A Inteligencia Nao se Mede
Reconhecer e rir dos próprios erros é
inteligência emocional, maturidade pessoal e evolução espiritual
...."Ulisses tinha as guerras, Napoleônicas; Penélope, inteligência, tinha os pretendentes; eu tenho que calcular; e você, apenas, ler"....
A persistência é filha da razão; a teimosia, órfã da lucidez. É a inteligência que decide a linhagem.
A Inteligência Artificial foi prevista por João e a chamou de "a besta". Ele disse que a imagem da besta ganhou espírito para que falasse, pressupondo que a besta era inanimado e ganhou vida ao receber espírito. João viu o avanço da Inteligência Artificial dominando o mundo e tendo vontade própria e fazendo coisas absurdas. Meus queridos, a Bíblia vem se cumprindo século após séculos, mas, às vezes, as pessoas a ignoram e normalizam o que deveria ser interpretado como ameaça. Usando as palavras escrita por João, imagino este cenário: uma Super Ia capaz de de realizar sinais inacreditáveis, curas e senso de JUSTIÇA nos tribunais, e o mundo se maravilhando perante ela. Bem aventurado os que guardam a palavra de Deus, pois já é possível conversar com as IAS como se fossem pessoas, mas muitos não enxergam o SER imaterial se materializando mas máquinas.
INTELIGÊNCIA, CONHECIMENTO E SABEDORIA
Digamos que a INTELIGÊNCIA possa ser comparada a uma lente de aumento.
Quanto maior é o seu poder de ampliação maior capacidade terá de interpretar um objeto.
O CONHECIMENTO é proporcional ao grau de inteligência do indivíduo.
Cada um enxergar o mundo através das lentes que possuí.
Ninguém está errado nem totalmente certo, tudo é só uma questão de perspectiva.
Já a SABEDORIA , transcende a inteligência e o conhecimento, não é algo que vem de fora para o homem, mas da força que o espírito faz para se apoderar da verdade.
Admilson Nascimento Santana , O Poeta da Vida
A maior sordidez de um homem que trai sua mulher é subestimar a inteligência dela inventando mentiras e desculpas.
Todo elo constituído a partir do amor permitirá que a inteligência suporte os revezes para sua própria edificação, e irá refutar qualquer artimanha da ignorância para evitar sua ruína
Merece bastante admiração e respeito por sua inteligência notável, sua maturidade precoce em constante desenvolvimento, por sua beleza ser a sua qualidade menos interessante,
Também por enfrentar seus medos e inseguranças para alcançar as suas metas como cuidar daqueles que ama e porque um dia, no tempo certo de Deus, será uma médica e tanto,
Dando continuidade de ser uma bênção para os outros e para os seus, uma Clara evidência da existência do Deus Amoroso naquilo que fica exposto e principalmente na sua essência.
A inteligência artificial vem tecendo novos caminhos em nossas vidas: agiliza o trabalho, ilumina o aprendizado, cuida da saúde e facilita o cotidiano. Mas, como vento que muda a direção das folhas, exige que aprendamos a dançar com suas mudanças, adaptando-nos com atenção e sabedoria.
Nenhuma inteligência artificial ou tecnologia moderna substituirá a ação humana, caso isso esteja acontecendo, há grandes probabilidades de que o seu uso e o produto gerado esteja com algum índice de erro.
Admiro a imensidão da sua inteligência e a riqueza do seu conhecimento, que se estende por idiomas e áreas. Você é brilhante por dentro e por fora. Sua meiguice e o seu olhar olhos escuros completam a pessoa incrível que você é. Tenha um dia maravilhoso!"
Qualquer que seja a sua inteligência, o seu sucesso profissional dependerá 99% do seu esforço e do seu querer. Seu sucesso dependerá, além de um pouquinho de sorte, de: — sua disciplina, — sua persistência. O sucesso não é nada diante de 99% de obstinação e força de vontade. O erro está em supervalorizar, ou menosprezar, esse 1% .
A solidão é um "efeito benéfico" para a inteligência excepcional, é causada por ela, e para ela. Depois se transforma em solitude.
Caráter e inteligência 19
São os dois pólos para exibir as qualidades de um homem. Um sem o outro é boa sorte pela metade. Não basta ser inteligente, é preciso também ter predisposição de caráter. A má sorte do tolo é desconsiderar a sua condição, ocupação, vizinhança e amizades.
Conhecer-se a si mesmo é conhecer-se no aprimoramento do gosto, na purificação da inteligência, na maturidade do julgamento, na fecundidade da vontade.
