A Gente Aprende com as Decepções
Com o tempo você aprende a se dar ao luxo de esquecer as horas, e aproveitar a vida sem a tirania enlouquecedora do tic tac do relógio.
Só se aprende o sentido da vida vivendo-a. Talvez seja esse o segredo e a sua grande lição: viver é mágico!
Educação vem de berço, não se aprende nos bancos das universidades, e não há dinheiro que a compre. Um dos maiores legados que um pai pode deixar ao filho. O outro é a oportunidade de adquirir conhecimento. Esse, sim, se aprende nos bancos das universidades. Já sabedoria, só mesmo a vida vai te dar.
Se você quer entender alguma coisa sobre alguma coisa, qualquer coisa, você precisa primeiro aprender a esmiuçá-la, destrinchá-la, e, por fim, decifrá-la completamente na sua cabeça. Isso também vale para saber ao certo quem é e o que está por trás de cada político.
Quando se tem empatia, a conscientização acontece, naturalmente. E empatia se aprende em casa, ainda na infância.
Depois que se aprende a andar, fica mais fácil lidar com o verbo correr. Quem dera eu pudesse aprender a viver, talvez fosse mais fácil lidar com o verbo morrer.
Nobre é o homem que ganha a sabedoria por reflexão, mas o Homem que aprende com os erros dos outros, está além de qualquer nobreza.
Sábio é o que aprende com seus erros, o tolo insiste em continuar errando. A diferença entre eles, é que um alcançará grandes vitórias e o outro amargas derrotas!