A Ignorância é uma Bênção

Cerca de 41 frases e pensamentos: A Ignorância é uma Bênção

A mais pesada das maldições é aquela que te liberta da benção de ser ignorante.

Inserida por erickprado

Se o valor de tudo é relativo, logo a ignorância é uma benção.

Inserida por xandpinto

Que bênção é a ignorância porque, por não saber cometemos deliciosos pecados sem culpa nenhuma.

Inserida por andresaut

O conhecimento é uma luz, a ignorancia uma benção

Inserida por tchel99

⁠Ignorância é uma dádiva e benção de "Deus". Buscar sabedoria e conhecimentos é sacrilégio e maldição.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Tem momentos na vida
Que a ignorância é uma benção
Nos livra de inquietações futuras.

Inserida por Brunopaz33

⁠Ignorância não é uma bênção. Ser capaz de aceitar a Realidade é.

Inserida por MathNihil

"Ter consciência da própria ignorância é uma benção"

Não são diplomas que nos farão pessoas melhores ou piores que as outras, sábios ou não, por vezes um diploma é utilizado como um troféu, criando um véu que permite que se acredite ser o dono da razão no que se faz, e não o utiliza com a humildade de um simples transmissor dos seus conhecimentos, pois ainda não é capaz de enxergar que quem está alí falando é o ego, tentando se fazer sábio e importante naquele momento.

O ego precisa aparecer, e ele totalmente presente, não nos permite ouvir, entender o que o locutor está dizendo, ele apenas precisa aparecer, chamar a atenção de alguma forma, achando que a "Persona" precisa prevalecer!
O verbo na primeira pessoa pode transmitir um ar de egocentrismos!

Observação de sí, é a resposta, independente de nossa função exercida.

Vamos construir pontes ou muros?

⁠A ignorância não é uma benção, é uma ilusão.
A sabedoria não é sofrimento, é libertação.

Inserida por ferscheuer

⁠Inteligência é bom; ignorância, às vezes, uma benção.

Inserida por Ulfo

A ignorância às vezes é uma bênção

Os canais de diálogos entre nós haviam se rompido, os desaforos não desaforam mais, tive de fazer escolhas, estava pasma com a preguiça do meu corpo, a vontade necessita da constância, mas eu não tinha vontade nenhuma.
Por muito tempo fui gente fina, invadida de paz e feliz em viver. Cresci carente e ansiosa por intimidade, meus limites nunca nasceram de uma relação madura, no entanto, eu me sentia ótima.
A ausência do amor transforma ricos em miseráveis, a vida é o resumo do amor que a gente faz, a alma não marcha numa linha reta, não vibra como foguetes, não é o mundo encantado.
Meus pecados me entristecem, erro sempre pelos mesmos motivos, sou de decisões e gosto de cumpri-las. Eu não precisava de muito consumo para viver, às vezes é difícil expressar o amor que sentimos por alguém.
Esperar dói, esquecer dói, disse foda-se e merda a torto e a direito, não desperdiçava mais energia escondendo sentimentos ou fingindo ser o que não era. Fui morar sozinha.
Minha sedução pelo proibido sempre esteve presente em minha vida, eu era e sou aquele tipo de pessoa que fala alto demais, e nisso e juntamente com um momento de fraqueza confundi minha imensa solidão com um mero tesão inconsequente.
Minha vida é influência do pensamento ocidental, um vai e vem amoroso sem limites, as pessoas falam comigo e nem percebem o quanto sou carente, o quanto preciso me afirmar como mulher.
Não fui incorporada a sociedade moderna, sou influenciada pela raiva, nunca fui sedutora, era movida a recomeços e tropeços, jurava sobre seis bíblias, mesmo que estivesse mentindo.
Consegui me libertar disso, isso me ensinou a olhar a vida com outra perspectiva, fico mais confortável nua do que vestida, gostava de me exibir, muita coisa não fazia sentido, nem planejo que tenha.
Frequentar os mesmos lugares por décadas, dei passos para trás, precisei perder dez quilos, adotei uma dieta vegetariana e leve, mudar o corpo fez eu mudar a mente, palavras vinham da alma, sem sentido lógico.
Sou aquela pessoa que assumiu a própria vida em meio a ignorância, só entendi mais tarde o propósito do Amor que não se deu ao pecado.

Inserida por Arcise

A ignorância não é uma benção, é só um tipo mais profundo de pavor.

Inserida por pensador

As vezes a ignorância é uma benção.

Inserida por wanderson_damasio

⁠A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.

Ass:Israel oliveira...
13.12.2022

Inserida por Gilksonsantosdesouza

⁠A ignorância não pode ser uma benção se ela é um estado de coma profundo e as vezes um pesadelo na vida alheia.

Inserida por fabioi

⁠⁠Já é sabido que a ignorância é uma bênção.
Todos aqueles que se sentem abençoados por ela não ouvem, não pensam, não falam e não adquirem informações além do incentivo que recebem dos seus cérebros externos. Estes, impregnados com o poder de comando, ofertando pílulas diárias de alienação, definem o status da sabedoria dos seus fiéis. Seja na politica e/ou na religião, em especial

Inserida por Gracaleal

⁠A ignorância de um povo, no sentido do desconhecimento, além de uma benção, é uma ferramenta muito valorizada pelos espertos, em especial, os políticos, por melhor pavimentar a estrada de sucesso destes oportunistas

Inserida por Gracaleal

Se você não sabe e mesmo assim discorda sem conhecer, é uma bênção, pois, ao não querer saber evita grande angústia.

Se só existe um bem, o conhecimento.
Só existe um mal, a ignorância.

O sucesso é fruto da Luta
E o fracasso?
Foda-se nem me assusta.

Capacidade é questão de opinião,
Todos podem a vitória depois do furacão.

Todos os males da escuridão somem ao nascer do sol
Com seus brilhos de benção.

Inserida por elitonoliveira1

"Sou ou não sou um ignorante? Eis a questão. Se sou um ignorante, logo sou um corrupto. Sou ou não sou um corrupto? Eis a questão. A ignorância nunca será uma benção. Só um ignorante para defender que a ignorância pode ser uma benção."

Inserida por silvia_roldao_matos