A Gente Aprende com as Decepções
O 'ser humano' é contraditório. Tem as mesmas aflições, os mesmos dissabores , as mesmas decepções , a mesma efemeridade diante da vida como seu semelhante, e ainda assim , não perde sua altivez e a mania de se ver como alguém ''superior ''.
E.T.D
Para quem tem uma visão privilegiada e celetista, jamais encontrará motivos para decepções e lamentações, pois aprendeu a ver sempre o melhor lado de cada situação.
Veja nos tropeços dados, uma nova chance de superação. A distância entre os sonhos e a realidade é tão curta que nos faz realizar, também, nesta mesma jornada, todas as nossas inspirações dormentes a espera desta centelha. Este momento terá que ser sempre aproveitado, pois nosso tempo por aqui é breve e tal desperdício significará abreviar inevitavelmente, a nossa própria existência. Não permita que seus motivos felizes sejam menores do que os infelizes. Se meus sonhos são tão grandes, porque eles vivem em mim? Só pode ser para que eu os realize. Se podemos sonhar é certo que poderemos realizar.
Enquanto a vida me inspirar, minha conquista será possível. Muitas vezes culpamos o mundo, porém este nunca esta errado tente olhá-lo por outro ângulo e se encantará com os resultados. Porém uma coisa é certa, o meu topo do mundo sempre estará abaixo da sola de meus pés. Nunca analise os prejuízos antes da certeza dos resultados.
(teorilang)
Ser sensível é ter o peito pronto pra ser alvejado.
É amargar decepções, ser frágil em situações.
É deixar a lágrima escorrer frente a quem estiver presente.
É ser consciente de quem não lhe merece um por cento
e nem assim conseguir fechar a torneira do desperdício.
Sensibilidade é uma via de duas mãos,
pode ressignificar tanta coisa, mas pode recorrer em vícios.
Pois emoções mal empregadas podem decorrer em riscos.
Os profissionais de baixa performance usam as suas decepções, os seus fracassos e as suas limitações como motivo para recuar. Os profissionais de alta performance usam as suas decepções, os seus fracassos e as suas limitações como motivo para continuar, crescer e conquistar.
Pessoas de alta performance usam as decepções, os fracassos e as limitações como motivo para continuar, crescer e conquistar.
Decepções acontecem devido, o desejo vir antes do conhecimento sobre o que se deseja, uma simples pausa pra uma análise inicial, pode evitar a perca de tempo atrás de algo que não lhe fará bem.
Não permita que as decepções matem seus sonhos; ainda que preciso for, regue-os com suas lagrimas, e eles crescerão até frutificar.
Ela estava cansada. Cansada das decepções, das mentiras, das ilusões, dos idiotas que não souberam valorizá-la. Ela precisava de alguém que se importasse com ela, alguém que a entendesse, alguém que cuidasse dela. E ela achou esse alguém, e acreditem, ela está mais feliz do que nunca. Esse alguém é o complemento que faltava do sorriso da menina que um dia deixou de sorrir por não acreditar que fosse capaz de encontrar alguém que a completava. Ele cuida dela como ninguém um dia ao menos tentou cuidar. É ele que está todas as noites na porta da casa dela, fazendo perguntas diárias, repetitivas, mas incansáveis. Ele está por perto para abraçá-la quando o frio chegar, quando a tarde cair. Ele sempre estará por perto para protegê-la, para proporcionar o melhor dos sentimentos: o amor. Ele é o nego dela, e ela a nega dele, e desse jeito, meio “casal love", eles seguem juntos, apaixonados. Eles se entendem, melhor que isso, eles se amam.
- Carta da melhor amiga de um casal incrivelmente apaixonado.
SÍNDROME DA SIMILARIDADE.
Sintomas de decepções progressivas e cronicas, surge em nossas vidas pela aproximação, um contato que passa a ser habitual da pessoa que julgamos ideal, muito além do imaginado, quase idolatricamente tratada. Um pre-relacionamento empático surpreendentemente além do perfeito,copiados em conteúdos, com cronologia, identidades convergentes, dores, sabores e cenas gêmeas, arrepios que superam as fadices e magias da alma, um doce retrocesso a divina adolescência quando a paixão passa ser nosso universo.
Mas, quando por motivos diversos acontece os dissabores dos destinos, somos prejudicados pela elevação do senso de seletividade, passamos a refinar nossas buscas futuras, procurando em cada rosto, cada esquina, nas palavras e fotos, em sorrisos alguma coisa não menos similar daquela perdida, que nos traga de volta borboletas no estomago e vaga-lumes no olhar. Nossa escolha passa a ser mais exigente, não aceitando um relacionamento de menor equivalência. E vamos levando dentro do coração, essa pesada cruz, num tortuoso calvário de lamento e procura, doentes com a síndrome da similaridade.
Às vezes nossas missões são cercadas de espinhos, amarguras e decepções;
Tudo isso, é para proteger a essência do propósito.
A cautela e a observação sobre tudo em nossa vida e ao nosso redor deve ser constante. Decepções são verdades tardiamente percebidas...
Somente pessoas imaturas pensam que iludindo,preenche o vazio das decepções. Um coração maduro não brinca com os sentimentos.
Já perdi as contas de quantas foram as decepções;
Já perdi a noção de quantas foram as conversas mal interpretadas;
Tem horas que eu paro até de me entender,
Aí então começo a ver que tudo nessa deve ter um porquê!
É UMA PENA
Desilusões, decepções,
deslizes, pisadas de bola.
Às vezes são tantas
que há momentos
que qualquer argumento
passa ser inútil,
restando tão somente
a resiliência,
o triste clamor de,
"é uma pena"
Parei de me decepcionar com as minhas decepções, daqui em diante vou me contentar com as frustrações de cada dia.
''Não é egoísmo se você só quer se proteger das outras pessoas e de si mesma com uma autoproteção que mantêm o autocontrole das emoções.''
