A Fabula da Galinha e da Aguia
Sentávamos e escrevíamos sobre nossas almas freneticamente agitadas e em cada linha lida eu me impressionava mais ainda. Hospedamos a coragem nos nossos corações e resolvemos nos entregar. Depois que colamos nosso rosto na palma da mão de uma sabedoria apaixonada, o restante dos sentimentos adentraram com mais sapiência. Comecei a escrever meio bonito, mas a feiura tem vez no nosso sentir. Quando eu fico afogada dentro do meu ciúme, não tem cena mais disforme. Eu fico cega, eu fico transformada, eu fico quase uma aberração. Não controlo momentos que me dominam, mas a beleza do que somos é tão estonteante, que reluz dentro dele mais amor ainda. Ele me salva, sempre me salvou com sua respiração boca a boca num amor que se tornou totalmente estável. Sou vidrada no meu Bigodudo e fiquei mais apaixonada ainda, quando senti que suas palavras requintadas, sabiam valorizar meu dialeto nada perfeito. Ele é um homem que tem um jeito de amar superior, que sabe fazer de um relance algo infinito.
O meu homem nunca foi silencioso, sempre soube amar com força...
.. com violência na hora de me estraçalhar.
E eu? Eu só sei amar esmurrando tudo...
... até o amor que ele soube dar.
Rebeca
-
Meu Jota Cê, minha vida, eu sei que sou sabida
E esse sensação bendita
Me deixa numa crescente alucinação descabida
Homem mais lindo e febril
Que nunca partiu
E sempre me descobriu
Não sei se sei rimar direito
Mas sei te amar com jeito
Com meu amor lindo e perfeito.
Eu te amo
~*Rebeca*~
-
Meu amor é orgânico como o âmbar, que vem da resina da árvore que plantamos de sentimentos vivos. Meu amor é como o azeviche, que vem do carvão pra acender o nosso fogo. Meu amor é como a rodocrosita, que de tão macia é procurada por colecionadores e em vez de expor em museu, exponho no seu viver todos os dias. Você é minha raridade, meu tesouro ARRUDIADO de carinho.
Rebeca
-
O que nos alimenta é esse fogo flamejando sem cessar. O que nos alimenta é esse calor tremeluzente e nada invisível. O que nos alimenta é essa força rasgante que me deixa toda dolorida de tanto que me belisco de verdade pra saber se não estou sonhando. O que nos alimenta é essa turbulência que nunca se acostumou com calmaria. O que nos alimenta é minha mão dando comida na sua boca e a sua dando de beber na minha.
Rebeca
-
Que quando a noite vem, apago a minha luz só pra ser guiada pela sua chama acendendo meus passos. Que quando entro no quarto com minha luz, é queimando a cama que você me devora. Que quando entro na sala com minha luz, é com sua combustão que explode a porta da entrada da minha vida. Que quando entro na cozinha com minha luz, é com seu líquido inflamável que faço a comida de um amor que sempre comeu tudo quente. Que quando entro na varanda com minha luz, é com sua explosão que clareia um infinito e seus oitos deitados.
Que quando entro com minha luz dentro dessa rede que balança...
... seu fogo vem e balança o que me queima.
SEI LÁ, MESMO!
É MUITO AMOR UM NEGÓCIO DESSE!
