A Felicidade do Grande Homem
Felicidade e as perdas
Só o homem de coração aberto, olhar atento e ouvidos pacientes sabe...Este prazer é para poucos, fruto de um “luxo” que é viver desfrutando do que a vida tem a nos dar... Saber o que é a tristeza é ter a certeza que um dia encontramos a felicidade!
Tolice desprezar o perder, esta é a única certeza que temos! Viver é um jogo em que perdemos mais que ganhamos, para nossa felicidade, sim, felicidade! Se a felicidade fosse cotidiana, não teria a importância que tem, nem mesmo para ajudar-nos a superar os momentos difíceis de uma doença, um amor partido, um amigo que se foi para longe, a perda de um ente querido ou de um animal companheiro...
A felicidade é feita de pequenos instantes com a intensidade necessária para alimentar nossas recordações.
quando o homem entender que a tecnologia é uma ferramenta para a felicidade, irá preocupar=se menos em ter e mais em fazer o proximo feliz
A felicidade do homem é ter filhos bem criados, amigos bem sinceros e uma mulher que o ame de verdade.
Só existirá felicidade no dia em que o mundo viver em paz. Mas o homem não sabe o que é a paz porque nunca aceitou vê-la.
"A felicidade do Homem, é tal como, o Sol para as flores...
Pode-se até viver a sua sombra...
Mas a face sempre está voltada para os que são iluminados..."
A felicidade ou a infelicidade do homem dependem unicamente da sua forma de pensar e aceitar as coisas. Se o ser humano enfrentar tudo com coragem e boa vontade, aprendendo e pesquisando cada coisa, poderá ampliar cada vez mais o seu interesse, a ponto de entender que a vida é um tesouro inesgotável.
Se o homem realmente valorizasse a felicidade, não a buscaria somente para si próprio muito menos a almejaria por e para um curto espaço de tempo que muitos chamam de vida.
Difícil discernir a felicidade, porque o homem se alegra facilmente com a opinião favorável e com a mentira.
O modelo de felicidade sorrateiramente preconizada pelo homem é ilusória e embriagante, é como fogos que brilham intensamente e como tanto outros, logo em seguida, se apagam.
Em se existindo uma vida superior e de felicidade eterna para o homem, é preciso confiar naquEle que a prometeu.
Ouvi um pássaro cantando dentro de uma gaiola:
Há mais felicidade para esse que um homem livre que murmura.
Deus fez tudo com propósitos, marcando o tempo do homem e apontando-lhe a felicidade e o futuro da sua vida por meio da Sua Palavra.
Nenhum homem sentirá felicidade, paz e luz em seus passos, se não houverem em seus lábios a gratidão e o testemunho positivo de sua conversão em Jesus.
Não há como o homem obter a sua felicidade eterna por meio de mediadores, padroeiros, médiuns ou gurus, a não ser Jesus Cristo.
Nenhuma tecnologia moderna ou protesto público traz a felicidade ao homem, senão a posologia do sangue do Cordeiro de Deus que liberta a sua alma para ser feliz, sábio e bem-sucedido.
