A Igreja do Diabo
Infelizmente essa tem sido a realidade:
Se Jesus viesse hoje e entrasse em alguns dos nossos templos, a cena de Mateus 21:12, Jesus expulsando os mercadores do templo, se repetiria nos dias de hodiernos.
Por isso é mais fácil, e mais rentável, mante-lo do lado de fora.
Literalmente, fecharam as portas para Jesus....
Quem já ouviu, e foi tocado pelo Evangelho da verdade, nunca mais se contenta com pasto de "capim queimado".
Quem eu sou de verdade? Quem sou eu que preciso estar presente em tantos personagens? Por que preciso que tanta gente me veja? O que somos de verdade com ou sem o apoio da igreja, da família dos amigos e de outras instituições para as quais estamos sempre cumprindo papéis? Se a família apoiar ou criticar, você continuará sozinho. Quando penso no que estou dizendo, digo menos, porque é mais significativo. Quando não tenho sabor nas coisas que eu vivo e faço, eu multiplico as coisas que vivo e faço, e tudo porque não suporto ficar em casa comigo mesmo. Por isso preciso viajar o tempo todo. Prefiro o caos do transito ao silêncio de casa.
Essa ausência de consciência, é observada diante do medo de encarar a morte como um caminho inevitável. A sabedoria é a preparação para dar sentido à vida de quem morre. A vida, sem a morte, seria insuportável. Como não aceitamos o envelhecimento, criamos crianças que devem viver uma infância cada vez mais longa e protegida. Mas é bom dizer às crianças que elas precisam deixar de ser crianças. Para fugir deste encontro, no entanto, as pessoas seguem encenando. Preferem se sentir vigiadas a se sentirem sozinhas. Preferem a crítica ao abandono. Quem eu seria se eu estivesse absolutamente só no mundo? com certeza seria mais um solitário com outros solitários.
Quanto mais escrevo ‘KKK’ nas redes sociais, mais estou triste. Preciso que o mundo ‘curta’ a vida que acho insuportável. Da mesma forma, precisamos de hospício para imaginar que, estando fora, não somos loucos. Só interpretamos cenas, etiquetas e formalidades porque não aguentamos saber que todos fazem parte de um teatro.
Tente descobrir vagamente quem você é. Você não será feliz. Mas sua consciência o impedirá de ser vazio. E você não precisará postar o tempo todo a felicidade que não tens. Vivemos hoje um momento de pura burrice argumentativa. A nossa capacidade de ouvir está muito baixa. Quando não quero ouvir, a solução é a cara fechada. A primeira condição humana é o diálogo. O seu ódio do outro é o seu medo de si. O diálogo nos humaniza.
Maria - traços de amor!
Dentre as mulheres, fostes a Bem aventurada
para ao mundo apresentar Jesus.
Que na força e na inspiração de uma forte e extensa luz: do Divino Espírito Santo, na Proeza do Deus Amor,
o Santo e Poderoso senhor, o Seu Amado Filho enviou:
O Príncipe da PAZ,
Conselheiro,
Deus Forte,
Pai da Eternidade - nos apresentou.
Para de forma plena e numa entrega absoluta,
de arrependimento, confissão e regeneração
nos rendêssemos a Ele para uma vida de Salvação.
Logo após conversar com Deus numa noite um tanto estranha, algo mudou completamente. O vazio foi sumindo, e logo você apareceu para preencher o espaço que era vago no meu peito. Ao olhar a tua foto suspirei profundamente. Foi como me apaixonar loucamente. O coração bateu tão forte que foi difícil segurá-lo. Naquele mesmo instante uma lágrima escorreu pelo meu corpo. No momento não pude entender de fato o que era aquilo. Porém mais tarde, tudo se tornou evidente. Deus utilizou da sensibilidade e da pureza daquele que chora, para fazer florescer no meu peito o sentimento daquele que ama.
Minha fé me regenera.. Deus esta em toda parte, mas o Homem somente encontra onde busca, inclusive em seu interior.
O cristão anda com uma má fama por causa dos religiosos que fazem o mundo enxergar Deus como um monstro. Por causa dos "santarrões" e dos crentes fanfarrões, os cristãos são motivo de chacota, vistos como pessoas perdidas, preconceituosas e até nocivas. A igreja de Jesus é confundida com instituição religiosa e a Lei posta acima da Graça. Não entenderam nada da bíblia e ainda querem que os outros entendam? Tem muito mais cristão fora da "igreja" do que dentro dela...
Somos diariamente desafiados a lutar contra os monstros que criamos e interferem nos nossos relacionamentos, seja no trabalho, em casa, na rua e até mesmo na nossa caminhada com Cristo!
Ser Cristão é seguir o que Deus ensinou através de seu filho Jesus, é semear o amor e florir a gratidão, perdoar e amar até mesmo os inimigos. É deixar as pessoas verem Deus em suas atitudes! Ser Cristão é ser parecido com Cristo, ser Cristão é mudança de vida!
Não adianta nada tentar facilitar, não adianta nada igrejas super lotadas , não adianta fechar os olhos, não adianta fingir que está tudo bem, não adianta pregar apenas "vitória", não adianta pregar apenas prosperidade, não adianta os títulos, os cargos, os grupos, não adianta encobrir o pecado...Jesus não veio ao mundo e morreu na cruz para ajudar o povo a vencer as "lutas", não veio para te dar um titulo de "crente", não veio para inflar egos com posições, cargos e títulos, não veio para que você continue levando a mesma vida de pecado.. Mas Ele veio para nos dar a chance da Salvação, para que aqueles que forem realmente fiéis alcancem a Vida Eterna, Ele é Santo e sempre será. Devemos pregar a fé, mas devemos pregar o arrependimento. Devemos pregar que Deus é amor, mas devemos pregar que Ele também é fogo consumidor. Jesus é Deus, Ele é Santo e está voltando!
