A Inteligencia Nao se Mede
Não somos pequenos deuses, mas temos a semelhança de Deus. Isso nos distancia dos irracionais, que podem aprender algo bem rudimentar com treinos repetitivos e recompensas. Nossa semelhança conecta-se ao Criador pelo discernimento espiritual, capacidade inata de aprendizagem, noção do ético e moral, capacidade de julgar, noção do belo, inteiração com a natureza, apreciação e capacidade de criar e se expressar pela arte e além do amor pelo conhecer, saber - FILOSOFIA.
Como cristãos, não devemos esquecer que Jesus Cristo é o nosso padrão: na vida, na morte e na ressurreição.
Não teria sentido nenhum a projeção e criação do ser humano, com sua capacidade cognitiva, que o difere dos irracionais, se tudo terminasse na morte. Por esta e outras razões entendo que somos mentalmente imortais. Mas creio que é na vida telúrica que optamos pelo eterno feliz.
Há duas certezas que temos em nossa mente: a primeira é que morreremos; a segunda é que não será hoje. A primeira é realidade, a segunda é ilusão. Mas, não é só de realidade que vive o coração.
A Felicidade também gosta de surpresa, de surpreender…
Não desista! Mantenha viva a fé que é a maior aliada da esperança e não esqueça da gratidão.
Eu não penso em morrer, porque para morrer não precisa pensar. Agora, para viver eu penso, porque para bem viver é preciso melhor pensar.
ATEÍSMO -Um ateu pode ser que seja alguém q tem uma paixão por Deus, mas não descobriu ainda o seu amor. O ateu não prova a inexistência de Deus, apenas revela uma fé reativa e negativa.
Seria como alguém que se encontra com outro e diz- não creio, não confio em ti.
Não crer e não confiar, não elimina a existência do outro, ao contrário prova a existência do “Ente”, o qual não conhece, ou desconfia, mas no profundo inconsciente desejaria conhecê-lo.
Esquecer o professor é querer regredir. Uma sociedade que não valoriza seus mestres é forte candidata ao obscurantismo, mesmo em tempos de luz.
Não é bom perder. Mas “tempo perdido” não deixa saudade, porque está sempre presente querendo se perder. Quando o perdemos é prova de que a vida está ganhando.
Chegou o Fim? Não se desespere, às vezes, é preciso declarar algo como fim, para poder surgir um novo começo. Nada pior do que permanecer indefinidamente na indecisão. Nossa mente tem dificuldade de lidar com o passivo.
Ainda na juventude fiz essa grande escolha: Optei pela Paz. Não ter inimigo é viver acima das mazelas humanas caracterizadas pela mediocridade, alimentadas pelas desavenças, preconceitos, disputas pueris e ódio de várias fontes.
Uma prova humana da existência de Deus é a existência do ateu. Sem Deus não há ateu. O crente não prova só a existência, mas também prova que Deus se interessa por nós e tem um plano de recompensa e Vida Eterna a todos.
Um ateu é mais uma prova da existência de Deus, porque se Deus não existisse não haveria ateu. É melhor, mais coerente e saudável - crer, porque evita o desgaste de querer negar o que É.
Estou caminhando por aqui mas não sei onde será o ponto final. Quando chegar, talvez terei certeza que cheguei, porque iniciarei outra viagem. Esta terá início, mas não um lugar como destino final. Talvez, chegarei a seguinte conclusão: vou viajar por toda a eternidade, mesmo não sendo Eterno.
As coisas simples também falam de grandeza.
Por isso, exótico é o homem que não tem humildade e nem sensibilidade suficiente para ver o macro na grandeza do micro.
A família não nasce pronta; constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor, da inteligência e da interatividade. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, ter respeito, fé, companheirismo e vida solidária.
Morrer hoje, amanhã ou depois não causa grandes prejuízos para a humanidade, a menos que ela fosse dotada de clarividência, para poder avaliar que tipo de benefício ou malefício a morte causou…
Se você não consegue ter uma experiência libertadora e salvadora com Deus, através de Jesus Cristo, procure uma religião que conheça o plano divino de restauração humana. Depois entre em comunhão com quem esteja vivendo a Nova Vida.
