A Gente se Entende
"De janeiro à dezembro Eu não sinto nada, Você não entende, Eu sou uma máquina."
(Eu To Sempre Dopado)
Já experimentou sentar-se ao lado de alguém só para ouvi-la e entendê-la sem pré-conceitos? As pessoas são fonte inesgotável de informação e aprendizado. Ao ouví-las, você absorve lições que o farão enxergar a vida de outra forma! Lembre-se: Tudo o que nos cerca é um potencial espelho de nós! Tire um tempo, do tempo que você reclama, do valor que você investe nos problemas e ajude a alguém... sendo mais ouvido que boca, e você se despedirá dela sendo mais alma e coração!
Ao primeiro sinal de DEPRESSÃO , fale com Deus, Ele entende cada "choro sem sentido" , te ama a cada dúvida , medo e insegurança.
Deus está sempre pronto a nos ajudar a cada fase da vida, inclusive nas fases que preferimos ficar calados, querendo colo e carinho do Pai.
Deus nos ama, e nos entende.
O que você entende da dor e das lágrimas derramadas de outra pessoa? Isso mesmo, nada. Então cale-se, não julgue, não se endeusifique, não respire sua hipocrisia, seu deus, sua salvação perto de quem está a beira de um abismo, lutando para não se entregar a ele.
A valorização pelo o teu próximo é aquele que te entende a sua forma de vida, que acompanhou ou vivenciou algo parecido.
"Não é porquê tu não entende completamente uma doutrina que ela vai deixar de ser Bíblica."
Arminianismo, Calvinismo, Livre Arbitrio, Predestinação, Teologia Reformada & Teologia Pentecostal.
No minimo seja honesto nas suas argumentações e reconheça os textos de difícil compreensão.
Olhar para dentro de si abraçando o oculto que ninguém sente, muito menos entende. É primordialmente uma forma de amar-se primeiro!
Você entende que está dormindo no ponto ou ficando cego, quando para de enxergar as oportunidades que surgem todos os dias.
Se a cada respiro você quiser compreender a vida, só vai entendê-la no último suspiro, quando tudo deve ficar claro, numa escuridão plena e profunda.
Poucos entenderam...
Aqueles que almejam escalar os mais altos graus da sabedoria, precisam entender que é na base da pirâmide ou no primeiro grau que está todo o segredo.
A vontade da carne não entende que o mandamento tem uma essência. Por isso obedecemos por ignorância, quando na verdade somos beneficiados pelos princípios que estão por detrás do mandamento.