Ah! Eu fui coroinha e durante um bom tempo, responsável por fazer os sinos que ficavam no pináculo do templo soarem três vezes antes da Missa. Só não podia ter medo de morcegos...
Enquanto existirem governos que usam a miséria como trampolim para o poder,apoiados por igrejas que usam da piedade como fonte de lucro,não é de se esperar que haja mudança e crescimento numa nação.
Se Jesus vivesse hoje de uma coisa eu tenho certeza, ele passaria longe dessas igrejas que usam o nome dele pra disseminar intolerância. Quer encontrar Jesus procure nos abrigos, nos asilos, nos presídios, nas esquinas, nas praças, Jesus não está dentro de 4 paredes massageando o ego de narcisistas religiosos.
A congregação deveria ser o lugar de repouso (apoio) para os cansados, onde encontrar amigos, irmãos, e conselhos.
Mas tem sido motivo de fuga dos "fracos"..
Ei você, você mesmo lembra do bom samaritano? Pois é... quando ele viu seu próximo caído ele ajudou a tratar suas feridas, certo? Pois é... então porque será que as vezes em vez de tratarmos as feridas do próximo nós apenas apontamos as mesmas e muitas vezes cutucamos a ferida fazendo com que esta se torne ainda maior? Estranho, não? Nos esquecemos que as palavras “Satanás” e “Diabo” significam “acusador” ou “caluniador”... as vezes me parece que eu, e alguns outros (não afirmo você, pois não lhe conheço como Deus), enfim as vezes acabamos parecendo um tipo de Satanás ou Diabo, “acusando” ou “caluniando” o nosso próximo... isso esta um tanto quanto fora da vontade de Deus para a minha e a sua vida certo? ... ai me lembro de romanos capitulo 14, e penso... Será que eu não estou sendo uma pedra de tropeço para meu irmão (versículo 13)? Será que eu me esqueci que o mesmo capítulo fala que cada um prestará conta da sua própria vida (versículo 12)? Muitas vezes a história pode até mesmo ser verdade, contudo não conheço o particular do meu próximo com Deus, ele pode muito bem ter se arrependido, se humilhado diante de Deus e após isso recebido uma nova chance... e quem sou eu para julga-lo... Deus o aceitou, certo? Muitas vezes este irmão começou a receber o tratamento e foi deixado na hospedaria (Igreja)... mas os hospedeiros (congregados da Igreja) em vez de continuar o tratamento, começam a colocar o dedo na ferida do irmão, começam a julga-lo, começam a acusar o mesmo... e muitas vezes isto leva o ferido a morrer (espiritualmente)... e adivinha quem foi o culpado pela morte do irmão? ... ai nós querendo nos justificar afirmamos... eu não tenho culpa pelo pecado dele, se ele morreu a culpa é dele que andou por onde não devia... meu caro se Deus deu a ele outra oportunidade, então quem sou eu para renegar o mesmo, se Deus o aceitou... se eu fui o culpado por derrubar o meu irmão certamente serei cobrado por isso... “ai daquele que faz mal a um dos meus pequeninos...” ... ah mais ele é um joio! ... se é joio deixe o mesmo no seu lugar... ou você vai arranca-lo e levar juntamente com este joio algum trigo? ... lembre-se que somente na grande ceifa os ceifeiros arrancaram ambos, separarão o joio do trigo, e lançaram o joio na fornalha de fogo ardente...
Se preocupe com a sua salvação porque cada um prestará conta da sua própria vida; não seja uma pedra de tropeço para seu irmão; guarde a Palavra e a sua coroa; e não se esqueça você é o hospedeiro e a Igreja é a hospedaria, então cuide bem dos seus feridos (hospedes), um dia o bom samaritano voltara e pagara “todas as despesas que você tiver”!
Aproveitando o espaço, ainda no contexto de romanos 14... não julgue os costumes de outras Igrejas, se alguém guarda o sábado, guarda o mesmo para o Senhor e não para você... se alguém não come determinada carne, não come para o Senhor e não para você...
“Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar” (versículo 4)
Gostaria de fazer um pedido a você que é um cristão, por favor medite no capítulo 14 de romanos, se estiver a sua disposição uma tradução NVI, utilize a mesma pois facilitara a leitura e a meditação.
Texto por: Eliseu Fernandes Laurindo
Navegantes, 25 de Junho de 2015
Quem usa a justificativa para dizer que Deus está em todo lugar, o faz com o objetivo de se desculpar por não assumir compromisso publicamente, com o SENHOR, se batizando e frequentando uma igreja, assim como Deus quer.
O Deus do Amor ou que castiga? O Deus do acolhimento ou da rejeição? O Deus da Misericórdia ou da acusação? O Deus Providente ou da prosperidade? O Deus humilde ou da arrogância? O Deus de todos ou o seu deus? O Deus Justo ou da desigualdade? O Deus eterno ou limitado? O Deus Santo ou vingativo?...
Dependendo o que você anuncia e pratica poderá ser a imagem do Deus que outros adorarão e servirão. A forma mais justa e honesta de amar é não enganar. Você pode até enganar as pessoas, mas nunca fugirá de você mesmo e jamais enganará a Deus; Deus conhece nossas intenções, não há como enganá-lo. O enganador revela a mediocridade de sua personalidade e a fraqueza de seu caráter. As aparências podem enganar as pessoas, mas o coração se revela diante de Deus. Deus é amor, qualquer imagem contrária a isto é falácia. Não engane, Deus é amor!
