A Grandeza do Ser Humano
As pessoas trocam simpatia por expectativas e não por sorrisos,
este é um grande erro da humanidade.
O bicho combate o que lhe é estranho e frequentemente o ser humano age assim quanto às grandes verdades. Só quem vence preconceitos pode vencer a si mesmo.
Eu fico maravilhado quão grande és o amor de Deus por nós e o que ele é capaz de transformar em cada coração, mesmo que o amor tenha esfriado em muitos corações por aí.
Quando nós acreditamos em sentimentos, sentimos o mesmo em nossa volta o tempo todo. Acredito que essa sensação não tenha vindo só ao Ser humano, mas em muitos seres vivos que estão ao nosso redor, como cães, gatos, macacos, cavalos etc. Podemos perceber a alegria e o sentimento de cada um deles.
Jilmar Santos
A astronomia me causa um grande sentimento de humildade. Quando você tem uma certa noção da imensidão do Universo e da vastidão do tempo, fica difícil acreditar que isto tudo foi construído para nós, seres humanos. Uma longa e interminável sequência de eventos aleatórios; destruição de estrelas, colapsos de nuvens moleculares, criação de estrelas, formação de planetas, vida, extinções, eventos cataclísmicos, evolução, ser humano; somos apenas mais uma imperceptível etapa desta jornada cósmica. Acho que todos deveríamos aprender astronomia porque ela é formadora de caráter, te ajuda a desenvolver esse sentimento de humildade e insignificância que ajuda a evidenciar a necessidade de tratarmos melhor um ao outro e também ao planeta que chamamos de lar.
Se um dia se sentir superior a alguém, olhe para o universo e veja o quão ele é grande e complexo, e você pequeno e irrelevante, depois disso se sentirás humilde.
Ouvi algo sobre uma tese, de que animais com cérebro pequeno teriam sido dotados de uma boca grande, como compensação e garantia de sobrevivência. Apesar de ser apenas uma teoria, isso é fácil de ser percebido quando se trata da espécie humana.
O ser humano na pressa de alcançar grandes tecnologias, ainda engatinha em suas deficiências de aprendizado interior mostrando o grande primata que ainda está conectado
Um grande problema do ser humano, é querer fazer de pessoas comuns, heróis. É daí que surgem muitas frustrações. Essa necessidade descabida de ficar endeusando criaturas simples e mortais. Só existe um herói, pra mim e ele também vestiu carne e osso pra mostrar que não tem nada de glamuroso nessa fantasia.
Grande pessimismo. Afeta a todos em uma enxurrada de palavras malditas. Executa os seus sobreviventes como algo desnecessário, faz de si próprio algo forte, rolando feito pedra, descendo como foice na garganta de doentes por afeto. Quando de repente, tudo se interrompe, e ao tempo certo, retorna em seu ciclo vicioso. Voltando aos poucos a realidade humana, sem sua mente o traindo a cada passo.
Eterno vício em si. Palavras, gestos, objetos, pessoas, sentimentos, privilégios... o ser humano é feito disso! Sem delongas, sem muito ou menos. É apenas um animal solto, sem sentido ou completo saber. Desconhece a si mesmo, desconhece ao seu mundo, e simplesmente, pertence ao nada.
O grande mal do humano, da sociedade é que: o enganador, o falso, o ignorante, o estúpido, o idólatra, o carnal, o pecador é sempre o outro. É difícil reconhecer a miserabilidade e a maldade pessoal!..
A Grandeza do Ser Humano
A grandeza de uma pessoa, do ser humano, não está no que possui materialmente, mas no que carrega espiritualmente. É na capacidade de trazer harmonia e contentamento que encontramos a verdadeira essência da nossa existência. Agradecer por cada partícula do ar, cada gota do orvalho, cada pensamento abençoado é um ato de profunda gratidão.
A verdadeira felicidade está naqueles que se contentam com o sustento vindo do Espírito Santo de Deus. É naquele que busca compartilhar seu momento intenso de amor e gratidão que encontramos a verdadeira riqueza. Ao cultivar a gratidão e a compaixão, elevamos nossas almas e abençoamos a todos ao nosso redor.
Que possamos sempre lembrar que a verdadeira grandeza reside em como tocamos a vida daqueles ao nosso redor, em como compartilhamos amor e em como agradecemos por cada momento que Deus nos concede.
Obrigado por nos lembrar dessa verdade eterna.
Espero que essa mensagem toque seu coração!
Natalirdes Botelho
A tecnologia robotizada não possui ainda a capacidade de gerar grandes resultados em um mundo que ainda é constituído de pessoas movidas por sentimentos e emoções. Robôs não abraçam, não transmitem calor humano.
Quando já não houver nenhum traço de sentimento no coração do homem, então seremos uma humanidade constituída de robôs, e a vida que conhecemos hoje, já não fará mais nenhum sentido.
