A Inteligencia Nao se Mede

Cerca de 600983 frases e pensamentos: A Inteligencia Nao se Mede

⁠A fé, a espiritualidade de cada um é algo que não tem uma explicação racional, assim como o amor por alguém não exige explicação.
Em ambas as situações, ou se sente ou não.
Em todas as situações, o respeito pelo próximo e a liberdade de expressão.

Inserida por sofia66

⁠Não existe pior solidão do que nos sentirmos sós entre milhares de pessoas.

Inserida por sofia66

⁠A grande tortura, talvez uma das mais nefastas
é não saber amar e possuir uma imensa incapacidade
de receber Amor.

Inserida por sofia66

⁠Não existem grades mais cruéis do que as da nossa alma quando nos tornamos reféns de nós mesmos, tal como não existe pior prisão do que um corpo preso, dentro dessa alma, desfeito, náufrago de todos os silêncios.

Inserida por sofia66

⁠Estar fisicamente só é um luxo raro, do qual não sei, nem pretendo abdicar.

Inserida por sofia66

Um dos melhores caminhos para a Sabedoria é ter ingenuidade de criança
e não se levar muito a sério.

Inserida por sofia66

Tu sabes quem és.
Sê somente!
Não te desperdices por atalhos!

Inserida por sofia66

O maior grito é o que já não se consegue gritar.

Inserida por sofia66

A educação não é a arma mais poderosa para mudar o mundo. A BOA EDUCAÇÃO É. Quando se diminui a média escolar, e não há investimento significativo na qualidade do ensino e na capacitação profissional a pseudo educação se converte na arma mais letal: a ignorância letrada.

Inserida por RitaCeli

Leitura é porta de conhecimento. Resta ao leitor possuir duas coisas importantes para não ser um ignorante letrado. Discernimento e sabedoria.

Inserida por RitaCeli

O amor não tem lados, o amor está no centro de tudo, é o equilíbrio em cada ser que o manifesta em palavras e ações.
Por isso o coração tem suas razões, a mente suas dúvidas, e o poder de escolha em nossa consciência.
Assim movimenta o homem a humanidade com seus efeitos colaterais!
Mas é o que mais se inclina para o bem que encontra seu ponto de fixação no centro de tudo: o amor!

Inserida por RitaCeli

Não há nenhuma maneira mais agradável e prazerosa de viver senão sendo útil.

Inserida por RitaCeli

É muito bom andarmos num caminho que foi escolhido por nós mesmos, não importa se as pegadas serão curtas ou se correremos, se haverá somente dias de sol ou noites trevosas.

Por mais angustiante que seja, sempre conheceremos os atalhos, as descidas, subidas e curvas sinuosas.

E quando recuar for preciso saberemos o ponto de recomeço, não teremos a quem culpar se a chuva molhar ou a poeira for densa,é assim que a responsabilidade chega e nos impõe o amadurecimento, e nessa mesma estrada, se providos de bom senso nos ouviremos, prestaremos atenção em quem é o viajante e como algumas angústias podem ser o princípio do autoconhecimento.

Inserida por RitaCeli

A pior pobreza não é falta de pão, a misericórdia sempre trabalha pelo faminto. A miséria da vida é não ter autoconsciência, e nem ao menos desejar ter.

Inserida por RitaCeli

Se a hostilidade te tocar, ofereça um abraço.
O mal não sabe lidar com o amor... dissipa..

Inserida por RitaCeli

A escuridão não tem trono, a menor fagulha de luz dissipa todas as trevas. Vez por outra uma sombra passa espalhando terror, logo a luz brilha e tudo se pacifica naturalmente...

Inserida por RitaCeli

Quem não vê os próprios delitos não pode corrigir-se...e a regra é clara. Quem corrige-se aprende o caminho da justiça..

Inserida por RitaCeli

Respire! O ódio passa, o arrependimento não... Quando algo te transtornar, acalme-se antes de agir e falar, há mais benefícios no pouco dizer...Aceitação e calma, tudo se encaixa no momento certo.

Inserida por RitaCeli

Pessoas que não gostam de pensar geralmente são fracas na interpretação de textos

Inserida por RitaCeli

Escrever é um tratamento! Trata medos de dizer em voz alta um desabafo, trata angústias de não ser compreendido, trata insônias improdutivas, trata o coração tímido que se declara em poemas, trata o pai que quer aconselhar sem espaço para falar, trata a mãe que quer elogiar ou o filho que quer agradecer, trata os amigos que não sabem falar com a mesma delicadeza que conseguem escrever, trata almas e corações que na "ausência" da voz se apaixonam por lápis, caneta, papel ou teclado....trata o silêncio que queima e os gritos que ninguém ouve..escrever trata de gente que quer ser ouvida sem ter falado, porque não tinha voz, porque não tinha espaço e não tinha coragem...escrever é entrar pelas janelas da alma e sair pelas portas do coração...é soltar os anjos, os demônios e os egos, é libertar memórias e aprisionar esperanças...quem escreve trata de si, e sem querer se torna também tratamento para quem lê...O tratamento eficaz pode ser escrito e até rasgado, apagado ou amassado. Os escritos que tratam por vezes não são lidos por terceiros, mas são remédio único para quem os escreve..

Inserida por RitaCeli