A Inteligencia Nao se Mede

Cerca de 593964 frases e pensamentos: A Inteligencia Nao se Mede

A Guerra Invisível

O diabo não dorme, vive a rondar,
Semeia dúvidas só pra te derrubar.
Vem com mentira, vestido de verdade,
Te afasta da fé, rouba tua vontade.

Ele conhece teus passos, teus sonhos, teus planos,
Sabe onde te pega nos dias insanos.
Te oferece o brilho que logo se apaga,
E planta no peito uma dor que não larga.

Te ilude com fama, prazer e poder,
Mas tudo que dá, ele cobra com sofrer.
Te leva a lugares que não são teus,
Te afasta da essência, te afasta de Deus.

Mas quando o coração clama e se abre,
Mesmo quebrado, cansado, com a alma em alarde,
Deus escuta, te acolhe, te limpa, te sara,
Te levanta do pó e te prepara.

Pra Deus não existe caso perdido,
Não há pecado que Ele não tenha redimido.
Ele pega os cacos e faz obra-prima,
Transforma a ruína em nova rima.

Mesmo que o mal te rodeie com laço,
Deus te dá força, te guia no passo.
Ele é escudo, abrigo, direção,
É quem restaura o que foi ao chão.

A batalha é diária, a guerra é real,
Mas com Deus ao lado, não existe final.
Porque o mal até tenta, mas não tem vez,
Quando a luz do Altíssimo te cobre outra vez.

Inserida por bruno_silvestre

Não preciso de um amor para ser poeta
Não preciso beber para ser romântico
Não preciso me droga para ser um gênio
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz!

Inserida por Elenillsonnoslinele

A Consciência Absoluta não deseja ser lembrada apenas em um culto ao cair da noite de domingo. Ele anseia por uma entrega verdadeira, que se revele em cada pensamento, em cada palavra, em cada gesto. A comunhão com o Grande Eu Sou é um estado de alma — contínuo, sagrado, vivo — que transcende horários e habita todos os instantes do existir

Inserida por ViniciusBene

⁠Em uma bela noite, ela estava dormindo, linda como sempre. Naquele momento, não pensava em nada, a não ser no nosso futuro. No dia seguinte, eu preparei um lindo café da manhã e, logo em seguida, levei-a para sair e ter o dia de princesa que ela sempre mereceu. Voltando para casa, ela me fez uma pergunta sobre como eu viveria sem ela, e eu respondi que não existem maneiras de expressar o jeito que eu ficaria após sua morte. Logo depois, ela me disse para viver a minha vida o quanto eu pudesse, pois eu era o cara perfeito. Chegando em casa, levei minha querida esposa para a cama para ter uma bela noite de sono. Quando acordei logo pela manhã, percebi que ela não estava respirando e a levei ao médico. Chegando no hospital, eu insisti para que salvassem a vida da minha amada. Depois de algumas horas, o médico veio me dar a triste notícia de que ela havia sofrido um ataque cardíaco e não pôde sobreviver. Ele também me disse que ela já estava morta antes mesmo de chegar ao hospital. Sigo minha vida com lembranças...

Inserida por cleverton_luiz

⁠Meu maior temor não é falhar, mas viver uma vida comum. Não explorar o mundo, não conhecer novas almas, e não poder honrar aqueles que me honraram quando eu mais precisei. Por isso, eu preciso conquistar. E conquistarei. Porque jamais desisti — e nunca desistirei.

Inserida por ViniciusBene

⁠A dor da solidão não avisa quando vem. Ela invade, cala, grita por dentro, e ninguém ouve.

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠Estar sozinho dilacera. Ser excluído por quem se amava, dilui. E não fazer parte de nada… é como estar morto num mundo onde ninguém sente falta do seu pulso.

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠Não sei se estou afundando ou se já alcancei o fundo. Só sei que aqui tudo é preto e branco, e os olhares vêm de cima — frios, distantes, sem mãos estendidas. Estou presa… e sou a própria presa.

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠Já não sei se estou caindo ou se o chão virou lar. Tudo aqui é cinza, e os olhos que me veem lá de cima não enxergam a prisão onde me tornei prisioneira.

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠Talvez eu não esteja afundando — talvez já esteja no fundo. Aqui, tudo é silêncio em preto e branco. Ninguém desce, ninguém estende a mão.

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠Sempre me perguntei qual é o sentido da vida, mesmo sabendo que não existe resposta — talvez porque não exista sentido algum. A única certeza é a morte, e ela não precisa de explicação.

Inserida por LuizaGrochvicz

Procurei o sentido da vida como quem busca luz no escuro. Mas talvez não exista luz, nem sentido. Só a morte, silenciosa e definitiva, esperando no fim de tudo.

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠Minhas palavras vestem o humor da minha alma. A filosofia não é uma técnica de escrita — é um grito do coração. Ela deve ser sentida antes de ser dita.

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠Escrevo com o humor que habita em mim: sombras quando choro, luz quando rio. A filosofia não é um traje elegante para a mente — é a nudez emocional da existência.

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠Filosofar não é apenas pensar — é sentir. A filosofia só é verdadeira quando nasce da alma.

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠Às vezes, perdemos grandes oportunidades na vida por perseguirmos uma perfeição que não existe.

Inserida por Cleycielle_Lourenco

⁠é que você não entende o brilho da minha alma
as cicatrizes que tem no meu peito
porque tentam me crucificar desse jeito
não sabe de onde veio, esse minha vontade pra continuar
só tenta ao menos uma vez
se por em meu lugar
você não conhece minhas dores
não sabe onde quero chegar
desconhece totalmente meus amores
meus gosto
minha rotina cansativa
o tipo de música que eu ouço
meu corre, minha perspectiva
conhece a sensação de se sentir vazio ?
mesmo assim de nada ter medo
sentindo na pele um pesadelo
na luta diária com seus pensamentos
desabafos ou apenas palavras ao vento
além da razão e do ódio
além dos seus sentimentos
além dos limites do tempo
eu sou só mais um neguinho
que nunca se abateu por lamentos.

Inserida por NegroMith

Mesmo que você esteja perdido em uma noite fria, sob um céu silenciosamente estrelado, não tema. Ele sempre te guiará com a luz das estrelas, conduzindo seus passos até o destino que o coração escolheu, mesmo quando a razão já tiver desistido.

Inserida por bruno_silvestre

⁠⁠Hoje em dia o povo está mudado
Vejo gente demais sendo arrogante,
Não se vê mais ninguém sendo alegante
Como era no tempo do passado.
Quem consegue manter-se educado
Não recebe de volta educação,
O respeito virou malcriacão
E o ódio a moeda do presente,
Quando morre um culpado ou inocente,
O que muda é o preço do caixão.

Inserida por LeoPoeta

⁠Mesmo que eu não queira, o dia amanhece!