A Ignorância é uma Bênção
"Ter consciência da própria ignorância é uma benção"
Não são diplomas que nos farão pessoas melhores ou piores que as outras, sábios ou não, por vezes um diploma é utilizado como um troféu, criando um véu que permite que se acredite ser o dono da razão no que se faz, e não o utiliza com a humildade de um simples transmissor dos seus conhecimentos, pois ainda não é capaz de enxergar que quem está alí falando é o ego, tentando se fazer sábio e importante naquele momento.
O ego precisa aparecer, e ele totalmente presente, não nos permite ouvir, entender o que o locutor está dizendo, ele apenas precisa aparecer, chamar a atenção de alguma forma, achando que a "Persona" precisa prevalecer!
O verbo na primeira pessoa pode transmitir um ar de egocentrismos!
Observação de sí, é a resposta, independente de nossa função exercida.
Vamos construir pontes ou muros?
Não temos como negar a ideia que a ignorância é uma Benção Divina, depois de liderado por pessoas inferiores.
Ignorância é uma dádiva e benção de "Deus". Buscar sabedoria e conhecimentos é sacrilégio e maldição.
A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.
Ass:Israel oliveira...
13.12.2022
Já é sabido que a ignorância é uma bênção.
Todos aqueles que se sentem abençoados por ela não ouvem, não pensam, não falam e não adquirem informações além do incentivo que recebem dos seus cérebros externos. Estes, impregnados com o poder de comando, ofertando pílulas diárias de alienação, definem o status da sabedoria dos seus fiéis. Seja na politica e/ou na religião, em especial
Ignorância não é mais uma bênção ou sinal de inocência, mas sim uma escolha. #deusesnaoexistem Somos ação e reação, causa e efeito, escolhas e consequências. O que repetimos várias vezes com nossas atividades e atitudes, somos os mostrando comportamentos, isso é o que realmente importa, mais do que palavras.
A ignorância de um povo, no sentido do desconhecimento, além de uma benção, é uma ferramenta muito valorizada pelos espertos, em especial, os políticos, por melhor pavimentar a estrada de sucesso destes oportunistas
A benção da ignorância, felizmente, me foi negada. Por isso, vejo com clareza, mas com tristeza. Talvez seja por isso que minha alma se refugia na noite, onde tudo se oculta.
A ignorância não pode ser uma benção se ela é um estado de coma profundo e as vezes um pesadelo na vida alheia.
Reconhecer que a ignorância é uma bênção é como renascer de novo num dia ensolarado; já o saber arranca a ilusão, pois só quem ousa refletir entende como é ser consciente. Dito isso, se a inteligência ‘explodir’, talvez nem nos pertença mais, eheheheh. No entanto, é mais divertido quando aprendemos com os erros… isso, se entenderes, claro.
