A Gente Aprende com as Decepções
A gente nunca está no lugar errado, se nós estamos em algum lugar que não condiz onde gostaríamos de estar é porque algum motivo tem. Seja alguma coisa que temos para aprender ou nós temos alguma coisa para ensinar. Porque a vida é uma troca. A gente aprende um pouco e ensina um pouco também.
A gente tem que entender que cada pessoa está caminhando no seu tempo, no seu ritmo. Não é porque você está mais a frente que você tem o direito de julgar o outro, de diminuir alguém. A vida do outro é do outro. É muito fácil a gente querer encontrar uma solução para a vida das pessoas.
A gente tem que aprender a respeitar as decisões ou as não decisões das pessoas. Entenda que cada um tem seus motivos. Ninguém é melhor do que ninguém. Todo mundo está aqui para aprender com o outro, com a vida.
Cada um no seu ritmo, no seu tempo, cada um com seu aprendizado, mas todos em direção a evolução, ao caminho do bem.
Em determinados momentos a gente não precisa de palavras, não precisa entender. A gente só precisa sentir.
Paquera poética
E
já
pensou se a moda pega?!
a gente vive
uma paquera poética....
te
mando
mil beijos
e você se apressa
para me dá mil beijos
pela minha janela....
E a gente precisa seguir adiante, mesmo que seja por um caminho desconhecido, novo, diferente e inesperado. E mesmo que não saibamos o que irá ser de nós, precisamos ter a certeza que tudo vem para o nosso aprendizado. Cair, todos iremos cair, mas aprender a levantar que é a nossa grande missão.
A gente tem que nos revestir todos os dias com o nosso próprio amor, com a nossa própria coragem, com a nossa própria energia. Todos os dias temos que pensar positivo e correr atrás dos nossos sonhos. “Matar” um, dois, três... leões. Todos os dias a gente pode sim dar mais um passo, subir mais um degrau.
Tem gente...
"Tem gente que o coração é do tamanho do mundo.
Acolhe... Protege... Ampara.
Tem gente que faz carinho com o olhar...
Que faz sossegar a alma com um simples 'Olá! '
Tem gente que é Melodia.
É letra de canção...
É rima de poesia.
Tem gente que parece Oração...
Tem gente que nos sacode e nos empurra pra frente...
Tem gente que é 'bronca'
É conselho bom...
Que põe pra pensar o coração.
Tem gente que é Muro de arrimo... É coluna... É esteio.
Tem gente que é Vida... Na vida da gente."
Para: Helena Rapozzo
trago flores
alegres
coloridas
bem bonitas
para essa gente
de riso largo
coração aberto
de alma florida!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
A maneira mais eficiente de lidar com gente fofoqueira é mentindo. Depois de algum tempo, ninguém acreditará mais no que ela fala.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp