A Gente se Entende

Cerca de 38284 frases e pensamentos: A Gente se Entende

Quem tenta me diminuir não entende a lição:
eu não cresci pra caber... Cresci pra direção.

Quem se entende não precisa se explicar o tempo todo.

Criança não entende orgulho,
não entende briga de adulto,
não entende silêncio imposto.

Ela só sente falta.

Sente no vazio da pergunta que ninguém responde,
no “cadê?” que vira rotina,
no abraço que simplesmente parou de existir.

E quem afasta…
acha que tá vencendo.

Mas não percebe que tá ensinando abandono,
plantando insegurança onde só devia ter amor,
e deixando marcas que o tempo não apaga.

Porque criança cresce…
mas o que faltou nela
não cresce junto.

Fica.

E grita em silêncio pro resto da vida.

"Vivo entre risos, aventuras e pensamentos que ninguém entende, mas todo mundo sente."

“Nem todo mundo entende nossa luta, mas Deus conhece cada lágrima. 💙”

“Nem todo mundo entende a rotina de uma mãe atípica. Muitos só veem o cansaço, mas não enxergam a força que existe por trás de cada luta diária. Existem dias difíceis, dias de medo, de insegurança e até de silêncio. Mas também existem momentos que aquecem o coração, pequenos avanços que para o mundo parecem simples, mas para nós são verdadeiras vitórias. 💙
Ser mãe atípica é aprender a celebrar cada conquista, mesmo pequena. É descobrir forças onde parecia não existir mais. É continuar firme mesmo cansada, porque o amor por um filho fala mais alto que qualquer dificuldade. E no final, entendemos que fomos escolhidas para uma missão difícil, mas cheia de amor verdadeiro. ✨”

“A ética na saúde começa quando o profissional entende que conhecimento sem humanidade pode curar órgãos, mas ferir pessoas.”
Do livro Humanização, Ética e Responsabilidade Social na Saúde, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

A violência apenas gera mais violência. O caminho da virtude começa quando o homem entende que seus maiores inimigos não estão ao redor, mas dentro de si mesmo.

Com o tempo você entende que tudo são etapas e ciclos, fases. Que começam e terminam. Coisas necessárias vem e ficam e coisas desnecessárias vão, às vezes voltam ou acabam. É preciso saber dizer adeus para o que vai e seja bem vindo ao que vem e fica. Tudo é importante, temos um pouco de tudo que vivemos em nós. Talvez somos uma argila viva que começa bruta, conforme as etapas - vai se lapidando, até a forma final - a obra prima.

“Tudo o que existe carrega um pedaço da vida, mas só quem sente entende o que ela realmente é.”
— Jalison Santos

Dentro do meu coração há marés que ninguém entende e tempestades que ninguém vê.

“Na psicanálise, entende-se que a dependência emocional muitas vezes não é sobre o outro, mas sobre o vazio que tentamos preencher através dele. O difícil não é perder alguém — é reencontrar a si mesmo sem precisar dessa repetição afetiva.”
Dr Ederson Dantas psicanalista CBO 2515-50

A saudade tem um som que só o coração entende,
e o meu ainda escuta o teu nome.

A serenidade é quando o coração entende sem precisar explicar.

O sabor da vida não está no que se vive, mas no momento em que o espírito entende seu propósito.

Há um descanso que não vem quando tudo se resolve, mas quando você entende que não precisa resolver tudo sozinho.

Sufocou a língua para não lê as palavras
que entende que não lhe possa chegar por
tal coração, o mugango mudo do orgulho
rouba seu rosto do assunto e as palavras
encontra tal língua sempre de porta fechada...
Se a língua não conversa com os olhos
palavras não entram na casa e o ouvir não
se arruma para a festa do coração...
O rosto de quem ama reflete à presença
do amado. Ouvir é um lugar onde a
língua encontra sempre aberta a porta
do coração então palavras cumprem sua
função — beber da realidade do lê
que desce do monte.


(Leonardo Mesquita)

Para controlar os ratos, primeiro é preciso entendê-los, e não há forma melhor de entender algo do que se tornar um deles.

Maturidade plena, é quando você entende que algumas pessoas precisam de ajuda e não de crítica.

O niilista diz que sem deus tudo é permitido; o humanista entende que sem deus somos finalmente os únicos responsáveis por tudo o que permitimos.