A Inteligencia Nao se Mede
Não tenha receio da censura. É mais louvável a censura sincera do que o falso elogio. Um adágio latino pontua: Elogia o amigo em público e demonstre sua crítica em particular.
Justiça que não é apartidária é igual a injustiça deliberadamente estabelecida e consagrada à margem da lei, da ética e da moral.
Correr o risco de rejeitar o Evangelho não é ação inteligente, pq rejeitar é uma ação do tempo, mas o Evangelho trata do homem atemporal.
O meu futuro é o agora. Depois, ou o amanhã é outro tempo, que pode não ter nenhuma relação comigo.
Se não tivermos fé suficiente para alcançarmos o que de bom desejamos, podemos iniciar duvidando da nossa dúvida, que não merece confiança alguma.
Amigo (a)! Se eu não lembrar mais de você é porque esqueci de mim. Se de mim esquecer, certamente alguém, além de nós, de mim lembrou…
Amor é semelhante a Deus - não tem cheiro, nem sabor, é assexual, irreligioso, apolítico e incolor.
Não alimente a cultura do ódio em nome do Deus amoroso. Evite falar mal da divindade dos outros. Fale bem do seu deus. Assim você pode com maior luz pensar como Cristo pensou: Tratai bem, perdoai e amai uns aos outros…
“Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam…” ( Jesus Cristo)
Bom seria se, quando a utopia morresse a gente não estivesse presente para ter que fazer o velório.
Se não deu certo, tente corrigir. Insistir é bom, mas, é preciso sensibilidade.
O que dá errado pode ser o certo providencial que procuramos sem saber
O milagre não é frequente, mas é um presente de Deus que pode aparecer a qualquer momento, mesmo quando não pede, não espera e não merece.
Mesmo que não se tenha fortuna, precisamos entender que a vida em si já é um luxo e com saúde um show.
Um forasteiro de si mesmo tem a mente buliçosa se move em torno da existência, mas não deixa a vida se movimentar. Faz orações, mas não acredita na resposta. Bate muitas portas, mas, diz internamente: Elas não vão se abrir. É melhor parar um pouco e deixar a mente engravidar-se com a fé para poder conceber uma nova vida. Porque a outra existiu, mas não viveu.
Em tempo de eleição democrática não é para eleger a guerra pessoal ou partidária, e sim, usufruir da oportunidade para eleger alguém que seja, tanto um aliado, quanto um defensor da democracia, que em síntese é: governo do povo.
O futuro de fato não existe. O que existe é o presente. Mas, o sonho no presente quanto ao futuro, pode fazer o nosso presente, no futuro, bem melhor.
