A Gente Aprende com as Decepções
Quem você me apresentaria?
Tem pessoas que eu gostaria que o mundo conhecesse, pessoas que despertam orgulho por estar perto.
Às vezes me sinto privilegiado por conhecer pessoas tão legais, e que me fazem questionar, que criam condições para que uma conversa seja divertida e inteligente, e se a emoção resolver participar, ela será bem-vinda.
Tenho amigos assim e sinto isso por alguns pacientes também. Pessoas que em 5 minutos me despertam gargalhadas ou trazem pensamentos tão sinceros e profundos que enchem meus olhos d’água, que na troca de mensagens me fazem pensar por dias, e aqueles que somem... Mas quando ressurgem parece que nunca tinham deixado de estar ali.
Em um mundo tão rasteiro, de relações mecânicas e falas decorativas, pessoas que se permitem ser demasiadamente humanas, com seus contragostos e contradições são uma experiência rara.
Se eu puder escolher, opto pela intensidade das contradições do que as convenções insossas e expressões descompromissadas.
@psibrunobarcellos
Encontros e comemorações são exercícios de entrega verdadeira, é como se a gente tivesse aberto de repente um quintal bem amplo no coração só pra ser brincado pelos amigos....
Quem se acostuma a fazer isso não sangra o vazio que o mundo atual tenta nos impor e muitas vezes nem se dá conta de como a alegria pode ser boa e contagiante companheira ...
Quando as coisas criadas umas pras outras (o coração, o quintal, os amigos e a brincadeira) se encontram, a alegria é profunda. Cuide do seu quintal mais importante....
" A gente menospreza as pessoas diariamente.
Deixa elas sozinhas constantemente.
E empoe a elas verdade sobre quem somos erroneamente.
As vezes nem percebemos que são gente, como a gente."
Quando a gente tenta esquecer é sinal de que já estamos lembrando, e se estamos lembrando, o esquecimento não vai acontecer. A verdade é que a vida não é tão simples a ponto de nos permitir esquecer aquilo que não queremos lembrar.
E quebramos a cabeça até entender que o esquecimento é automático, só vai acontecer quando não tivermos mais motivos para lembrar.
"Tornar o sujeito humano é uma tarefa que podemos confiar aos bons homens, embora eles sejam poucos "
Amor não é o que a gente escolhe. Amor é o que a gente sente. E o que a gente sente com amor e por amor supera tudo, completa tudo.
Sabe aquela pessoa, que te traz paz e conversa boa; e aquele cafezinho quente, que anima a gente; eu necessito, é disso que preciso, se é que me entende.
Em algum grande e glorioso dia, a gente simples dessa terra realizará, finalmente, a plenitude de sua vontade e a Casa Branca será adornada por um completo idiota.
Não ironicamente;
Sinto que não foi pra gente;
Inconscientemente;
Para nós a gente só mente;
Explico, ninguém entende;
Aparentemente;
Nossos sonhos, são coisas que a gente sente;
Entende?.
Chega uma hora que a gente só quer ser a gente mesmo, fazer o que tem vontade, viver o que quer viver de verdade, sem preocupar-se em agradar ninguém.
A gente vai se afastando, se afastando até que chega um momento e somos esquecidos ou não passamos de vaga lembrança... Se isso acontece com os que amamos, será que dá certo com os inimigos? Com as pessoas que falam mal da gente?
PALAVRAS
Palavras são sentimentos, são emoções, são verdades, são mentiras, são lutas, são derrotas, são vitórias, são praticamente tudo, a única coisa que as palavras não são é gente e a própria "palavra". Por "palavras" são e não são elas mesmas...
Esconder-se" é deixar de ser. Eu sou como sou. Me mostro como sou e permito ser interpretado. Quanto mais me interpretam, mais poesia eu sou. À parte das das interpretações...sendo como sou e sendo o que você quer, posso ter paz. Mas sei que é nisso que você se esconde.
Detesto
Detesto gente morna, meio termo, o tipo sonso!
Seja pra caralho.
Ou porra nenhuma.
Re Pinheiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp