A Gente se Entende

Cerca de 38282 frases e pensamentos: A Gente se Entende

“Feliz é quem não entende, e possivelmente também o que não pertence.”

Mesmo sem me conhecer por inteira, parece que você me entende como ninguém. Há algo em tua presença que traduz minhas dores em silêncio e meus sentimentos em palavras. Em uma única tarde e noite, nos revelamos mais do que muitos que convivem por anos, como se nossas almas já tivessem se reconhecido em algum sonho antigo. Você é doce como mel, mas também mortal como veneno; cruel na intensidade, belo no enigma... Um paradoxo que me fascina e ao qual, inevitavelmente, me rendo.

⁠Às vezes sou só silêncio tentando respirar entre lembranças. O pôr do sol me entende — ele também se despede bonito, mesmo doendo.

⁠No fim das contas…

é sempre sobre o amor.

Sobre aquele olhar que entende sem palavras,
o abraço que parece casa,
o riso que faz o dia parecer feriado.

É sobre escolher ficar,
mesmo quando tudo lá fora grita pra ir.

É sobre cafuné,
mensagens bobas,
e dividir o último pedaço do bolo.

E, acima de tudo…

é sobre continuar.

Continuar acreditando,
mesmo depois de tudo.
Continuar sentindo,
mesmo que doa um pouco.
Continuar amando,
mesmo sem saber o que vem depois.

Porque o amor…
ah, o amor.

Sempre vale a pena ficar pra ver o final.

Ou o começo.

Quem ama: Diverte

Quem ama: Cuida

Quem ama: Entende

Quem ama: Respeita

Quem ama: Presenteia

Quem ama: Deseja

Quem ama: Fica junto

Quem ama: Se atrapalha a falar algo bobo

Quem ama: Seduz

Quem ama: Flerta com seu par

Quem ama: É cuidadoso

Quem ama: Passeia e sapateia a ouvir um som!

Quem ama: Da flores

Quem ama: Elogia

Quem ama: Agrada

Mas

Quem ama: Não bate

Quem ama: Não machuca

Quem ama: Não pisa

Quem ama: Não diminui

Na verdade

Quem ama, ama até mesmo os defeitos, e
sem rigor os trata.

Só quem insiste em amadurecer
o espírito e elevar a alma ...
Entende o que é amanhecer
e adormecer levemente
na calma.

Cala a tua mente, só observa e sente, que a verdade só a alma entende.⁠

⁠Espero que um dia você tenha a experiência de fazer algo que não entende por alguém que você ama.

⁠Aquela dor, que é só sua, que é só você quem sente e só você quem entende... ela é legítima, ela importa. Eu não preciso saber o nome dela, talvez nem você precise; mas, se você quiser compartilhar como ela lhe atravessa, eu estou aqui para ouvir, com muito, muito respeito e empatia.

⁠Só sabe o valor de um instante quem entende que milagres se realizam em segundos.
Só sabe o valor do instante quem traz na memória as lembranças e no coração a poesia eterna de quem já partiu.
Só sabe o valor do instante quem percebe que um segundo a mais pode ser uma esperança e um segundo a menos quem sabe uma perda
Quem valoriza o instante sabe que não somos eternos, mas carrega a imensidão dentro de si, ela pode ser eterna, mesmo em nossa temporalidade tão curta
O instante é um milagre de Deus, somos temporários, mas nossa alma carrega a poesia da eternidade...

⁠O foco do pensamento é sempre a expressão, quem entende o que se manifesta sabe lidar com qualquer situação.

Estou na minha escuridão. Não sei o que quero, mas estou sozinha lá. E preciso de espaço pra entender o que sinto.

Tudo é fácil quando você entende!

⁠Quem conversa com o consciente, se entende facilmente.

⁠Você diz que morreria por amor , mais não sabe nada do amor e não entende nada da morte.

⁠Me permito entrar no mundo das pessoas para conseguir entende-las, adquirir aprendizado, compartilhar ensinamentos, e mergulhar em labirintos afim de que um dia possa encontrar a saída.

Quem não entende o "PORQUÊ?",
não se importa com o "COMO?" nem procura o "POR ONDE?".

⁠Quando você entende o verdadeiro amor, para de perder tempo com coisas sem valor.

⁠cada pessoa entende o amor de um jeito, para mim o amor é uma ilusão, já para você pode ser outra coisa.

⁠O que a maioria não entende é que o corpo se esculpe, mas o caráter já vem no pacote, faz parte da natureza do indivíduo.