A Gente vai se Vê de novo
“Me dê noticia de você, eu gosto um pouco de chorar, a gente quase não se vê, me deu vontade de lembrar. Me leve um pouco com você, eu gosto de qualquer lugar, a gente pode se entender e não saber o que falar. Seria um acontecimento, mas lógico que você some, no dia em que o seu pensamento me chamou; eu chamo o seu apartamento, não mora ninguém com esse nome, que linda a cantiga do vento; já passou. A gente quase não se vê, eu só queria me lembrar, me dê noticia de você, me deu vontade de voltar.”
Vontade de escrever uma carta de amor. Escrever apenas: a gente se vê. Bem no meio do papel, vasto e branco todo o resto. Como toda essa vida interposta entre dois dias, o que não chegou e o que fez tudo mudar. A carta, o amor, a vastidão branca. A vontade interposta da vida. Mas a gente se vê, quem sabe.
Por favor, ignore meus dramas e negatividades. Sou apenas uma mulher que deseja amar e só vê gente querendo o contrário.
A gente se engana com as pessoas e quando percebe vê que ela não vale nem UM REAL e muito menos sua atenção. Dê fato, o que não faz bem eu quero é distância... Tudo pode ser melhor só depende de você!
Tem gente que vê mais não consegue enxergar
Escuta mais não consegue ouvir
Existe mais não consegue viver
E morre mesmo sem morrer
Amando sem conseguir amar
É nos momentos de dificuldade que a gente vê e realmente sabe, quem é verdadeiro e esta com a gente, atravéz das ações, às vezes, nem é preciso falar nada. Palavras são folhas ao vento... Quem tem boca fala o que quer na hora que lhe convém. Quero ver é ta alí ó, correr junto, carregar a dor do outro, ceder o ombro pra chorar e os ouvidos para ouvir os problemas alheios, mesmo que não possa fazer nada, ou até mesmo que não saiba o que falar... Mas ta alí, do seu lado, te mostrando que você não esta sozinho(a) na batalha. Dos momentos bons, de conforto e de alegria, absouva até mesmo os menores sorrisos e os guarde na sua mente com doçura. Dos momentos de dificuldade, problemas, apertos e tristeza, saiba filtrar bem as pessoas pra saber distinguir com quem realmente você pode contar, e dê atenção e carinho especial a esses, pois são eles os verdadeiros, mesmo que nao possam ou não saibam como te ajudar, mas que somente pelo simples fato de estarem alí doseu lado, te apoiando, te faz criar forças pra vencer qualquer situação. O resto, o melhor a fazer é descarta-los.
"Quanto mais a gente aprende mais a gente vê o que tem pra aprender. A caminhada não é fácil, ficam as dúvidas, as dores, as lágrimas. Parece as vezes que o coração espreme e o corpo esmorece. Nesse momento temos o encontro com nosso verdadeiro eu. Ai a gente vê que a gente tem que se moldar aos ensinamentos e escolher o que queremos realmente, e quando tomamos a decisão dos passos a seguir é que entendemos que a vida é bela e tudo a nossa volta se transforma e notamos que podemos ajudar a colocar mais um tijolo no alicerce de um prédio. Questionamentos sempre existirão mas, a gente tem que resistir em meio as sombras e encontrar um raio de sol... Vivendo, aprendendo e crescendo..."
E a gente olha pra trás e vê o quanto as pessoas mudaram. O quanto as coisas mudaram também. E a gente acaba chegando à conclusão de que tudo acontece da forma que têm que acontecer. E nada pode mudar isso. E a gente vê também que só ficou ao nosso lado quem realmente tinha que ficar. Quem realmente se importa. Os que ficaram lá atrás. Paciência né. A gente tem mais é que viver. Sorrir. Jogar fora tudo aquilo que nos atrasa. A vida não espera por ninguém. Ela continua.
Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
Pensαndo bem, em tudo o que α gente vê, vivenciα, ouve e pensα, nαo existe umα pessoα certα prα gente, existe umα pessoα que, se você for pαrαr prα pensαr é, nα verdαde, α pessoα errαdα, porque α pessoα certα fαz tudo certinho, chegα nα horα certα, fαlα αs coisαs certαs, fαz αs coisαs certαs, mαs nem sempre α gente tα precisαndo dαs coisαs certαs. Aí é α horα de procurαr α pessoα errαdα, α pessoα errαdα te fαz perder α cαbeçα, fαzer loucurαs, perder α horα, morrer de αmor! A pessoα errαdα vαi ficαr um diα sem te procurαr, que é prα nα horα que vocês se encontrαrem α entregα ser muito mαis verdαdeirα. A pessoα errαdα, é nα verdαde, αquilo que α gente chαmα de pessoα certα, essα pessoα vαi te fαzer chorαr, mαs umα horα depois vαi estαr enxugαndo suαs lαgrimαs, essα pessoα vαi tirαr seu sono, mαs vαi te dαr em trocα umα noite de αmor inesquecível, essα pessoα tαlvez te mαgoe, e depois te enche de mimos pedindo seu perdαo. Essα pessoα pode nαo estαr 100% do tempo αo seu lαdo mαs vαi estαr 100% dα vidα delα esperαndo você, vαi estαr o tempo todo pensαndo em você. A pessoα errαdα tem que αpαrecer prα todo mundo! Porque α vidα nαo é certα! Nαdα αqui é certo, o que é certo mesmo, é que temos que viver cαdα momento, cαdα segundo αmαndo, sorrindo, chorαndo, emocionαndo, pensαndo, αgindo, querendo, conseguindo. E só αssim é possível chegαr αquele momento do diα Em que α gente diz: "Grαçαs α Deus deu tudo certo" Quαndo nα verdαde, tudo o que Ele quer, é que α gente encontre α pessoα errαdα! Pαrα que αs coisαs comecem α reαlmente funcionαr direito prα gente.
Quαndo α gente αchα que tem todαs αs respostαs, vem α vidα e mudα todαs αs perguntαs ...
Pode crêr...
O que a gente falha, todo mundo vê
O que a gente acerta
Ninguém quer saber.
Por isso que eu não ligo para o que os outros dizem
Pelas suas próprias atitudes eles no fim se contradizem.
A gente se depara todo dia com um novo eu. E esse eu é só o que você é e nem sempre vê. Ou é o que você realmente vê e quer esconder. Não nego: fujo um pouco das coisas. Mas não adianta tapar os olhos, gritar, invocar os santos. A vida é agora. E você precisa correr, resolver, decidir. Era pra eu ter crescido antes, mas não consegui. Quis esticar ao máximo algumas etapas. Inconscientemente, me boicoto. Por quê? Por quê? Freud não explica, muito menos anjos e demônios. Resolvi colocar a verdade na frente dos meus olhos: tenho medo. Medo da vida, medo dos dias, medo de encarar que as coisas podem dar certo. Eu mereço, sim, eu mereço. Mereço cada coisinha que conquisto na minha vida. Entendi que nada vem de graça, por mais que você tenha bons contatos ou um rostinho bonito. Ninguém te dá a mão, ninguém te ajuda. Cada um quer saber de si, de salvar a própria pele, de se dar bem e aparecer no jornal com um sorriso branco. O mundo não é assim como eu penso. Coisas piegas, como uma flor, um bilhete, um cartãozinho ou um beijo me fazem bem.
Pode ser
Que o tempo endureça tanto
Os corações
Tão sofridos da gente
Que quando a gente não vê
Chega uma hora
Que ninguém mais chora por nada
Pode ser
Que a gente chore escondido
E até brigue com o vento
Sempre que lembrar
Que ele levou pra sempre embora
Um simples balão colorido
Mas que tanto a gente o queria
Pode ser
Que essas coisas já estivessem escritas
E sejamos nós somente
Pessoas imaginárias
Personagens de um livro bobo qualquer
Cuja capa não chega nem a ser bonita
E tudo se repete, quando alguém o quer lêr
E estejamos passando pela etapa triste
Coisas que acontecem, quando um coração acredita
Pode ser tanta coisa
Pode ser ... não sejamos nada
Ninguém sabe o que se passa
Dentro de cada coração
Atrás de cada porta, após fechada
Acho que nem mesmo nós sabemos
Assim, o balão se foi
A capa do livro desbota
Se o coração dói ou não dói
Ninguém viu e nem se importa
Assim como o vento leva
Um dia o vento traz de volta
Pode ser
Que o tempo endureça tanto esse coração
Que quando o balão voltar ...tanto faz
Poder ser
Que a gente não queira mais.
Edson Ricardo Paiva.
08/01/2020
Novo dia de vida
Vida dividida, repartida com gente querida, divertida;
linda de se ver e viver.
Ahhh... vida te desejo descontraída,
com um pouquinho de cada tempero e sabor;
Se puder um pouquinho mais de doçura... pode ser?
Querer bem é desejar o melhor, abraçar a vida em todo seu esplendor.
Espalhe a flor do momento, aproveite o vento despeje seu encanto.
Para cada dia um novo capítulo que desata o rolo do novelo, que vai se desatando e revelando as maravilhas que é viver,
não apenas por viver...
mas viver para valer.
É duro a gente se olhar
E se enxergar
O pior é não aceitar o que se vê
Já passei dessa fase
Cada nova velha observação
É bem vinda
Mas tem umas que são recorrentes
É uma coisa estranha
Vire e mexe aparece
Uma luta para não reconhecer
Ou para mudar
Sentimentos que estão no fundo
Feridas, escaras do tempo.
A doença é outra
Mas a razão das feridas é a mesma
Sentado, deitado
A doença até acalma
Mas dá uma mexida e a escara abre
A doença pode até não matar
Mas vai cansando
A verdade é que as feridas fecham
Só abre de vez em quando
Por enquanto preciso tratar a ferida
Que se da doença não morri até hoje
Não será dessa vez
Desafios
(Duddu)
Às vezes a gente acha que nada vai dar certo na vida, ve apenas os obstáculos pelo caminho que parece ser difícil e esquecemos os nossos sonhos, objetivos, daquilo que poderia nos fazem felizes. É muito fácil jogar tudo pelo alto por apenas um medo bobo do fracasso, mas, se não levantarmos a cabeça e seguir em busca do nosso ideal, nada vai mudar. Muitas chances, oportunidades que Deus nos dá deixamos escapar por entre os dedos e jogamos fora, e depois falamos que não temos sorte. Tantas vezes vemos alguém de sucesso na vida e nos perguntamos o porquê o outro está bem e a gente não? Mas será que não nos esta faltando ser um pouco “louco” de se arriscar? Tudo muda pra melhor no momento que encaramos tudo em busca do que queremos. Desafios, essa é a palavra chave para o nosso crescimento na vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp