A Felicidade esta por Vir
TALVEZ NO COMEÇO DA PRÓXIMA HISTÓRIA, UM BOTECO NO CÉU.
Aqui na terra não está nos meus planos montar um boteco. Mas e depois que eu morrer e for para o céu?... talvez sim! por entre as brancas brumas reluzentes, monte enfim o meu boteco. Porque ouvi dizer que por lá a galera celestina toma bastante vinho e às vezes, veja só, até umas geladas! Será mesmo?!... Mas e se eu for pro inferno!?... Ah! ai terei que mudar os meus planos, e estando naquela região mefistofélica, quem sabe tentarei ganhar a vida, ou melhor, a morte, vendendo artigos religiosos!?
Ser educador está para além do cumprimento de um currículo, para além da sala de aula, para além dos muros da escola. É enxergar as diversas facetas do corpo discente que compõe a escola e perceber que nunca haverá uma técnica, metolologia ou procedimento pedagógico ideal, capaz de contemplar essa diversidade.
O conflito por vezes se exerce sem palavras
Ele está lá, quietinho, bem confortável
Às vezes não percebemos
Mas na maioria das vezes
Fingimos não ver
Mas, ele lá está
Quietinho
Mas pronto para a erupção
Primeiro as cinzas
Com vapor quente
Destruindo o que está próximo
Depois a lava, encontrando o caminho
Para a destruição
É o conjunto em processo de modificação
Quando o eu pensante está imerso na experiência da não existência, a própria consciência não pensa em [eu] em si, e Freud chegou a dizer que [eu] não tem lugar na consciência. Em um sentido imaginário, existe a expectativa de que [eu] não funcionará como um objeto no espaço existencial. O desconhecido do mundo simbólico construiu um plano a partir da função errônea da retórica ortodoxa da filosofia socrática e plantaniana. A análise aí não é satisfatória. Para Lacan, ciência é o processamento da linguagem em termos das narrativas nela descritas. Como o prefácio de Lacan, [eU] é composto de pai e vizinho, e a própria linguagem é um corpo que contém um sujeito extenso. Não é simplesmente um símbolo familiar, mas um símbolo que existe nas lentes da projeção generativa essencial que forma o sujeito da linguagem embutido no desejo é o elemento autônomo subjacente. Seminário II de Lacan: [EU] da Teoria e das Técnicas Psicanalíticas de Freud.
FRATERNIDADE
Noite iluminada! E o momento inteiramente
De festa. Que familiaridade guarda está hora
Em que tudo é solidarizarão, e a alma sonora
Soam vibrações de alegria, um festejo latente
E um sino entoa, longe, atraente, insistente
Venha a cerimônia do Natal que comemora:
Significação, verdade, a união, noite a fora
Único sentido de carinho para toda a gente
É o Natal! Deixe o contágio te ser integral
Abrace mais, tenha no gesto mais ternura
Faça do momento a fraternidade especial
Natal! Dê glórias, nasceu o Deus Menino
Para salvar. Nos oferecendo mais doçura
Padeceu de amor por nós, o amor Divino!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 dezembro, 2021, 14’43” – Araguari, MG
Ela está muito machucada. Sua sensibilidade está no olhar. Foi atropelada pela mentira, violência psicológica e engano. Foi abandonada quando mais precisou. Agora ela só quer paz, amor e visão para um dia enxergar quem realmente pode caminhar com ela.
Às vezes um sorriso meigo, não passa de um pedido de atenção, um pedido de socorro. Está atento ao outro, ser empático é praticar responsabilidade afetiva. O resultado disso são relacionamentos mais satisfatórios e felizes.
Se existe pobreza, existe desigualdade social e se perpetua é o sinal claro de quem está no poder é pobre de espírito.
Quando sente vibração de alguém ou de alguma coisa, não precisa da ciência para lhe dizer que está captando o sinal ou sentido a vibração, apenas basta corresponder ou não, sintonizar ou não, seja qual for o lugar, perto ou distante.
Não é só o sonho que promove realizar, mas, a vontade que está nos bastidores além da
força aplicada, ação praticada, a insistência e a persistência que faz chegar lá.
Você está ressentido? A consciência libertará. Você guarda rancor? A consciência solucionará. Você tem ansiedade? A consciência cuidará. Você sente fraqueza? A consciência te fortalecerá? Você busca conhecimento? A consciência fornecerá as ferramentas adequadas. A natureza sempre permite que você avance mesmo com dura penas.
O essencial nunca desaparece, nunca abandona, nunca agredi, nunca manda recado, nunca discute, está sempre disposto
há estar ao teu lado.
"+18 sui..."
faz um longo tempo que nada escrevo.
a mente esta bloqueada faz um tempo
e não sei como voltar a ser quem eu era.
o Deus pelo qual eu idolatrava há um tempo atrás
acabou se ausentando por um tempo.
não lembro da ultima vez que o senti sua presença.
talvez ele se cansou de mim, talvez tenha cansado de tentar me tirar
do fundo do poço que me encontro
na qual eu nem se quer sei como entrei,
mas sei que estou aqui há um bom tempo, bom tempo.
tentaram em ajudar ao jogar um corda, porem
eu tentei me enforcar, atrás do ponto final dessa historia.
por descuido meu, infelizmente eu fracassei, nem pra isso eu sirvo.
tenho na minha pele a marca, e tal "marca".
e toda vez que eu olho no espelho, e a toco...
lembro de como é a sensação de nunca mais abrir os olhos
e está vivo.
alguns milésimos de segundo
enquanto eu morria,
eu consegui sair do fundo do poço.
meus pulmões gritavam fortemente, pulsavam feito um coração apaixonado.
enquanto a lágrima descia e escorria diante o meu rosto.
é como se eu estivesse chorando de felicidade
sabe a liberdade, pois bem, é como se ela batesse na minha porta
e eu estava pronto, totalmente preparado para abri-la.
mas...
fui fraco até nisso, até nisso.
desfiz o nó
deitei sobre o chão gelado do quarto
e pronto olhei para o teto.
era só mais um dia normal.
boa noite, meu bom amigo.
quem sabe daqui uns tempos eu esteja pronto
para nosso encontro
e eu não seja novamente fraco
como sou agora.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases sobre Felicidade
- Textos Felicidade
- Felicidade
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
