A Igreja do Diabo

Cerca de 34947 frases e pensamentos: A Igreja do Diabo

⁠Quem dirige a igreja e o espírito santo Quem dirige o mundo e Satanás sou apenas uma pensadora.

Inserida por izabelPLS

⁠Igreja que não da oportunidade humilha os membros isso ai ja está errado procure um uma igreja que se sinta bem..Quem faz a obra e Deus não o homem.Ele que capacita não deixe ninguém enterra seus talentos

Inserida por izabelPLS

⁠Avivamento na igreja é resultado de uma vida cheia do Espírito Santo em casa, na faculdade, na escola, no trabalho, e principalmente diante da sociedade.

Inserida por ClaudioPeixoto

⁠Não tem como motivar uma igreja que não começa em casa!

Inserida por PauloRogerioRufato

⁠As pessoas não vão à igreja porque tem fé, mas sim porque tem medo do inferno.

Inserida por sacurahy

"⁠Um dos pais da Igreja disse que Ela é algo parecido com a arca de Noé: se não fosse pelo julgamento de Deus contra os que estão de fora, seria impossível aguentar o cheiro lá de dentro.''

Inserida por yuridls

⁠Foi Dostoiévski (...) quem tirou da Revolução Francesa e seu aparente ódio à Igreja a lição de que "a revolução deve necessariamente começar com o ateísmo".

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho de discurso de aceitação do prêmio Templeton, em 1983.

Inserida por ThinkAboutIt

“Pesquisar sobre a fé e princípios professados pela Igreja Católica em fontes não confiáveis, e inimigas do Catolicismo, é o mesmo que pesquisar sobre o Flamengo junto aos Vascaínos. O descrédito é total”⁠

Inserida por ZeBarros

⁠A Igreja Primitiva Era Carismática
Testemunho dos cristãos primitivos sobre os carismas na Igreja pós-apostólica:
- Justino de Roma (100-165 d.C.).
"Entre nós, com efeito, até o presente existem carismas proféticos. De onde, vós mesmos deveis compreender que os de antes que existiam em vosso povo, passaram para nós". (Justino de Roma, Diálogo com Trifão 82.1).
Em seu trabalho chamado The Second Apology of Justin, ele fala da capacidade dos cristãos em seus dias de expulsar demônios e ministrar a cura.
- Irineu de Lyon (130-202 d.C.) Bispo de Lyon e fora discípulo do apóstolo João.
"alguns expulsam os demônios, com tanta certeza e verdade, que, muitas vezes, os que foram libertos destes espíritos maus creram e entraram na Igreja; outros têm o conhecimento do futuro, visões e oráculos proféticos; outros impõem as mãos sobre os doentes e lhes restituem a saúde; e como dissemos, também alguns mortos ressuscitaram e ficaram conosco por muitos anos. E que mais? Não é possível dizer o número de carismas que, no mundo inteiro, a Igreja recebeu de Deus, no nome de Jesus Cristo, crucificado sob Pôncio Pilatos e que distribui todos os dias em prol dos homens, a ninguém enganando e não exigindo dinheiro de ninguém". (Irineu de Lyon Contras as Heresias 32.4)
- Tertuliano (160-240 d.C.).
Em Um Tratado sobre a Alma, Tertuliano diz: “Por reconhecermos o charismata espiritual, ou dons, também obtemos em mérito o dom profético”. Em Contra Marcião, Tertuliano revela tanto seu conhecimento em falar em línguas quanto sua crença de que os dons sobrenaturais do Espírito eram um sinal de ortodoxia. Assim, no terceiro século os dons espirituais ainda eram proeminentes na Igreja. Deve-se notar também que Tertuliano não prevê nenhuma cessação dos dons do Espírito.
- Novaciano (210-280 d.C.).
"É ele [o Espírito Santo] que coloca profetas na igreja, instrui mestres, dirige línguas, dá poderes e curas, faz obras maravilhosas... e organiza todos os dons que existem dos carismas; e assim fazendo a igreja do Senhor, em toda a parte, e em tudo, aperfeiçoado e completado”.
- Orígenes (185-284 d.C.).
Em seu trabalho, Contra Celso, ele se refere à crítica de Celso às declarações proféticas e defende profetizar e falar em línguas. Orígenes, em seu comentário de Romanos 8:26, vincula a oração no Espírito à oração em línguas. Orígenes foi o primeiro dos pais da igreja primitiva a expressar preocupação de que os ministérios sobrenaturais do Espírito estivessem diminuindo na Igreja. Ele viu isso como resultado da falta de santidade entre os cristãos, e não da vontade de Deus.
- Agostinho (354-430 d.C.).
Na sua obra A Cidade de Deus, Agostinho fala de curas e milagres que observou em primeira mão e depois diz: "Estou tão pressionado pela promessa de terminar esta obra que não posso registar todos os milagres que conheço".
Portando, cuidado com os cessacionistas, pois essa é uma heresia de origem ateísta, e quem tem penetrado aos poucos dentro da Igreja de Cristo.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se a igreja atual sonha em ter os mesmos resultados da igreja primitiva, teremos que ter os mesmos valores dela.

Inserida por VerbosdoVerbo

É preciso estudar a igreja pelos irmãos, e os irmãos pela igreja.⁠

Inserida por sergio_f_januario

⁠Vidas transformadas são o maior testemunho da igreja para o mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma igreja relevante
A palavra de Deus é eterna, é alfa e ômega, os seus princípios são imutáveis, por isso não podemos confundir o ser uma igreja relevante com o ser uma pessoa relativista…
Carlos Reis de Paula

Inserida por carlos_reis_de_paula

⁠Somente uma igreja que trabalha de forma intergeracional, está preparada para receber novos conversos.

Inserida por RevianeBernardo

⁠Existe muita mulher promíscua dentro da igreja também religião não é sinônimo de caráter.

Inserida por Ketteiteki

⁠“A apologética visa preservar a unidade dos que já estão na Igreja!”

(Doc. da Igreja: Unitatis Praeservatio)

Inserida por ZeBarros

⁠No dia em que eu achar que sei mais que a Igreja, seus apóstolos e o próprio Espírito Santo que a conduz, eu não preciso mais dela! Se já não a obedeço, não me esforço em entendê-la, de amá-la e defendê-la, é porque há muito tempo já deixei de ser católico...

Inserida por ZeBarros

⁠No primeiro século a Igreja foi inaugurada, no decorrer dos séculos ela foi deformada, no século XVI ela foi reformada, no Século XVIII ela foi avivada, atualmente ela está conformada.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Três coisas abalam uma igreja, e a quarta a devasta, fofoca liberada, pecados sem correção, líder neófito, e pastor biblicamente leigo.

Inserida por CesarAugustoCandido

⁠A igreja evangélica brasileira precisa de uma reforma urgente. Reforma que mude o intelectualismo árido, seco e superficial. Reforma que acabe com o misticismo, a bagunça e a falsa espiritualidade que não passa de êxtase emocional e desordenada. Precisamos voltar a simplicidade do Evangelho.

Inserida por matheusmorenuu