A Hora Certa de Desistir
MOMENTOS IDEAIS PARA ORAÇÕES, MEDITAÇÃO: Às 06:00hs e às 18:00hs.
Poucos aplaudem o grande espetáculo, a dádiva da vida. A "civilização" nos treinou para sobreviver, recuar, avançar, guerrear, trabalhar em equipe, vencer a qualquer custo, defender espaços, transpor diariamente obstáculos, para podermos prover nossas famílias e auxiliar os amigos queridos. Paradoxalmente, essa entrega total compromete a própria existência. O que fazer? Como "equilibrar" trabalho, família, escola, saúde, religião, convívio social, esportes, entretenimento?
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Mas porque ela? Por que ela? A pergunta seria:
-Por que não aproveitei tudo o que me foi entregue, inclusive o mesmo tempo e momento?
OLHAR MAREJADO
Olhar marejado...
Gotas salgadas...
Que sob as palpebras escorre...
Triste, tristeza...
Que vem e que vai...
Que vive e as vezes morre...
Porque me visitas...
Porque me afliges assim...
O que os olhos vêem...
O Coração sente e não tem fim...
Logo passa...
Fico despreocupado...
Porém fico esperando...
Com o olhar marejado...
Conexão profunda
O mundo sorriu para nós novamente, nunca houve segredos sobre a nossa conexão, um dia sabíamos que estaríamos frente a frente ofegantes e desejosos um do outro,
Nada e nem ninguém teria o poder de impedir o retorno do nosso abraço forte, já estava escrito,
Em nenhum momento nos esquecemos, em nenhum momento os nossos corações pararam de bater ardentemente sobre o efeito do que é mais forte em nós,
O nosso amor se assemelha a um música gostosa, tem sabor de surpresa que arrepia é uma sensação que revela a profundidade da alma e a nobreza do coração.
Decisões
Te interpretei, sem fazer julgamentos,
Te acompanhei, com a confiança no olhar,
Te confesso, encontrei o humor e o amargo,
Te afirmo, estou aqui sentado na Lua olhando para o mundo e as estrelas perdido sem saber o que fazer...
A maturidade conecta o ser com o seu verdadeiro interior. A partir daí ficará em nossas vidas somente o que for essencial entre pessoas e objetos. E o que não for o próprio fluxo da vida se emcumbirá de levar para bem longe o que não fizer mais sentido em nossas vidas.
Sempre tive uma grande admiração pelas pessoas autênticas. O mundo atual carece dessa virtude. Para eles o ser vem primeiro do que o ter. Ao contrário do que a sociedade moderna prega.
Não posso e nem irei Salvar o Mundo!
Que Navega nesse abismo profundo.
Mas, posso Ser e fazer a Diferença!
Num coração repleto d'esperanca!
Cobertos com ventos de Bonança.
Geilda Souza de Carvalho.
08/12/2020.
Antes de falar que alguém inveja sua vida, certifique-se que a mesma seja tão interessante assim, muita das vezes não!
Prezado futuro,
o presente não está sendo fácil
realidade difícil de desembrulhar
mas quero deixar-lhe um recado
em breve nos encontraremos
até lá...
De nada adianta ir à igreja se não tivermos um encontro com Deus. O caminho certeiro é aquele que nos proporciona isso...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp