A Gente se Ama

Cerca de 49871 frases e pensamentos: A Gente se Ama

A cada dia conheço menos gente capaz de retribuir ou demonstrar amor e afeto...
Tudo fica subentendido ou no limiar da racionalidade... Por que entregar-se dói; amar é complicado e demonstrar carinho é uma das coisas mais difíceis de se fazer... o outro, normalmente, cria uma expectativa que quase nunca conseguimos alcançar, e vice-versa.

Inserida por l2pguimaraes

...E a gente vai caminhando por essas estradas tortas da vida em busca do certo, da linha reta, há curvas e desvios de rota, mas às vezes é preciso se aventurar e entrar na contramão.

Inserida por ReynaldoAraujo

As Vezes a gente magoa uma pessoa por magoar , mas no final de tudo nao é isso que vc quer fazer,apenas vc quer dar carinho e amor e atençao,mas se a gente acaba magoando,é por essa pessoa que vc tanto ama nao sentir o mesmo por vc !

;'(

Inserida por darleidr15

Eu sei muito bem da raiva que dá , a gente soca as paredes sem se importa , e oque que nos faz quebrar a cara de novo e de novo , sem jamais desistir ? E eu sei muitro bem da tristeza que da , a gente compra, conta , finge mas jamais quer ficar , e olha pra quem nos quer , como como se ja não quer mais , e tudo que a gente que é ser deicado em paz e a noite vem , pra tirar de nos lagrimas dos olhos , e o brilho da voz , de tanto gritar até a garganta sangrar a gente fecha os ouvidos pra voz que não quer calar .

Inserida por mamaa

Por quê?
Por que que todo amor não dura eternamente
E quando tudo acaba a gente sente?
Senti o mundo desabando em mim.
Pensei, cheguei até falar que era pra sempre
Mas me calei e quem cala consente
Eu tive que aceitar o nosso fim
Como é que vou jurar,
Dizer que não te amo e me enganar?
Sei que o meu coração
Só quer te amar.
Não sei porque o nosso amor não pode ser diferente
Pois sei que a gente sonha
O nosso amor pode durar para sempre
Então por que não volta pra que eu possa me entregar
Te sentir em minha vida eternamente?

Inserida por darleidr15

AMOR QUE A GENTE SENTE

Meu amor, hei de amar-te eternamente,
Desde agora, além da vida, para sempre,
Pois que tu és, a minha amada, simplesmente.

Amar-te hei, amada minha, ardentemente,
Como nunca eu amei, tão loucamente,
Pois na vida, só você, me faz contente.

Oh! Amada, que desfez, tão docemente,
A solidão, que me deixava, tão doente,
E tornou-me o meu ser, tão diferente.

Tu agora, já não sai da minha mente,
Só você, me faz feliz, e alegremente,
Eu me sinto, neste amor, que a gente sente...

Inserida por elciomoraes

No final das contas, todos nos perguntamos:
Valeu a pena?
Muita gente desperdiça a vida esperando grandes felicidades, e esquece que a vida é feita de pequenos momentos.

Inserida por SrKatto

Atenção

A gente estava vendo um filme. Eram quase sete horas na noite. Eu não estava em casa. A gente se reuniu na casa do Wilian, o único de nós que tinha um aparelho de dvd na favela de quem a gente era chegado.
Eu resolvi ir embora. Alguém me mandou ficar mas eu não quis. Alguém falou que tinha algo errado mas eu não estava atento.
Atenção. Atenção é o que separa muitos de nós, vivos, do cemitério da vila formosa. Atenção é um bem precioso. Um pai que a tem salva o filho das drogas. Um operário salva o braço. Um motorista evita a colisão de frente. Da Vinci percebe o sorriso da mona Liza. Você aprende. Se mantém vivo.
Atenção. O pugilista não prestou atenção ao direto de direita que o derrotou. A mulher não deu atenção a dor suave e suportável com que o corpo a alertava sobre o câncer no estômago. O executivo não teve atenção à tímida previsão do analista novato que teria salvo sua empresa da crise mundial. Controladores de tráfego aéreo teriam percebido um avião fora de rota e avisado a defesa aérea no dia onze de setembro de dois mil e um.
Não atentei para a rua de entrada da favela deserta as sete da noite de um sábado. Não atentei para a possibilidade de correr um perigo sem volta. Não percebi que a favela estava em guerra, mais uma vez.
Atravessei o portão de grade e antes que eu me desse conta que estava na rua senti algo gelado e áspero na lateral do meu pescoço. Eu teria em qualquer outra situação colocado a mão no lugar para saber o que me causava o frio mas por estranho milagre não o fiz. Sabia o que era. Olhei para o chão e a lâmpada do poste projetava uma sombra fácil de decifrar e difícil de aceitar. Um ser apontava uma arma pra outro. Era uma arma grande. O mais baixo se encontrava parado na mira do primeiro. Perceber que eu não tinha uma arma na mão fez com que minha barriga e nuca gelassem tanto que a arma me pareceu relativamente quente ao meu pescoço.
A sensação de morte é algo estranho. Já vi a morte de frente algumas vezes mas nunca realmente acreditei que fosse morrer por mais que fosse óbvio. Essa noite foi um desses casos. Não me movi por um segundo que me pareceu uma hora e pensei "Se me mexer ele atira, mas tenho que explicar que não sou inimigo, um invasor de outra quebrada" - ainda que ele pudesse ser.
Tentei ficar calmo e prestar atenção, ainda que tardia. Ele não disse nada. Hoje nada me ocorre mais plausível do que aquele segundo que alguém espera, um pouco antes de atirar fatalmente em alguém que não tem chance de defesa. Acho que por isso os vilões quando tem o herói na mira ficam discursando em vez de executar logo o rival. Não é fácil - pra minha sorte - se tornar um carrasco. Não tem volta. Atirar em alguém que pode ser uma ameaça é mais fácil que subjugar alguém com tanta covardia, pelo menos para quem tem algum escrúpulo.
Ouvi a arma ser engatilhada. A sombra no chão confirmou o áudio como um retrovisor. Ele ia atirar em mim. Eu ia morrer ali naquela calçada. Nunca teria visto a minha esposa nem tão pouco acalentado minha filha. Não teria visto o rosto no espelho com barba. Seria só mais um. Pensei em tudo isso nos quatro ou cinco segundos que durou toda a cena mas nem assim eu acreditei que ia morrer. Não era a hora. Como alguém que crê no gol até o último minuto e quando o juíz apita o fim sente que mais um último ataque seria eficiente. Percebi que é fácil perder mas não é possível aceitar a derrota sem vê-la face a face.
O Wilian gritou algo de dentro do portão. A frase tinha um nome próprio e uma explicação que me absolvia, mas me apliquei tanto em prestar atenção no meu executor para quem eu ainda não havia olhado que não ouvi o que o wilian disse. Outra frase se seguiu me chamando para dentro, mas eu não tinha ação. Uma mão me puxou para dentro com violência e eu finalmente olhei para o atirador - que não atirou. Era alto, careca, de camiseta regata. Parecia o MV Bill com uma espingarda calibre doze cromada de cano serrado. Não me lembro do seu rosto mas me lembro da arma. Senti a ponta áspera do cano dela na minha cabeça. Nunca vou esquece-la. O portão se fechou. Eu estava vivo.

Victor Arapê

Inserida por Arape

A Amizade

A gente pode está até em uma batalha mais enquanto houver uma amizade verdadeira agente perceberá que não há motivos para briga
E falemos as pazes!

Inserida por DaviDeSouza

Seja Feliz


Ah! Esta felicidade que habita a alma da gente
tornando-nos fortes como super herois
e transformando a vida da gente em um
espólio sem limites de fronteiras.
A vida seria bem melhor se todos
em uma só causa, abraçassem o mundo
formando um círculo indestrutível,
selando de vez a paz e recomeçando uma nova vida
onde não houvessem desigualdades sociais.
Esta palavra mágica FELICIDADE
está ao alcance de todos, basta sermos coerentes,
não apenas com os justos
mas com todos incondicionalmente.
É respeitando que somos respeitados
deleite a nossa gente.

Inserida por JoaquimGomesAlves

Minhas atitudes impulsivas me ensinaram que:
A gente acha que manda no coração, mas não manda.
A gente acha que pode controlar certos sentimentos, mas não controla.
A gente pensa que pode deixar uma historia para traz de anos por coisas passageiras, mas não pode.
A gente acha que pode esquecer familia, pessoas especiais para tentar começar uma nova vida, mas não pode.
A gente acha que toda aquela historia de namoro pode ser apagado da noite para o dia, e não pode não consegue...!
A gente só acha mesmo, não para pra pensar, analisar, e ver o que realmente nos completa e nos faz feliz, precisa fazer "cagada" para aprender que todas as coisas da sua vida, mesmo aquelas coisas que era de rotina que achavamos que eram chatas é o que realmente nos fazia e faz FELIZ.

