A Gente se Entende

Cerca de 36680 frases e pensamentos: A Gente se Entende

Tem gente que endeusa tanto a imagem de outro ser humano, e esquece que os holofotes em direção a ela, o deixará na escuridão.

Inserida por eliane_ferreira_1

Ás vezes o que a gente precisa mesmo é botar um ponto final naquela história que acabou em uma virgula.

Inserida por maria_gabriela_2

Eu vejo poesia no cerrado.
Tem dias que a gente sente; no outro, a gente escreve.
Eu vejo verde no cerrado.
Tem dias que é silêncio; no outro, só paisagem.
Eu vejo sol no cerrado.
Tem dias que a gente aquece; no outro,
é sol que arde.
Eu vejo flores no cerrado.
Tem dias que vira espinho e espeta; no outro, apenas FLORescem.
Eu vejo vento no cerrado.
Tem dias que ele sopra; no outro, só resseca.
Eu vejo poesia no cerrado.
Tem dias que é só poema; no outro, é só poeta.

Inserida por anaclaracabral

Hoje tá assim: A gente se encanta por alguém, mas dá uma investigada e o encanto some. Amar como desse jeito?

Inserida por valdirventuri

Estava chovendo quando saí de casa para a estação de metrô. Era bem cedo, não havia muita gente na rua, apenas alguns comerciantes abrindo suas lojas e pessoas voltando de trabalhos noturnos com um ar de cansaço. A melancolia recorrente do dia nublado era evidente e eu gostava daquilo, me fazia pensar sobre a vida, sobre a tristeza personificada em um dia qualquer, nublado e chuvoso.
Chegando na estação logo avisto uma condução vindo. Após entrar no metrô vou andando para os vagões da ponta, onde posso ficar encostado em uma haste de metal. Começo a observar ao meu redor, muitas pessoas pegam essa condução pela manhã pois vão trabalhar, estudar ou os dois, como eu. Muitas feições de cansaço e tristeza, assim como as dos trabalhadores que vi mais cedo. Foi aí que me perguntei: “Mas por que essas pessoas estão tristes em plena manhã?”. Estava maquinando e pensando nos porquês das caras murchas que via ali na minha frente quando avisto uma senhora em pé sendo espremida entre duas outras pessoas. Cheguei mais perto e a ajudei a sair de lá, quando percebi ela já estava no meu lado com um sorriso que ia de uma orelha a outra, me agradeceu e perguntou a onde eu estava indo numa manhã tão chuvosa, eu virei e falei que estava indo trabalhar e logo ela se aquietou, alguns minutos depois voltou a falar comigo:
- Percebi uma coisa nessas manhãs nubladas, todas essas pessoas que vejo todo santo dia estão com essas mesmas caras. Meio amargas e olha que nenhuma ainda chegou na minha idade!
- Eu percebi a mesma coisa hoje, nenhum sorriso, nenhuma feição alegre, apenas rostos pálidos e distantes.
Conversando mais um pouco com a pequena senhora percebi o quanto de vida ela emanava que, por mais que sua aparência evidenciasse sua idade avançada, ela estava disposta e alegre.
Desci na Estação Central, ainda estava chovendo quando saí da estação. Andando na rua me deparo com uma moça de meia idade segurando uma criança de colo, era uma pedinte e estava cedo da manhã naquela chuva, embaixo de uma sacada para não se molhar. Percebi que diferente das pessoas tristes que vi hoje, o semblante dela se destacava, era indiferente, escondido. Quando passei ela me deu um sorriso e estendeu a mão que não segurava a criança, eu já havia tirado uma cédula para dar. Ela me deu um sorriso e logo me agradeceu, assim como a senhora no metrô. Naquele mesmo dia eu percebi o motivo da tristeza desvairada que presenciei. Depois disso, sempre que acordo peço aos céus que o desejo de ajudar o próximo consiga sempre superar o egoísmo e falta de esperança no ser humano.

Inserida por psicoapatic

Éramos sós
Até ser nós, que não desatam
A sós a gente se ama
Entre nós a distância que maltrata

Inserida por weslleymarcato

A melhor maneira de nos livrarmos
dos maus pensamentos,
é com a oração.
Quando a gente ora,
todo o mal vai embora.
06/05/2018

Inserida por AnnaLRamos

Essa moça
com esse jeito;
todo complicado;
já afastou
tanta gente
que estavam
do seu lado.

Ela tem
suas manias;
mas talvez
a pior delas
é agir
com intensidade.

Bem que
ela queria
agir pela razão;
mas como
pode isso;
se ela é
coração.

Ela é
profundidade;
É entrega
de corpo e
alma;
seja no
amor ou
numa simples
amizade.
#Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Se a gente não se arrisca um pouco mais, na direção profissional.... Não sai do lugar!

Inserida por iedaneresdesouza

Tem gente que pega um problema e faz dele um cavalo de batalha e esquece de focar a solução.

Inserida por DEJAVI

Então se acha que não dá pra você, infelizmente é aqui que a gente se desencontra, pois eu não vou abandonar meus sonhos por nada e por ninguém.

Inserida por Alison_Silva

É que a gente quer crescer
E, quando cresce, quer voltar do início
Porque um joelho ralado
Dói bem menos que um coração partido

Inserida por sahbrina_barbosa

Sabe qual é a vantagem de ser minúsculo? É que a gente enxerga tudo grande.

Inserida por Julianofdomingos

Dignidade não se compra, a gente tem!
Dignidade não é ter trabalho: é trabalhar
certo & com responsabilidade!
Dignidade não é dinheiro, mas é
valorizar o que tem e o que pode Comprar!
Dignidade é Amar e Respeitar o outro!
Dignidade é uma pessoa que tem Deus!
Dignidade é uma pessoa que não passa por cima dos
outros & Respeita o que é seu & o que não é seu!

Inserida por adaildianaalves

Antes de criar, precisamos parar no espaço entre o que a gente vê no mundo e o que esperamos ver.

Inserida por GESTOR

BOM DIA!
SEU MELHOR DIA
VOCÊ FAZ HOJE, AGORA!
AMANHÃ NOVO DIA SERÁ!
ACORDA GENTE,
A VIDA CONTINUA, MELHOR AINDA
NA PRESENÇA DE NOSSO DEUS QUE
NOS PROTEGE CONTRA O MAU!

Inserida por adaildianaalves

De hoje em diante, simplesmente
afasto de PESSOAS COM REI NA BARRIGA!
Só procuram a gente quando está necessitado(AA) de algo; MAS, quando não precisa, OU enquanto está numa boa, nem um: "OI", nem um "A"; logo tudo acaba a(O) BESTA está aqui novamente pronto para cair no GOLPE! NECAS, TIAL, TIAL, TIAL: INTERESSEIROS (AS) POR FAMA & DINHEIRO SOMENTE!

Inserida por adaildianaalves

Não há dias cinzentos
quando dentro da gente está cheio de luz.

Inserida por SueliMatochi

Mesmo cansados, exaustos e doloridos a gente vive esperando que o amanhã seja melhor, buscando encontrar felicidade em um momento inusitado da nossa jornada.

Inserida por Darks3id

Nunca achamos que as coisas possam acontecer com a gente.Mas nos enganamos pq todo ser humano está sujeito.Só Deus quem pode livra

Inserida por Cacio01

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp