A Gente se Entende
"Queria conseguir ver as pessoas com a simplicidade do olhar de criança, e entendê-las com a sabedoria de quem já viveu uma eternidade."
"Quando você entende para onde está indo, no que acredita e por que faz o que faz, tudo começa a fazer sentido"
" A melhor parte da vida é aquela que você entende tudo, mas pode rir e fazer de conta que não é com você...
Neste tempo, ainda se entende que os beijos são tímidos: são duas pessoas se conectando e vendo como reagem. Mas se o jeito formal continuar, não espere por sentimentos fortes na hora seguinte. A ligação não aconteceu.
Beijo é bom porque você sente o corpo do outro sem deixar marcas, é como mergulhar no escuro, uma ida sem volta. Beijo é um jeito de mostrar carinho, de sentir o gosto de quem você gosta, de falar muitas coisas sem dizer nada. Beijo é gostoso porque não cansa!
Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.
Pode fechar os olhos e aquietar o coração.
O que você não entende agora,
Deus já compreendeu faz tempo.
Ele conhece cada detalhe da sua espera
e já está agindo — mesmo no silêncio.
Então respira...
Entrega. Confia. Descansa.
Tem cuidado dEle em cada parte do caminho.
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tem amor que acalma.
Que chega sem pressa,
fala com o olhar
e entende o silêncio.
Amor que não pesa,
não cobra,
não machuca.
Amor que é casa,
porto,
paz.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Você se dobra em silêncio para caber onde deveria ser acolhida.
Diz que entende, que é fase, que vai passar.
Transforma falta em desculpa, ausência em explicação, ferida em paciência.
Sente o peso das próprias renúncias, mas continua ficando.
Por medo de parecer exigente.
Por receio de perder.
Por acreditar, lá no fundo, que um dia tudo pode ser diferente.
Mas o seu coração não nasceu para viver em pedaços.
Nem para se contentar com migalhas de presença.
Você merece inteireza. E paz. E amor que não machuca.
- Edna de Andrade
Haverá momentos que somente quem entende de valor, terá discernimento para cobrir o preço das coisas.
Depaula Paraense
por mais que meu coração queira dizer o contrário, minha razão entende que chegamos ao nosso limite. Adiar o adeus tem sido nossa forma de tentar segurar algo que já não conseguimos proteger.
Nosso sentimento é real e profundo, mas fomos cercados por barreiras que hoje pesam mais do que a nossa vontade de ficar juntos. Percebi que, ao tentar manter esse amor vivo, estamos arriscando o bem-estar de quem nos cerca e a nossa própria paz. Não quero que as lembranças do que vivemos sejam marcadas por dor ou culpa, mas sim pelo carinho que sempre tivemos um pelo outro.
Dói aceitar o "momento errado", mas preciso ser forte por nós dois agora. Desejo, do fundo da alma, que você encontre a felicidade e a leveza que merece. Quem sabe o futuro, em algum outro tempo ou circunstância, guarde um reencontro onde não existam impedimentos.
Com todo o meu carinho, despeço-me de você.
Existem conexões que o coração explica, mas a minha com você só a alma entende. Te quero por inteiro, hoje e sempre.
O amor entre um homem e uma mulher é o segredo que se entende, onde dois caminhos distantes desaguam no mesmo abraço e descobrem que sempre foram o mesmo rio.
"Acredito que tudo é vibração. Assim como a ciência entende a energia, eu busco alinhar minha consciência com a energia do universo para gerar equilíbrio e saúde. Para mim, o divino não é um juiz mitológico, mas a própria essência que mantém a vida funcionando."
Todos temos um espinho na carne, algo que não desencarne pelo homem, mas Deus entende nosso interior, nos desvia do mal, e pela fé, mesmo com espinho, Jesus é o verdadeiro caminho!