~*Rebeca*~
-
Eu só preciso de fôlego nas palavras pra escrever tudo de uma vez só. Ah, preciso também de uma trilha sonora que fale por nós, preciso de uma roupa mesmo que seja pra cair embaixo dos lençóis. Por mais que seja propositadamente ciente dos meus atos, sou amadoramente saudosa. Não me acostumo ficar longe, mesmo essa saudade sendo suave. Ontem na hora que fechamos tudo e fomos dormir agarrados, pude perceber como realmente somos um espetáculo. Não para uma plateia de pessoas comuns, mas para um público de sentimentos espontâneos. Amo saber que não tem como fechar a porteira de todos os nossos entusiasmos. Amo mais ainda o limite não ter vez nessa nossa vida. Reviravolta nas minhas atitudes, paixão nos meus ideais e amor consagrado nos meus dias. Felicidade fica cheia de excesso de sentimento quando conseguimos dormir juntos. Sentir seu amor pausado venerando meu sono pra não acordar de um sonho é loucura. É me sentir agressivamente amada, mesmo que a noite toda tenha sido agressivamente bem comida. O fato desse nosso amor que transcende ser totalmente nada convencional é totalmente irrelevante. Dessa forma vamos longe e com essa viagem diária conhecemos estados de elevações da alma que ninguém nunca pisou, conhecemos cidades que em cada esquina existe uma torneira de amor pra matar nossa sede, num país que sempre será de uma eterna continuação. Nossa história nunca vai precisar de tempo pra ser construída. Ela simplesmente cava seus buracos e planta seus jardins. Ela simplesmente levanta seus alicerces para esse amor ficar mais e mais enterrado dentro de nós.
Vivo empolgada com nossos exageros e viver pra te amar é saber que sempre sobra mais amor incomensurável no final... que sempre continua...
~*Rebeca*~
-
Se um dia eu pude fazer dessa minha transparência a alma das palavras que te encantam, foi porque nenhuma linha se sentiu envergonhada com essa nudez nos sentimentos. Meus olhos só enxergam o seu amor, minha alma só tem aura quando se encontra com a sua... bem no meio da menina dos olhos do seu coração.
Rebeca
-
O grande barato nesse amor é essa porta permanentemente aberta quando a barra aperta. O amor não precisa ficar batendo à porta se dentro de mim tudo fica escancarado. Dependente demais dessa sensação onde o despertador da emoção fica sempre em alerta. Toda hora é hora pra acordar e continuar com o processo natural do nosso mundo. Muitas vezes nem durmo, toda embasbacada com o jeito dele que sai matando todas as criaturas pra me domar. Macho muito do invocado que quando fica rodeando a fêmea dele, dá até pra imaginar os músculos das costas dessa fera subindo e descendo pra me conquistar. Não seguro a onda quando meu chão desmorona e minha força falha. Eu necessito desse homem perto, mesmo que a briga seja do papoco. Por mais que existam socos e pontapés, ele não me deixa cair no chão sem antes pegar na minha mão pro impacto ser mais manso. Adultos gritam quando contestam, homens perdem o controle e mulheres se descabelam. Mas o que seria de uma vida sem a emoção? O que seria do amor se não existisse o medo do adeus? O que sinto soluça só de pensar nessa possibilidade de continuar meu trajeto sem meu homem por perto. Pego a espingarda dos meus sentimentos mais aterrorizantes e dou um tiro carregado de claridade. É o tipo de disparo que exprime o meu amor cheio de luz e encantamento. Por mais que a situação fique totalmente desarranjada, levanto os braços para o céu e peço trégua naquela urgência. Que seja farto e rechonchudo esse nosso sonho que não chega ao fim e nem nunca chegará. Vivemos em descontar o que sentimos. Se esfrego na cara dele toda minha imensidão, ele arrasta na minha sua mais louca paixão. E assim confabulamos, planejamos, veneramos, sonhamos e desejamos. Uma mescla de amor que sempre soube como ninguém me possuir, controlar e dominar. Incorporo uma fascinação pelo homem que amo e em troca me deixa totalmente ilhada com amor que nunca acaba. Aprendi que a força de um coração é mais forte que qualquer situação fortemente armada...
... amor inumano esse que sinto.
~*Rebeca*~
-
Esqueça mesmo e muito bem esquecido, todos os momentos que vivemos, todos os inteiros sentimentos e todos os meios finais. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, todos os latidos fortes que demos, todos os gritos de alegria que tivemos e todos os ais. Esqueça mesmo e muito bem esquecida, todas as voltas que fizemos num mundo salvo por nós, todas as provas de amor quando reconhecemos o cheiro do amor embaixo dos lençóis. Esqueça mesmo e muito bem esquecida, todas as palavras que um dia fizeram efeito e que significaram algo além de suspiro nos enchendo de esperança. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, que sobrevoamos todos os LIMITES e fizemos ninho no frescor de uma árvore que soube comandar o fluxo da nossa vida com vento forte. Esqueça mesmo e muito bem esquecida, todas as juras de amor que dissemos, todas as sensações gigantes que sentimos e todas as vontades alucinantes. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, todos os frios que ficaram pendurados nos pés de um coração que foi aprisionado e todas as explosões de almas que se acostumaram com fogo. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, os momentos que contornamos nas discussões desembestadas e toda a razão que sempre foi dona dela mesma. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, todos os animais selvagens que fomos e nossas excitações fulminantes. Esqueça mesmo e muito bem esquecido, que te amo feito uma condenada e que esse meu amor nunca foi tapeação. Esqueça mesmo, muito bem esquecido e deixa apodrecer lá no canto de qualquer lembrança vaga o que restou de nós.
~*Rebeca*~
-
Até que ponto vai o sintoma de uma saudade? Como pode alguém viver de saudade, se convive com a pessoa todos os dias e usufrui de momentos que os piores conseguem ser perfeitos? Uma mulher que virou escoteira de um amor cheio de saudades. Tem dias que a saudade de tão frenética vira insônia. Outros dias de tão plena, vira descanso dos pensamentos contemplativos. Saudade que virou uma aventureira na emoção. E emocionar uma saudade ao ponto de se fazer suave, é saber escalar uma montanha emotiva e ver lá de cima o camarada chamado amor, fazendo culto a santidade chamada lembrança. Na velocidade que desço essa montanha de devaneio, não me responsabilizo se esbarrar em qualquer recordação que esteja sendo cultuada. A saudade do nosso excesso é tão grande, que pensar com calma tira a comoção que já é acostumada. Nostalgia que nunca foi arquitetada dentro de um momento tão pensado. Uma saudade que sabe ser audível e quanto mais alto... melhor.
A minha saudade tem sombra e é a dele.
~*Rebeca*~
-
Eu te amo aguando com vontade esse amor com essa água da minha vida... me bebe pra sempre, pelo amor de Deus. Esse nó na garganta que recruta todas as emoções de uma vez é de lascar. É amor que me emociona. Amo esse homem encantador, firme, macho, entupido de caráter, que soube descascar minha vida pra arremessar esse amor fora do comum pra sempre.
~*Rebeca*~
-
O pedido foi aceito na primeira vez que pousamos o nosso olhar numa sensação única e assumida. Você foi o meu fogão de lenha, onde tive que colocar todas as minhas madeiras pra fazer acontecer. Nada com a gente é automático, sempre aconteceu porque de imediato farejamos o que nosso instinto já sabia:
Que você seria meu e eu seria o seu amor bento.
~*Rebeca*~
-
faz algum tempo que recheio meus pensamentos com seus sabores e o gosto que vem do coração consegue ser o mais gostoso que já provei. aprendi que o amor delicioso sempre vai depender da maneira que ele é feito. na sua mistura tem que haver maciez no sabor, a pitada de sentimentos furtados e aquecimento de delírios bruscos. depois só é aparecer pra tirar meus pedaços mordidos e deixar no molho seus beijos desenhados.
~*Rebeca*~
-
Amor que vive em liberdade é amor contemporâneo e feito nas coxas. Como pode se sentir liberto quem vive acorrentado por esse sentimento? É amor que segura pelo pé, é amor que não mede esforço pra conseguir o que quer, é amor que faz uma vida criar paredes e vários muros altos sem deixar nada escapar.
