A Inteligencia Nao se Mede
"Há um cansaço da inteligência abstrata, e é o mais horroroso dos cansaços. Não pesa como o cansaço do corpo, nem inquieta como o cansaço do conhecimento e da emoção. É um peso da consciência do mundo, um não poder respirar da alma”.
( Bernardo Soares [Semi-heterônimo de Fernando Pessoa]).
De que serve a inteligência quando não nos diverte? Não há nada mais entediante do que uma inteligência triste.
Minha inteligência não me traz felicidade, pois vem das sombras, o dia que eu conseguir a felicidade através da luz, serei um homem completo.
A inteligência de um homem não é medida pelo tempo de estudo, e sim pela sua conversa, pensamentos, sentimentos e sensibilidade.
Não espere de Deus uma atitude que pode ser sua mesmo. Deus lhe deu inteligência e liberdade suficiente para responder pelas suas responsabilidades. A única coisa que ele pode fazer por você é resolver o impossível. Isso já não é suficiente?
Um indivíduo culto que não se abre a extroversão, faz de sua postura e inteligência uma grande besteira, uma mera chatisse
“Esperteza não é sinal de inteligência;
Inteligência, não é exatamente sabedoria;
E só um sábio pode reconhecer a diferença entre as três”.
"Não confunda personalidade com inteligencia; Personalidade e para divertir idiotas, inteligencia e para divertir a si mesmo"
Eles gostam do cabelo porque não tem inteligência suficiente para gostar de algo mais interessante.
Inteligência não é apenas a capacidade de raciocinar; é também a capacidade de encontrar material relevante na memória e mobilizar a atenção quando necessária.
A verdade não é uma crença, é inteligência absoluta. É uma chama acima das fontes ocultas de sua vida, é uma experiência iluminante de sua consciência.
Fico decepcionada quando não atinjo tudo aquilo que tenho inteligência para conseguir. Choro com desespero por tudo aquilo que não gostaria de ouvir. Peço todos os dias a sabedoria que devo transmitir.
Joyce Xavier
******************************************************
Eu gosto do silêncio, do barulho da chuva e do frio nos pés. Eu gosto do café fresco, do sono intenso e da preguiça satisfatória. Gosto de tudo que me faça pensar em mim e na vida. Gosto de olhar para o teto e analisar toda minha trajetória. E gosto também daquele abraço sincero para quem eu não quero contar minha história.
Joyce Xavier
********************************************************
Me pediu para deixa-lo quieto, eu deixei. Mas não abri mão de tudo, não consigo. Não que eu seja covarde, mas não quero agir por impulso mais uma vez. Não que eu seja acomodada, mas acho que as pessoas sempre devem ter uma segunda chance durante sua caminhada. Não que eu morra de amores, mas não quero deixar ir e talvez não conseguir o remédio para todas as futuras dores.
Joyce Xavier
Quando uma coisa vai além da minha inteligência, tenho o hábito de não me aferrar a ela e de passar para outra.
Não subestime a minha inteligência...
Eu conheço tanto atalhos de pedras que levam ao paraíso
quanto caminhos de grama que levam à perdição.
