A Gente se Entende

Cerca de 37265 frases e pensamentos: A Gente se Entende

A gente não entende que, quando está passando por turbulências, está preparando-se para maiores e melhores estabilidades.

A gente segue, a gente sente, entende que a vida vôa, que o minuto foge, que as horas brincam de correr.
Percebemos a importância do momento e passamos a colecioná-los.
Como flores vamos bordando na alma minuciosamente os sorrisos, os abraços, a ternurice dos dias bons, a bênção do bem vivido.
Não lamentemos o passado pois já não nos pertence, mas abracemos com carinho todas as flores que o nosso hoje desabrochar.
18-03-19

Eu sei que só a gente entende
Porque o amanhã é um dia diferente
E ninguém sente o que a gente sente

Depois de uma certa idade, a gente entende que é impossível mudar o passado, é grato por estar no presente, e como antes, ainda acreditamos que tudo vai ser bem diferente no futuro. E é ai que aprendemos a dar valor no hoje, é ai que nos olhamos no espelho e sorrimos, para tudo aquilo que já somos.
Ricardo F.

"Com a Biologia a gente aprende, com a Física a gente entende, e com a Química a gente compreende."

Um dia a gente entende e aceita que por mais que o sol seja grande e seus raios recaia sobre todos, o brilho que ele tem a ofertar é para poucos.

Um dia a gente entende que 'alma' não está a venda em qualquer bazar. Só adquire àqueles que buscam. Porque 'essência' não tem nada a ver com o perfume que você usa.

Ninguém entende a mente então foda-se a gente!

E aí...chega aquele dia...que a gente percebe, que não tem medo mais...a gente entende, que o tempo que passou se protegendo...se cuidando...se impedindo de fazer...e até mesmo de querer fazer...foi necessário...e olha, que foi um longo tempo...tão longo...e tanto cuidado...que nem cicatrizes ficaram...a cura foi surpreendentemente total...mas agora não é mais necessário se proteger...e quando a gente sente isso... passa novamente a ter coragem... e segue em frente...e anda...e corre...e voa...vive...e se permite voltar a sonhar...sonhos suaves... agradáveis...e reais...e mais que isso...a gente se permite...e quer muito...viver...plenamente...
É vida que segue...é vida que transborda...e sai assim... intensamente... maravilhosamente plena...

Lei da vida! Quanto mais a gente acha que entende... Mais enganado a gente fica.

Mas chega um ponto em que a gente entende que não faz parte de um grupo, mas faz parte do mundo. E começa a aceitar com mais tranquilidade que essa roda chamada vida gira e nos leva e traz pessoas de acordo com o que vibramos. E tudo começa a ficar mais claro, mais calmo. Porque passamos a não nos preocupar com coisas pequenas e apenas aproveitar cada momento, curtir cada sentimento. Porque a capacidade de sentir é o que nos faz seguir nesse eterno desabrochar e florir. E em cada pessoa que conquistamos uma semente que nasce em meio a um sorriso, num leve movimento que acontece do lado de dentro. Mas uma coisa eu carrego comigo, a compreensão sempre foi magia pra distribuir harmonia em todo e qualquer coração.

As vezes a gente não entende muito o que quer, e buscamos entender o porque de existir um certo vazio dentro da gente, ai passamos a atribuir esse vazio a momentos que devemos viver e a pessoas e amores que devemos conhecer... Só que isso é a mais pura ilusão que buscamos acreditar, até porque esse vazio ele cresce sempre que colocamos nossa cabeça no travesseiro, nos rodeamos de amigos pra marcar a farra da vez, buscando preencher o tal vazio, ai enchemos a cara, cantamos, gritamos felicidade, tiramos fotos pra marcar o momento, desejando mais dias como aquele, e dizemos pra nós mesmos, "amo tudo isso, isso tudo me completa"... Pura ilusão, pois quando a farra acaba que se volta pra casa e deitamos a cabeça no travesseiro o tal vazio volta novamente e agora com sintomas de enjoo por estarmos embriagados diante de uma noite que achamos que era aquilo que estava faltando pra preencher o tal vazio, ai acreditamos que precisamos de um amor, porque um amor é aquilo que está faltando e vai enfim preencher aquele tal vazio, ai vem a fase do bem bom, a alegria sem explicação, da fase do mel, da companhia constante, até esse amor começar a passar pela fase da adequação e da adaptação, dai o conhecer um ao outro mais intimamente vai trazendo uma certeza dentro de nós, a certeza de que aquele amor não era com as medidas adequadas pra preencher o tal vazio... Sabe porque?? Porque esse tal vazio só há um ser que preenche, que se chama DEUS, ai quando você passa a entender isso e a buscá-lo, e passa a ter intimidade com ELE, então as outras coisas todas serão complementos de felicidade, porque então você saberá que só precisa de DEUS e que as demais coisas virão naturalmente pra sua vida como consequência da verdadeira qualidade de vida que só ELE pode te proporcionar, até o tal amor que se buscava e que não se preenchia o que estava vazio, passa a ser uma coisa maravilhosa, sem precisar atribuir responsabilidades ao outro, ou seja, amar só por amar... Eis o sentindo da vida.

Tão distante mas tão dentro do coração que a gente até se assusta, e entende que, não é distância que nos separa de quem amamos, é falta de amor que faz a distância ser infinita entre as pessoas.
Ricardo F.

⁠Tem gente que não me entende
Sabe que nem eu...
Não sou fria, mas sou calculista
Vejo os risco e sigo
Ainda não aprendi a retribuir como sou tratada
Não posso me consumir nessa sofrência
Não posso me maltratar mais
Não posso ser menor que meu inimigo
Se sou feliz?
Nem sempre
Mas sigo

Tem gente que não entende que o macho, quando é bem macho, nem que o mundo venha abaixo não dispara e não se rende.
Essa é a gente que se ofende com o meu ar de liberdade e por inveja, e maldade das suas mentes macabra batizam de boca braba quem tem personalidade.
Me chamam de boca braba, não sabem me analisar de gênio eu sou uma cachaça, mas de alma um guaraná. Só não me péla com a unha quem pretende me pelar e depois que eu fico brabo não adianta me adular.
Me chamam de boca braba, mas eu nem brabo não fico, não desfaço quem é pobre nem adulo quem é rico. Quando eu gosto, eu elogio, quando eu não gosto, eu critico e onde tem galo cantando eu vou lá e quebro-lhe o bico.
O meu jeito? Ah, o meu jeito, conforme tenho dito pra uns é muito bonito, pra outros é meu defeito mas talvez seja o meu jeito.
Me chamam de boca braba essa gente tá enganada, eu tenho é boca de homem e tenho opinião formada. Sei qual é a boca que explora, sei qual é a boca explorada... E é melhor ser boca braba, que não ter boca pra nada!

Muita gente não entende que eu dou valor pras coisas pelo que elas significam pra mim, e não pelo que elas valem realmente.

Ninguém se entende
nesse mar de gente
Correnteza que arrasta corações
e esvazia garrafas

e tantas solidões amontoadas
que a coragem de se entregar
é uma lenda urbana
fumando cigarro na sacada

Não há vida fácil, apenas uma piada sem graça que a gente não entende por que não deveria rir.

Despretensiosamente a vida bate a porta, faceira e delicada.
A gente entende...
À recebemos nas manhãs com um sorriso doce, agradecendo por estar vivo
e ser o maior motivo dele.
Pulsamos o coração com alma e coragem, de quem quer ver a vida feita de flores e felicidades duradouras.

⁠A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa.