A Gente se Ama
A vida a gente vai levando , caindo e levantando , seguindo a canção . Porque viver é isso , nos passos e compassos vai aprendendo a lição
`✿ღ.¸¸.✿` Amigo, a gente não usa, guarda no coração. Amigo, a gente não fere, cura a dor da alma dele!
Na pior das hipóteses, a gente aprende
Escrevi mais do que li
Falei mais do que ouvi
Chorei mais do que sorri
Enfrentei mais do que fugi
Despedi mais do que conheci
Me orgulhei mais do que me arrependi
Vivi mais do que me escondi
E se algo não deu certo, pelo menos aprendi
Sim, com o tempo a gente aprende que nem tudo é verdadeiro. Que as pessoas mudam. Que a vida é uma dádiva, mas curta demais. Por isso, não devemos perder tempo com desamores, e(ou) rancores. Que Deus trabalha no tempo certo. Aprendemos, que o amor precisa ser de dentro pra fora. Que recomeçar, é uma forma de lutar para não desistir. A vida pode não ser fácil, mas é assim que amadurecemos a alma. Para então, entendermos que as nossas atitudes, é que são nossas verdades.
Certas surpresas acontecem e às vezes a gente não sabe como proceder, mas a gente acaba se virando e convivendo com a certeza.
Se a gente não se diverte nos pequenos momentos, não vai saber brincar nas grandes atrações da vida.
Mulher também é gente
Há esperta e inocente
De moral integralmente
Ou apenas aparente
Qualidades que eventualmente
Podem parecer reluzentes
E nem sempre imensamente
A má intenção é evidente
"Diz a cantiga: 'Um elefante incomoda muita gente...' Uma crítica ácida incomoda muito mais." (Austri Junior)
Por mais que eu tente, mais longe estou de entender o que há de errado com o mundo! É gente matando gente, roubando gente, explorando gente,expropriando o que é de toda gente,humilhando gente pra se sentir gente e ainda tem gente que não se acha gente como a gente sem nem se quer ser gente.
Fundamentados na crença de que o bom e o ótimo estão sempre do mesmo lado, muita gente não percebe que eles vivem em permanente conflito: tanto a obsessão pelo ótimo impede que você faça o seu melhor – que pode ser bom o bastante em relação ao que já se tem – quanto esse mesmo melhor pode ser péssimo, quando você se acomoda nele e desiste de ir além, já que o ótimo é a perfeição mantida à vista, mesmo que nunca seja atinjida. Não confunda, porém, excelência com preciosismo. Este último é aquela “perfeição” que ninguém precisa, e que não acrescenta absolutamente nada ao seu projeto! Então aprenda: Excelência é fazer o máximo naquilo que se revela essencial e pertinente! Preciosismo é se concentrar em uma “perfeição” que não faz qualquer diferença no resultado que as pessoas estarão esperando de você.
Se ame
A gente precisa se amar muito para não nos tornamos dependentes de afetos alheios, porque é bem por aí que surgem os enganos, é bem por aí que surgem as decepções.
Quando transbordamos de amor por nós mesmos, o que oferecemos aos outros não nos faz falta, e aprendemos o que é ter valor.
Tem Vez que a gente fica olhando dentro do olho um do outro e depois começamos a rir.
Ela é muito linda, parece um anjo,
todo mundo tinha que ver.
Olhar pra ela me dá uma sensação... sei lá,simplesmente, a melhor sensação do mundo.
Tem gente que vai tentar, tem gente que vai tentar e pode até chegar, mas por orgulho ou por não ter nascido para brilhar, se limitará e não chegará aonde nóiz tá.
Paradoxo do pensamento: Há momentos que a gente pensa que sabe, sabe que pensa, mas não pensa o que sabe.
Tem gente que coloca os negócios em primeiro plano, e esquece que dependemos da vida pra negociar os nossos planos
Tem gente que esquece de suas origens, tenta ser algo que não é. Como em uma peça teatral vão protagonizando um nariz empinado que faz parte da "alta sociedade". Porém, os espectadores conhecem bem sua origem. Logo o sangue nunca vai mudar, mesmo que o nariz continue empinado.
Cristianismo não é lugar de gente certinha, porque isso não existe, todo mundo peca e quem disser que não peca é mentiroso (a), cristianismo é lugar de gente que depende de Cristo 1000% para ser e viver. A Lei de Moisés só mostra o quanto todos são pecadores. Mas a salvação em todos os sentidos só existe em Jesus Cristo.
Sabe, tudo que a gente faz com o coração, se no final deu certo ou errado, não importa.
O que importa é que a gente se entregou pra fazer aquilo, não foi forçado, não foi artificial, não foi de qualquer jeito: foi com amor!
E se teve amor, tá tudo certo!
Tá tudo em paz!
Tá tudo como deveria ter sido!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Com o Tempo a Gente
- Quando a Gente Ama Alguém de Verdade
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- Um dia a gente aprende