A Igreja do Diabo
A Condição
Nenhuma igreja, nenhum ministério ou nenhum líder, pode pressupor soberbamente que nunca sofrerá juízo divino. Seja igreja, seja pessoa, pois "para com Deus não há acepção de pessoas". Rm 2.11.
Romanos 11.21-22: Porque, se Deus NÃO POUPOU os RAMOS NATURAIS, TEME que não te poupe a ti também. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, SE PERMANECERES na sua benignidade; de outra maneira também tu serás CORTADO.
...SE PERMANECERES... (João 15.1-10)
Paulo faz uma solene advertência a todos os crentes gentios, a todas as igrejas e denominações.
...TAMBÉM TU SERÁS CORTADO...
1. Existe a terrível possibilidade de Deus repudiar ou "cortar" qualquer indivíduo, ministério, igreja ou grupos de igrejas que não "PERMANECEM na sua benignidade", na fé apostólica e nos padrões de justiça do Reino de Deus descritos no Novo Testamento (v.22).
2. Se Deus não poupou Israel, não poupará qualquer igreja, ministério ou líder (v. 21), se rejeitarem os caminhos de Deus e se confirmarem com esse mundo (Rm 12.2); Logo, todas as igrejas cristãs devem "temer" (v. 21), tendo em mente tanto "a bondade", como "a severidade de Deus", e tudo fazendo para continuarem na fé e na Sã Doutrina.
Portanto, repito: Nenhuma igreja, nenhum ministério ou líder, pode pressupor confiadamente que nunca sofrerá juízo divino. Seja igreja, seja pessoa, pois “para com Deus não há acepção de pessoas”. Rm 2.11.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A Igreja de Jesus não é surpreendida pelas circunstâncias, tomamos decisões (plantio) e as decisões que tomamos movem nosso destino pessoal e de toda comunidade (colheita), pois em Cristo somos sementeiras e não apenas sementes.
A Igreja deveria ser a cruz da salvação , porém tem se tornado o caminho da condenação...corrompe almas e distância o buscado dos verdadeiros caminhos.
A verdadeira igreja é aquela que acolhe os doentes, as viúvas e os órfãos, ela não precisa ter um nome e nem mesmo um templo, pode ser apenas uma mão estendida, um ombro amigo ou
um abraço consolador.
Geração cristã estranha como nunca houve antes: que acham que a igreja e o mundo são compatíveis; que Jesus é um coitado que fica implorando para ser aceito; e que o homem tem o livre arbítrio e Deus e sua vontade está acima do soberano Deus!
Não leve seu filho a igreja que tenha mais jovens, leve seu filho a igreja que ensine a bíblia com mais fidelidade.
Se você sai de uma igreja pensando em conquistar, sinto lhe dizer, você está indo em uma igreja infiel.
Da igreja bíblica, saimos pensando em quão miseráveis e pecadores somos e quão desesperadamente precisamos de mudança de vida.
Existem três principais meios de influenciar as pessoas na igreja moderna: Entretenimento, Falsas Promessas e o Evangelho.
Apenas um é "Verdadeiro".
Precisamos aprender que o AMOR é a marca da IGREJA de Cristo (João 13.34-35; Atos 2.42-47; 1º Co 13.13; 1º João 4.7-12).
O problema da igreja evangélica brasileira não está necessariamente nos bancos, mas principalmente nos púlpitos.
NÃO VOU À IGREJA, POR CAUSA DE FULANO(A)
Digo: Isso mesmo, não venha!
Não venha a Igreja por causa de pessoas.
"Venha por causa de Cristo, o Senhor da Igreja"
A igreja verdadeira não precisa de cobertura de homens, ela precisa do fundamento de Jesus Cristo. 1ª Coríntios 3.11.
