A Felicidade esta por Vir
Com licença, quero mais é ser feliz!
As pessoas têm um conceito muito limitado a respeito de felicidade. Geralmente acham que ser feliz é ter uma casa para morar, um salário que deixa muito a desejar, o qual muitas vezes não é suficiente para suprir as necessidades básicas, um companheiro (a) com quem dividem a vida e pronto.
Felicidade é muito, mas muito mais que isso. E não estou me referindo à posse de bens materiais, coloco em destaque a condição de liberdade, direito de todos, pobres e ricos, quer habitem choupanas ou palácios.
A paz de espírito e o amor, virtudes sem as quais não se pode desfrutar de uma vida harmoniosa e feliz.
Não concebo a ideia que alguém seja feliz tendo sua liberdade cerceada, sua privacidade absurdamente invadida, vítima de traição e deslealdade, tendo que suportar situações verdadeiramente constrangedoras que lhes roubam a paz e alegria de viver, na maioria das vezes, sentem-se forçados (as) a manter as aparências, pelo fato não ter coragem suficiente de ir à luta dando o seu grito de independência.
Existe muita gente nessa situação, muito mais do que imaginamos; pessoas que temem enfrentar a vida sozinhas, outras conformam-se por conta da situação financeira, algumas jogam os filhos como desculpa, enfim, uma série interminável de fatores. Sem falar naquelas criaturas donas de uma possessividade exagerada, de um “amor doentio”, que preferem tudo, menos libertar-se de tais situações patológicas.
Bom, não queremos aqui criticar ninguém, afinal, cada um é dono (a) da sua vida e faz dela o que bem entender. Eu simplesmente jamais abriria mão de ser feliz, renunciando à minha liberdade, submetendo-me a imposições de quem quer que seja, nunca suportaria alguém invadindo minha privacidade e passivamente me acomodando a uma vida infeliz, sem graça, sem brilho, sem o menor atrativo.
Tem aos montes pessoas que se preocupam demais com o que os outros vão pensar, conceitos emitidos por gente preconceituosa, “xereta”, que se preocupam apenas em espionar e julgar atitudes alheias que, em hipótese nenhuma lhes dizem respeito. Pessoalmente pouco me interessa “achismos” de ninguém, de qualquer forma, por mais que queiramos não vamos mesmo agradar a todos, sempre haverá críticas e dedos apontados nos condenando.
Ser feliz é muito mais abrangente do que mentes pequenas e atrofiadas imaginam. Quero mesmo que a felicidade me tire para dançar e não me largue nunca mais!
Ser feliz é ser bom, íntegro (a), despido (a) de preconceitos, leve, amoroso (a), sincero (a), leal e livre.
A grande cartada da vida é buscar a nossa felicidade sempre! Às vezes, “ela” se esconde bem ali numa curva do caminho, é só correr atrás.
Com licença, quero mais é ser feliz!
Existem dois caminhos a seguir, ser ou não ser? Escolha ser feliz!!
Tem muita gente buscando a felicidade, enveredando por caminhos errados, achando que ser feliz é a aquisição de bens materiais, inescrupulosas, excessivamente vaidosas e arrogantes, não hesitam em passar por cima dos outros como um trator, até conseguirem saciar seus egos inflados pela ambição e orgulho desmedidos.
A felicidade não é ter, mas ser. O que é felicidade? São momentos passageiros, como tudo na vida.
Ser feliz é seguir pelo caminho estreito das dificuldades e no final supera-las com êxito.
Nada contra querer melhorar a qualidade de vida, normal buscar novos horizontes a fim de que se tenha uma situação mais estável e tranquila. Conscientes que nada se adquire de bom com desonestidade, mentindo, explorando e se apropriando indevidamente do que é dos outros.
Não se deixe impressionar pela ostentação de gente esnobe. Na maioria da vezes, quem tem, não fala nada, aqueles que vivem contando vantagens nada possuem, desejam apenas passar para os outros uma imagem completamente diferente do que são na realidade.
O que define uma pessoa não são seus valores materiais e sim, sua elegância, sua boa educação, sua gentileza ao tratar com as pessoas, em especial com os menos favorecidos, seus princípios, sua simplicidade, enfim seu caráter.
Portanto, conhece-se facilmente quando uma pessoa é na realidade próspera, pelos seus gestos e sua maneira de agir. O que pesa na balança divina não são os bens materiais e sim os valores morais e espirituais de cada um, isso é o que faz a diferença.
Não pense que é feliz apenas porque tem um carro do ano, uma casa bonita, dinheiro na conta, etc.
A felicidade é muito mais abrangente que isso e se traduz pela paz de espírito, que remete a consciência tranquila e a prática do bem, que nos diz que tudo que a nós for destinado chegará a seu tempo.
Escolha ser feliz, haja o que houver, não abra mão da sua felicidade. Opte por aquilo que faz seus olhos brilharem, seu coração bater mais forte, o sorriso aflorar em seus lábios com a graciosidade com que as borboletas bailam sobre os jardins, saudando o desabrochar das flores.
Tenha como aliadas à alegria e positividade, conserve o bom-humor, espalhe doçuras, seja uma pessoa carregada de amor, enfim, alguém que as pessoas admirem, amem e queiram sempre por perto.
Que tal pegar a felicidade, as batidas fortes do coração, o brilho dos olhos, a graciosidade das borboletas, acrescentar alegria e positividade, colocar algumas pitadas de bom-humor, acrescentar levezas, amor e doçuras para tornar a caminhada mais suave?
Faça um lindo buquê de sentimentos do bem e ofereça a cada passante que encontrar triste e cabisbaixo na estrada da vida. Espalhar o que é bom, eis a grande pedida para contribuir para um mundo melhor, disseminando paz e amor entre os homens. Isso é felicidade!! Cada um cooperando faz sua parte, façamos a nossa!!!
Em pleno deserto sempre existe um oásis. Quando tudo parecer nebuloso, quando a situação parecer difícil de solucionar, o coração apertar e passar a impressão que vai explodir no peito, você vai se achar sem saída, mas não desista, refugie-se nesse cantinho de paz. tenha calma se busque e se encontre no amor e na misericórdia de Deus!!
Não se prenda ao passado. Liberte-se e seja feliz!
dê o seu grito de independência e deixe o passado passar.
É preciso soltar as amarras e viver o presente, não é saudável viver aprisionado(a) a situações que ocorreram e que, muitas vezes, não foram positivas, em nada contribuindo para nossa felicidade.
Enfim, viver ligado (a) a acontecimentos que já se perderam na poeira do tempo é um verdadeiro desperdício de vida.
Há pessoas que paralisam, ficam engessadas, congeladas em determinados fatos de sua existência e esquecem de se situar no presente, que é onde a vida acontece.
É verdade que existem situações que realmente deixam marcas difíceis de apagar, cicatrizes profundas que, de vez em quando, insistem em doer, como um ferimento que volta a sangrar.
Porém é necessário ter perseverança, muita força de vontade e amor a si próprio(a) para superar tudo que não nos torna feliz, inserindo-nos no contexto de nossa vivência atual.
A vida é muito curta para cultivar dores, sofrimentos, tristezas.
Quando se toma consciência da transitoriedade de tudo, é bem mais fácil transpor barreiras e buscar uma existência harmoniosa e feliz.
A grande sacada é praticar a “Lei do Desapego!”
Vive melhor aquele que gosta mas não se apossa de coisas e pessoas, procura companhias leves, que trazem paz e harmonia, caminha pela vida com otimismo e fé buscando sempre realizar seus sonhos, acreditando que a felicidade não é uma utopia, existe sim e que podemos encontrá-la logo ali, numa curva do caminho.
"Nem sempre a beleza externa do pacote trará o presente esperado... da mesma forma são as pessoas, pois aparência nunca foi sinônimo de essência.
Enquanto muitos buscam no externo, faça você o inverso e priorize a beleza interior: porque muitos procuram felicidade nas pessoas quando na verdade Felicidade é algo que surge de dentro para fora"
(Hélia Michelin)
Um dia terá um momento na vida que olharemos pro passado e notaremos o árduo caminho que passamos
Nesse momento o corpo tremerá, o coração vai acelerar, e os olhos enxarcar
Mas vai se sentir bem, iremos rir e relaxar, apreciar o passado e seguir em frente sem hesitar.
Um pouco de inocência e uma dose de ingenuidade, proporcionam alegrias tão boas ,que ainda que tudo dê errado ficamos com resquícios de felicidades.
Viver é infinitamente mais que estarmos vivos
Viver, é a oportunidade única de desenvolvermos uma prática de vida que mesmo quando não mais estivermos vivos, sejamos felizes pra vida toda.
Anjos existem...
(Nilo Ribeiro)
Anjo de ficção,
anjo humano,
estão no coração,
não há engano
os que cuidam dos pais,
os que olham as crianças,
eles são reais,
são nossas esperanças
o teu ato é angelical,
ao praticar boa ação,
um comportamento magistral,
é um doar de coração
seja anjo constante,
e não se arrependerá,
seja esta luz brilhante,
Deus te abençoará
anjo de verdade,
te desejo felicidade...!!!
A vida é simples e eu quero apenas ser feliz! Não importa por quanto tempo, mas que seja uma felicidade verdadeira..."
A dificuldade te fortalece, a dor vai te deixar blindado, mas a sua atitude que vai mudar a sua vida. E após tudo isso acontecer você será próspero.
Qual é a nossa essência básica? Nascemos para sermos felizes, ter prazer e conforto... Logo não faz sentido abandonar a Nossa Essência saindo da Zona de Conforto!
COMERCIAL DE MARGARINA COLETIVO
.
Em uma quarta feira qualquer
Juntei palavras em um texto que mudaria a vida
Colei madrugadeira pelos muros da cidade.
.
Amanheceu.
Quem leu, boquiabriu
A lavadeira deixou a trouxa cair
O ciclista por pouco não trombou no poste
A correria foi tanta
Que ventou nas saias das meninas
O semáforo piscando feito luz de Natal
O rasante do pássaro assustou o guri
Que caiu para trás com o peso da mochila
O caderno se abriu
E folhas escritas bateram asas naquela direção...
Nuvens escuras foram se despedindo
O sol morninho arrancou suspiros e agasalhos
(Os ousados despiram também outras partes)
Moças desprenderam cabelos, retocaram batom
O casal tímido resolveu se abraçar
A senhorinha girando a bengala no ar
Uma música começou a tocar... Aaah!
.
E em uma quarta feira qualquer
(Se contar ninguém acredita)
O tempo parou, o povo dançou
E por um minuto eterno a tristeza se foi
Em fileiras sincronizadas
Mãos levantadas, corpos embalados
No compasso da música
Uma chuva multicolorida caiu do céu
Cada gota pintava o cenário
Um sabor diferente em cada cor...
Línguas de fora, braços em ondas
Toda dor subindo, girando em espiral
Desconhecidos se abraçaram
Pretos, brancos, ricos ou pobres
Motoristas estacionando os carros
A vaidade, os falsos pudores, a vergonha
Arrastados pela enxurrada multicor
Sorrisos escancarados, mãos dadas
Ritmo que todo mundo sabia de cor
.
E em uma quarta feira qualquer
(E pela primeira vez na história)
Um comercial de margarina coletivo
O ódio, o rancor, a inveja, a desumanidade
Feito lagartixas cascudas subindo os muros
Explodiram como pipoca em óleo quente
Desabrochando flores perfumadas
Confortando o coração de toda a gente...
Se você quiser SER feliz, primeiro você precisará SER feliz. E o primeiro passo nesse caminho é: ter GRATIDÃO POR TUDO E POR TODOS.
Na sequência, perguntaram-lhe (ao Dalai Lama) quais são as lições de vida que deveríamos aprender, e ele respondeu com delicadeza: “Que não podemos fazer com que nos amem, mas sim que deixem de amar. Que o mais valioso na vida não é o que temos, mas quem temos. Que a pessoa rica não é aquela que tem mais, mas a que precisa menos. Que o dinheiro pode comprar tudo, menos felicidade. Que o físico atrai, mas a personalidade apaixona. Que quem não valoriza o que tem algum dia lamentará tê-lo perdido.” (Hermann Hesse para desorientado)
Criamos o costume de nos autossabotar com cabrestos invisíveis e dedicar toda a vida em torno algo que imaginamos ter relevância para nossa felicidade, quando, no acerto de contas, pufff… não conseguimos realizar absolutamente nada do que foi planejado assim que a cabeça encostou no travesseiro.
Prefira sempre morrer a perder a vida.
Se for para morrer, que morra logo e deixe de fazer peso na terra;
Se for para viver, que seja intensamente feliz e agregador aos que lhe cercam e, principalmente, para o próprio sapato.
Será que fazer planos é realmente necessário e tem efeito real sobre nossas vidas, ou essa mania que nutrimos em projetar escolhas não passa de uma simples ilusão criada por nossa mente para nos dar a falsa impressão de que estamos no comando – e então nos permitir ser mentirosamente felizes?
Não existe atalho para tornar-se 100% empreendedor da própria vida. E essa matemática fecha simplesmente porque a solitude jamais será sinônimo de felicidade plena.
Instantes de euforia e excitação não devem ser vivenciados como se não houvesse o amanhã, já são eles quem nos condicionam aos momentos bons e nos destreinam de forma significativa para os que conhecemos como maus.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases sobre Felicidade
- Textos Felicidade
- Felicidade
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