Inserida por Licksaba

Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: 'Era só um conto de fadas'...

Inserida por amanda-lima

Quanto mais a gente pensa nos problemas, sem tempo pra pensar na solução ficaremos.

Inserida por Vivianlima07

É ruim quando amamos quem não liga pra gente mesmo sem querer nos iludimos por essa pessoa não conseguimos esquece-la a melhor coisa a fazer é NÃO PARAR NO TEMPO , não chore por favor...isso te fará muito mal .O amor verdadeiro e sem ilusões um dia aparece querido (a) .O tempo ajuda muito mas ele não haje sozinho ,se ajude primeiro e depois o tempo faz a parte dele.

Inserida por laraluz

Vamos ser felizes, isso sim que importa, sem criar especulações.
E o que tiver de ser será. A gente sempre pensa que será uma coisa na nossa vida, só que acontece superdiferente, mexe com tudo da gente.
Mas temos que estar preparados, né?
Se não der, partimos para outra, só não podemos deixar de ser feliz e viver.

Inserida por AlinePinheiro

A gente vai ficando velho, e deixando o tempo assassinar nossos sonhos.

Sempre com a mesma desculpa; 'continuo isso mais tarde', mais para mim mesmo, do que para os outros, sem perceber, eu deixei meus sonhos de lado, assim como a maioria das pessoas. Deixei o tempo se enferrujar a minha visão da vida, as cores que antes via nas coisas pequenas, como poder fazer o tempo esperar, como esperei, e ficar sem fazer nada, dando um tempo só para mim; não agora, os tempos que passo de forma boemia, são tempos de angústia, em que o guloso espírito de responsabilidade rouba a graça da vadiagem.

É como eu sempre soube, os seres humanos quando envelhecem, deixam de sonhar, simplesmente por enxergarem algo que quando eram crianças, nunca terem percebido; Há um teto acima de suas cabeça, que restringe suas ações e reações, que inibe suas vontades e espontaniedade, um teto chamado responsabilidades. E a única fuga para ele, é olhar de lado e ver numa janela, um céu azulado que se desenha acima da cabeça de seus filhos. Por isso que os pais se contentam em realizar os sonhos dos filhos; não é por eles não terem sonhado nunca, é só que, seus sonhos estão invisíveis, ocultados pelo teto acima de seus desejos juvenis.


O Amor que outrora, teve tantas definições, hoje é apenas uma parte que me entorpece numa rotina que se eu parar para avaliar como deve ser avaliada, a saída de emergência guardada nos meus pulsos, será usada. Uma ilusão, minha vida, muita dor, esperança, sonho, alegria, um vício, o que há de mais maravilhoso, uma sensação de vazio e ainda assim, apenas uma palavra. Eu esqueci que o Amor já foi tudo isso para mim. Meu teto me impede de perceber essas coisas tão óbvias assim.

Agora, o que me resta, é tentar fugir um pouco mais desse teto, mas pelo que me parece, o tempo não vai deixar, ele está zangado por eu ter aproveitado do amor de forma tão hipócrita e criminosa. É isso que dá, afirmar ser raposa, ter coração de gelo, e nem ao menos saber, quais sentimentos são verdadeiros.

Inserida por brunomtop

Quem corre atrás das borboletas busca a felicidade. O problema é quando a gente fica cego por querer alcançá-las e nem percebemos que a felicidade nos procura. Você pode ser a borboleta de alguém.

Inserida por Ponderador

Falam tanto em aprender com a vida, eu acho que a gente aprende com as pessoas a ser diferente.

Inserida por LeoBCaregnato

Sentei naquele banco gelado, olhei ao redor, muita gente correndo por todos os lados, gente chorando, pessoas desesperadas, e eu olhava para aquela grande figura vermelha de quatro pontas que estava pregada na parede.Então começava lembrar de uma história que ouvi, que conta de um homem, que resolveria tudo aquilo num piscar de olhos.
Ah!, como eu queria ser como ele naquele momento...só para ver aqueles tristes olhos pararem de chorar.

Inserida por carlosjs

Os problemas dos outros tendem a ser bem menores que os da gente.

Inserida por hosanaamaro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp