." (09/11/24)

Inserida por Oseias2012

⁠Relacionamentos humanos sempre valem a pena!

Embora possam ser desafiadores e imperfeitos, os relacionamentos trazem:

1. Amor e conexão: Sentir-se amado e apreciado.
2. Suporte emocional: Compartilhar alegrias e superar desafios juntos.
3. Crescimento pessoal: Aprender com os outros e se desenvolver.
4. Diversão e lazer: Compartilhar experiências e criar memórias.
5. Sentido de pertencimento: Fazer parte de uma comunidade.

Relacionamentos podem ser:

Familiares (família, parentes)
Amorosos (namorado/a, casamento)
Amizades (amigos, colegas)
Profissionais (colaboradores, mentores)

Para que relacionamentos valham a pena:

1. Seja autêntico e transparente.
2. Respeite limites e individualidade.
3. Comunique-se efetivamente.
4. Seja empático e compreensivo.
5. Cultive gratidão e apreço.

Lembre-se:

Relacionamentos não são perfeitos, mas são fundamentais para nossa felicidade e crescimento.

Inserida por PauloAz

⁠Imperfeita.
Mas de verdade! Eu amo
O fato de não ter uma imagem falsa para manter.
O jeito que você me vê.
é o que realmente sou!
Alguns dias eu sou incrível.
Outros dias sou puro desastre...
Mas,todos os dias eu sou eu!

Inserida por GeovaneSantos

⁠As pessoas certas são aquelas que apesar de suas imperfeições e desafios estão dispostas a fazerem dar certo.(Guto Lopes)

Inserida por gutolopes

Eu não preciso de um mundo perfeito, preciso de um mundo real onde eu possa ser imperfeito e feliz.

Inserida por felipemelliary

A Perfeição da Imperfeição: A Essência da Singularidade Humana


A busca pela perfeição é uma obsessão tão antiga quanto a própria humanidade. No entanto, paradoxalmente, o que nos torna fascinantes não é a ausência de falhas, mas justamente a sua presença. A imperfeição não é um defeito, mas um traço fundamental da nossa identidade um elemento que define a beleza de maneira subjetiva e única para cada indivíduo.


Imagine um universo onde tudo fosse perfeito, onde cada rosto fosse simétrico, cada voz entoasse notas impecáveis e cada decisão fosse isenta de erros. Esse mundo, apesar de utopicamente "ideal", seria absolutamente monótono e desprovido de alma. A perfeição anula a surpresa, a descoberta e o aprendizado e, por consequência, esvazia a emoção.


A imperfeição é o que torna possível a existência de gostos e opiniões divergentes. São nossas falhas, nossos traços assimétricos e nossos jeitos peculiares que despertam a admiração de uns e a indiferença de outros. Isso não é um problema é um milagre. É a prova de que a beleza não é um padrão fixo, mas uma experiência subjetiva moldada pela percepção de cada observador.


E é nesse jogo de contrastes que a humanidade encontra sua verdadeira riqueza. Se todos enxergassem beleza nas mesmas coisas, não haveria criatividade, inovação ou diversidade cultural. Se todos seguissem um mesmo ideal de perfeição, a individualidade se dissolveria em uma massa homogênea e previsível.


A verdade é que a perfeição não é humana, mas a imperfeição é divina. É no erro que se encontra o aprendizado, no detalhe fora do padrão que se descobre o charme, e na espontaneidade que nasce a paixão. E, no fim das contas, não há nada mais irresistível do que aquilo que é genuíno com suas marcas, cicatrizes e nuances que contam histórias únicas e inimitáveis.


Talvez a maior beleza da vida esteja justamente no fato de que a perfeição, se existisse, nos tornaria irrelevantes. É a imperfeição que nos dá propósito, que nos impulsiona a evoluir e que nos torna, para alguns, irresistivelmente únicos.


E isso… isso é simplesmente incrível.


•Marcos Pasqualini•

Inserida por MarcosPsqln