A Gente Aprende com as Decepções
Nada como ouvir a voz da pessoa que a gente ama. É como remédio para curar todas as doenças possíveis e imagináveis.
Tô com medo de onde a gente vai parar. Tô com medo de nos perdermos na primeira esquina que passarmos, e tu seguir por uma rua que eu não sei como chegar até ela. Enquanto eu fico parada no meio de qualquer rua, me perguntando onde estou, ou como fui parar ali.
Então vamos lá, a gente não é bobo, mas finge não vê certas coisas para conseguir viver um pouco em paz que seja. Basta vê umas horas de noticiario e o caos está decretado, tão difícil viver com isso, mas pior é vê tanta coisa de baixo dos seus olhos, ontem era tarde da madrugada, voltando pra casa vi um homem deitado encolhido na rua, nada me importa, não me enteressa se ele tem família e prefere a rua (não acredito totalmente nisso), se é viciado em alguma droga, é certo que algo faltou naquele ser, ou sobrou pra levar a tal ponto. Então não tirei essa imagem da minha cabeça. Deitada na minha cama me veio várias coisas. Imagina deitar naquele chão duro, sem uma coberta passando frio, com fome, e o pior de tudo, sem paz, isso mesmo, sem paz, como alguém pode dormir tranquilo num mundo em que mendingos são queimados e assassinados como moscas? Mas espera ai, por acaso o mundo tem dono? Por que essas terras tem preço? Por que as pessoas não tem o minimo de dignidade? São muitos anos de história, talvez começasse lá com Eva e Adão mesmo, mas foda-se, vivemos num mundo de gênios, criando bombas, descobrindo curas, fazem contas incontáveis, por que raios esses imbecis não dão um jeito nessa desigualdade? Mas é claro, eu e você já sabe. São muitos seres humanos podres, reinando no planeta Terra e condenados ao inferno. Bando de gente maldita.
Sabe, as vezes a gente acaba esquecendo das coisas mais importantes, e focando naquilo que muitas vezes nos fazem mal, não que não seja importante, mas que um dia já foi mais...
ENTENDA! Os filhos não escutam os pais quando dizem: ''Come tudo, tem muita gente passando fome.'' A realidade é que o mundo já foi mais humano, mais amado, mais VALORIZADO.
Tô querendo viver, viver de verdade que nem gente grande.
Porque gente grande pode sair de casa a hora que quiser, ir pra onde quiser, só basta ter dinheiro.
Gente grande pode amar que todo mundo vai dizer que é amor.
Esses adultos podem trabalhar em coisas chatas, ou legais, vai da escolha deles.
Eles podem tentar mudar o mundo sem serem impedidos por ninguém, sem terem suas crenças desafiadas.
Pessoas depois dos 21 conseguem ser mais livres do que gente com menos de 18.
Tô aqui tentando entender porque eles podem tanto, mas, nunca fazem nada.
Ser adulto é a melhor parte que tem, porque se pode ir a onde der na telha, mas, ser adulto também é a pior parte
Porque mesmo que você queira ir, pode ter outro adulto já chegando lá.
Deus não leva ninguém da gente, só guarda quem amamos num lugar onde adoraríamos ter para guarda-los até o dia de nos encontrarmos novamente.
Saudade a gente sente de um amor que foi embora, mas permanece no coração; de dias vividos intensamente e que agora são só lembranças. Saudade de um lugar, de um cheiro, de um dia, de um momento, de uma pessoa. Saudade do que já foi tudo e agora se resume a nada.
Aprendi a não desistir no primeiro buraco que a gente encontra no nosso caminho. Temos que vencer cada obstáculo que nos é imposto!
Como dizia Chico Buarque...tem dias que a gente se sente,como quem partiu ou morreu, a gente estancou de repente ou foi o mundo então ... São dias assim que levanto a minha cabeça olho pro céu nublado e friozinho e quero voltar pra cama ...
Depois que o pão está pronto, aparece um monte de gente pra dizer como é que devia ter sido feita a massa e a que temperatura tinha que estar o forno... Isso se chama padeiro de pão pronto!
Tem dias que parece que tem espinho dentro da gente, que vai nos furando forte, rasgando cada sentimento que temos, vai sufocando nossa alma, e a gente acaba querendo ficar na cama por um bom tempo.E nesse curto tempo, descobrimos que da mesma forma que temos espinhos, podemos correr atrás de boas flores.
Aborto de anencéfalos é uma coisa realmente polêmica...afinal conheço muita gente sem cérebro vivendo normalmente por aí.
Estou sentada na soleira da porta da minha vida
Vigiando gente indo e vindo
Gente que passa
Gente que fica
Mas ninguém permanece
É uma dor estranha
Perceber que o melhor de si nunca é suficiente pra ninguém
Troquei minha felicidade pela falta de amor
E ninguém nunca me permitiu essa escolha
Foi La e pronto: fez-se a troca
Minha vida é assim
Cheia de gente decidindo por mim
Decidindo quando estarei disponível
Decidindo quando posso sorrir
Decidindo quantos dias irei chorar
Mas uma hora me levanto
Não estarei deixando minha vida
Estarei indo atrás dela
Me livrando de alguns pesos de porta
Quando a gente é criança tudo é fácil, costumamos vê verdade em tudo, o problema é que quando crescemos mudamos nossos olhos dando de cara com a dura realidade.
