A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los

Cerca de 625371 frases e pensamentos: A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los

Um dos maiores travões aos delitos não é a crueldade das penas, mas a sua infalibilidade (...) A certeza de um castigo, mesmo moderado, causará sempre impressão mais intensa que o temor de outro mais severo, aliado à esperança de impunidade.

O drama do homem é o de ser limitado nos meios e infinito nos desejos; assim, não pode ser plenamente feliz.

Contra quem cala não há castigo nem resposta.

Há muita gente infeliz por não saber tolerar com resignação a sua própria insignificância.

Nossa vida é um caminho, quando paramos, não vamos para frente.

tua covardia
não é minha
teu riso, outra ironia

Meu destino depende de mim, não de Deus. Os estrategistas não acreditavam em predestinação e não estimulavam as pessoas a consultar livros que diziam a sorte ou esperar o que fosse acontecer. Ensinavam às pessoas a examinar suas situações e seus atos, e a assumir a responsabilidade consciente de seu comportamento e as conseqüências que ele provoque.

Não é bom dizer mentiras; mas quando a verdade puder trazer uma terrível ruína, então dizer o que não é bom também é perdoável.

Entendam, eu não estou preso aqui com vocês, vocês estão presos aqui comigo.
(Watchmen)

Os mortos são uns invisíveis, e não uns ausentes.

O que mais desespera não é o impossível. Mas o possível não alcançado.

[Ao sagrar-se tricampeão]
Para ser honesto, não me sinto o maior ídolo brasileiro. Não me sinto uma pessoa tão importante assim para merecer uma festa durante uma noite toda no Brasil.

Não há mestre que não possa ser aluno.

Há pessoas que a gente gostaria muito de largar, mas por quem não gostaria de ser largado.

Onde não estamos é que estamos bem. Já não estamos no passado, e então ele parece-nos belíssimo.

Se fosse possível somente deslizar para os braços da mulher e no entanto não cair nas suas mãos.

O problema do nosso tempo é que o futuro não é o que costumava ser.

Paul Valéry

Nota: A citação também pode ser atribuída aos poetas Laura Riding e Robert Graves, encontrada no artigo From a Private Correspondence on Reality, publicado em 1937 no jornal "Epilogue". O poeta francês Paul Valéry também escreveu a expressão em 1937.

...Mais

Não me importa a mentira, mas odeio a imprecisão.

Todas as mulheres querem ser estimadas e dão bastante menos importância ao fato de serem ou não respeitadas.

Não caia antes de ser empurrado.