A Igreja do Diabo
O acesso a salvação e o privilégio de servir a Deus e à sua igreja devem ser motivos de gratidão constante, ao mesmo tempo que nos dá o propósito real de nossas vidas.
Engana-se quem pensa que Igreja é Templo de Alvenaria, Estatuto, Regimento Interno e Suntuosidades. - Igreja são as pessoas. - Quem cuida mais de Templo de Alvenaria, Estatuto, Regimento Interno e Suntuosidades, sem dúvida está equivocado. - Igreja são as vidas das pessoas. - Perfeitas e Imperfeitas, sim, Perfeitas e Imperfeitas, porque, se assim não fosse, Cristo jamais morreria na Cruz para Salvar estas mesmas vidas Perfeitas e Imperfeitas. - Agora, sem sombra de dúvida, Cristo não morreu na Cruz para salvar Templo de Alvenaria, Estatuto, Regimento Interno e Suntuosidades. - falo isso na condição de membro da Igreja do Cristo Redentor, posto que não participe de Templo de Alvenaria, Estatuto, Regimento Interno e Suntuosidades.
A Igreja tem que entrar na política e não a políticagem na Igreja, ou seja, a verdade influenciar a mentira, o inverso é sacrilégio.
No dia em que eu for feliz,
você vai entrar na igreja de branco.
No dia em que eu for feliz,
vou te esperar no altar chorando,
e eu vou chorar quando você disser que sim,
me ajoelhar ao teus pés,
e dizer pra você "hoje é o dia mais feliz."
P/ela
ESTE POST É SOBRE CRISTIANISMO, MAS LEIA MESMO ASSIM
Meu primo Patrick estava voltando da igreja domingo, sozinho, quando passou em frente a uma igreja do Valdemiro aqui em Bayeux.
Percebendo o burburinho, se aproximou, curioso. Eis que lá havia um portal dourado, e as pessoas estavam passando por dentro dele enquanto tocavam uma música que parecia algum tipo de forró gospel.
Ele entrou na igreja pra ver melhor. Um diácono estava entre o portal e a saída da igreja, então ele o chamou e perguntou: "O que é isso?"
"É uma porta", respondeu o diácono.
"E o que ela simboliza?", insistiu Patrick. O diácono explicou: "A Bíblia fala sobre duas portas: a porta estreita e a porta larga. Essa é a porta estreita. Quem passa por ela, recebe as promessas de Deus: se abrirão portas de emprego, você pode receber cura... Todo mês fazemos, pra que todos tenham a oportunidade de receber as promessas de Deus".
Depois de ter dito isso, todos já tinham passado pela porta. O pastor mandou a banda parar e falou sobre a necessidade de todos doarem uma taxa para o pagamento do aluguel do prédio onde ficava a igreja.
Meu primo foi embora.
-
A porta estreita e a porta larga fazem parte de uma ilustração feita por Jesus, na qual ele incita os que o ouvem a optarem pela porta estreita, explicando o quanto é difícil trilhar o caminho da salvação e o caminho do conhecimento de Deus. A porta larga representa a facilidade de negá-lo, recusá-lo (Mateus 7:13-14).
Explico rapidamente a parábola no parágrafo acima porque é preciso que fique clara a distorção que a situação presenciada pelo meu primo possui. São duas aplicações completamente diferentes! Você pode recusar o ensinamento de Jesus, até porque o Próprio não obrigou ninguém a admiti-lo; mas não se pode justificar essa recusa diante de uma apresentação TOTALMENTE RIDÍCULA de uma história que é OBVIAMENTE SIMPLES.
Pode-se perceber claramente a maneira desonesta de se enganar pessoas pobres e necessitadas de esperança por meio de superstições e atos cheios de emocionalismo nocivo. É lógico que não há uma preocupação com a espiritualidade do povo e sim interesse na contribuição financeira deles - e esses não são inocentes por se deixarem levar. O apóstolo Pedro é direto:
"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda." 2 Pedro 2:1-3
Encerro. O Evangelho de Cristo é uma loucura, de fato, mas não tem nada a ver com o que Valdomiro e afins pregam em seus canais de tv e nas periferias do país.
Quem não é especialista em passar pano em banco de igreja, nunca abraçou um mendigo fedendo, não discípulo ninguém,não frequenta EBD, nunca sentou em um seminário gastando seu dinheirinho pra aprender, entre outras coisas não serve pra ministrar nada.
A MESSE É GRANDE,PORÉM POUCOS OS OBREIROS
A alma de uma igreja são os seus membros ou seguidores, se os seus membros ou seguidores tiverem luz, toda a sua igreja também terá luz...porém, se faltar a luz no coração dos seus membros ou seguidores, todos estarão em trevas e, tamanha será a escuridão...Jesus Cristo é a luz do mundo e o salvador do mundo e, se cada membro de uma igreja, seguir pelos caminhos de Jesus, todos andarão na luz e não tropeçarão nas trevas...essa é uma advertência a todos os cristãos e para todas as igrejas, espalhadas por todos os cantos da Terra. Valorizem, portanto, a sua igreja com a pureza do seus corações e pela retidão dos seus atos, reunidos em nome do Cristo, para que todos possam ser verdadeiramente filhos obedientes de Deus e dignos da sua presença.
Tenho a impressão de que, na cabeça da maioria da pessoas, quanto mais bonita for a igreja ou templo, maior e melhor tambem sera o Deus que ali habita.
Preciso confessar que quando "Coroinha" da Igreja Católica, eu e o outro "Coroinha", comíamos hóstias e bebíamos do vinho do Padre às escondidas. Espero que o Padre não tenha acesso a isso...
Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada crente é um sacerdote, e cada casa uma extensão da igreja. Conquistando assim nossa geração para CRISTO, através de células que se multiplicam uma vez ao ano.
Sabe, dizem que há inúmeros santos que não tem nada a ver com a Igreja e praticamente nenhum conhecimento de Deus. Mas dizem que Deus anda com essas pessoas sem que elas se dêem conta disso. Os olhos dele estão dentro de mim agora, acompanhado pelas palavras.
Muitos sermões são ofertados como se a igreja fosse um restaurante que deve conquistar o paladar dos seus clientes. Não precisamos de clérigos semeando frases de autoajuda; sacerdotes se portando como animadores de
auditório; reverendos motivando a auto satisfação ou fiéis se auto justificando no mantra do “Deus é amor”.
