A Hora da Verdade
“Amigo é para isso, escutar na hora que alguém precisa falar, e falar na hora que alguém quer escutar”.
Pelos segundos,
Pelos minutos,
Pelas horas,
Te ofereço o senhor do tempo, e o senhor do tempo te dirá a melhor resposta.
A Verdade e o Som da Verdade
A Verdade é muito boa, até que entre em contradição com meu ponto de vista e "me derrube".
Por isso, quando estamos em busca da verdade, ou em busca "das verdades", muitas vezes apenas ouvimos o som da verdade, não temos certeza e não necessariamente somos o portador da verdade, nem sabemos quem o é, mas buscamos ouvir o som da verdade, para tentar encontrá-la.
Ser verdadeiro "consigo mesmo" é um grande desafio dos humanos... Somos seres acostumados com o engano e quem mais tentamos enganar somos a nós mesmos, por isso que a verdade só pode ser descoberta, dita e vivida numa dimensão de espirito, frente a verdade da verdadeira razão para que fomos "nascidos". Mas sendo um desafio, então está aí para ser alcançado. A verdade sempre nos confrontará quando andamos na mentira, seja em consciência ou não. Na mentira não podemos viver e muito pior é morrer nela.
Há momentos que parece que perdemos o controle de tudo, nesse momento é que descobrimos, que na verdade, nunca tivemos o controle de nada.
Existem dois tipos de verdade, a verdade universal aquela imutável que independente do referencial ela sempre é a mesma, sendo ela absoluta, e existe a verdade subjetiva que é mutável que é dependente do referencial, ela muda de acordo com ele, sendo ela relativa.
No fundo, no fundo, você sabe que é verdade...
então que taltrazer as verdades lá do "fundo" à tona! Mas, para encará-la de frente, arrastando-a pelo colarinho, precisa de uma boa dose de equilíbrio e coragem.
Tendo equilíbrio, é um bom exercício... um bom começo!
A gente nunca sabe. Se a hora é certa. Quando o encontro é errado. Se tudo é só uma simples hora em que é sim puro acaso. A gente não entende a razão de querer estar junto. E que pode também ser melhor ser separado. A diferença que pode fazer desencontrar para sempre por segundos ou ter a sorte de ficar junto por anos. Nunca vemos que pode até existir uma certa razão ...no que não queremos ou planejamos. Que no que insistimos por pura teimosia pode não ter sentido nenhum. A gente nunca vai certamente saber. O que vem depois. O que precisava ter vindo antes. O agora. Ou aquilo sem o que poderíamos realmente existir melhor e diferente. A gente pensa que sabe, porque só quer saber se for pra ser assim. Tudo isso faz parte de aprender a existir aqui. Confiar sem saber é que é o complicado. Mas se alguma coisa me cabe, acho que prefiro decidir que vou confiar sim. Virá sempre, na hora certa, o que for melhor pra mim.
E ainda que a manhã levante tons de cinza desarrumados no meu bom dia, é hora de acordar as cores de dentro para tornar o incerto uma possibilidade, ter consciência que, o que tenho de mais concreto é a minha maior verdade e criar atalhos para chegar nas pequenas alegrias do hoje, até que o tempo se abra novamente e possamos também abrir aquele sorriso largo maior que a boca. E que se espalhe através do vento, todas e tantas gargalhadas, contagiando todos que ainda não alcançaram o movimento desse dia desbotado.
Bota a alma pra passear e vãobora tomar um sol por dentro!
Vida longa a quem sabe amar
Um brinde a quem tem compaixão
Uma hora você vai deixar
De pensar com a mente para usar o coração
E cada segundo vai durar mais
Seus dias serão de lembranças
Sua alma descansará em paz
E não haverá mais cobranças.
MARIANA E A SUA BICICLETA
Mariana em sua bicicleta,não se importa com o tempo,
se esquece da hora.Solta as mãos do guidão,não tem medo,se sente como um pássaro livre voando mundo a fora.
A bicicleta parece ser mágica ou ter vida própria...
parece saber prá onde e até onde a menina Mariana deseja ir e a leva onde ela quer,de braços abertos como se fosse abraçar o mundo,sorrizo largo,belo,explêndido,recebendo no rosto o afago e o carinho do suave vento,do dia inteiro que veio e do mais que há por vir.É como toda menina,como toda criança que imagina,que sonha...ela pedala,pedala e não se cansa.
Mariana em sua bicicleta,é tão somente Mariana,feliz,inocente e cheia de esperanças...
A bicicleta já faz sua magia,faz a menina esperta e travessa irradiar a mais pura alegria.
Ela tem todo o tempo do mundo ou o mundo tem todo tempo prá ela...É tão somente Mariana e a sua bicicleta...
***Dedicada com carinho,aos meus filhos;Gabriela,Maycon,Vitória e henrique/AMO VOCÊS<3***
O tempo de Deus não é igual a um relógio que marca de hora em hora , minuto em minuto e segundo em segundo. O tempo de Deus é uma dadiva onde somente o criador sabe controlar , o tempo de Deus é uma benção que chega no momento certo . O tempo de Deus significa o agir no momento certo e não na hora certa. As vitorias em nossas vidas são medidas através de tempos e não de horas.
É muito bom você estar sozinho por fazer o que mais gosta a hora que quer, pois ninguém irá estragar esse prazer que só você tem, mas certas horas aquele prazer que só você curti começa a ser rotineiro, e tudo que é rotineiro é chato.... bom, vou ler um livro.
O amor não tem hora, lugar e nem idade específica para acontecer , pode acontecer à qualquer hora, virando uma esquina de uma rua qualquer apressadamente e esbarrar em alguém sem querer (querendo) e as coisas realmente começarem acontecer.