Rebeca
-
Na hora que disse: 'Ainda te sinto aqui no meio das pernas.', minha vontade foi de te chupar até você morrer de vez junto comigo. Porque eu morri por alguns momentos, levitei, vi meu corpo embaixo e minha alma em cima. Em cima de todas as sensações inimagináveis que você possa entender.
Rebeca
-
DOM
Como pode a vida ser tão cruel conosco e consigo mesma?
Nos dá as pernas e depois nos tira o dom de andar. Nos dá dois olhos e nos tira o dom da visão, nos dá a boca e nos tira o dom de falar. Como pode? A vida nos dá a arte, a boa música, os espetáculos ao ar livre, os bons filmes, as obras de arte e não podemos aplaudir. A vida nos dá a amizade e tira de algumas pessoas o dom da sinceridade e dá a algumas delas o dom da falsidade e da dissimulação. A vida nos dá o dom de querer algo e nos tira o dom do perdão, nos dá o direito de errar e tira de algumas, o dom do reconhecimento e da compreensão. A vida nos dá o direito de gritar, mas tira de algumas pessoas o dom do diálogo e as afastam por não saberem ouvir ou falar...
A vida nos dá o direito de usar um ponto em uma frase, seja ele, um ponto final, uma interrogação, uma exclamação, uma reticência. A vida nos dá o dom. Algumas pessoas simplesmente não as usam, vivem como se fossem mais especiais que outras, mas esquecem que quando morrem, fedem como todos ou até pior. A vida dá o dom de amar, mas algumas pessoas transformam esse sentimento em ódio e deboche. Não sabem administrar o próprio coração e por isso acabam sozinhas e sem amigos, pois amizade de bar, encontra-se em qualquer esquina, mas amigos de verdade, que sabemos que se podem contar com eles, só a vida nos dá, só ela tem esse dom. Ame, julgue, abrace, perdoe, não use alguém para tapar o buraco da sua vida por alguns dias, semanas, meses... A vida não é uma panela e o amor não é uma tampa que vai esconder seu vazio. Por isso algumas pessoas são tratadas como frigideiras, pois são rasas, não tem nada que caiba dentro delas e tem alma pequena. Não tornem-se frigideiras, pensem que desperdiçar um dom, é como dizer "não" a vida.
Você conhece alguém que morreu de tristeza?
Dizem que nunca, ninguém morreu de tristeza, não existe na história da medicina ou nos boletins policiais alguém que tenha falecido de tristeza...
A tristeza não mata os órgãos, não apodrece como algumas doenças. A morte causada pela tristeza é mais dolorida que qualquer outra. Sim, porque te faz vegetar, você perde o sentido da vida, esquece que ainda está em “Terra”, que ainda respira, que anda, fala... Mas, quem somos nós para julgar a tristeza alheia? Quem pode dizer o que eu sinto ou o que eu não sinto dentro de mim? Só eu, só você, só ele, ela, sabe o que sente, o que se passa no coração, na cabeça. O “morto” de “tristeza”, continua andando, falando, respirando, mas preferiria, estar em um caixão, sem reação, sem vida, ao sentir dentro de ti, tal dor insuportável, onde o remédio é o tempo e sabe-se lá, quantas doses de tempo você terá que tomar até que essa doença se cure, ou pelo menos se controle. Quando não se dá importância para o tempo, a tristeza se alastra, toma conta de você, traz também os sintomas, depressão, choro, raiva, nojo, insegurança, paúra...
Ela trás reações visíveis, lágrimas, gritos, insônia, sono...
Ela é causada por vários motivos, a perca de um ente querido, de um amor “forever”, de um bicho de estimação...
A perca de um amor, pode ser a mais perigosa, você tinha em mente ter aquela pessoa em sua vida, pra sempre, envelhecer com ela, os dois, lado a lado, sentados em uma cadeira de balanço, mãos dadas, olhando o tempo. Ouvir durante a juventude “Eu não vivo sem você” e assim seguirem suas vidas juntos. Quando, um dia, como uma tempestade, aquelas palavras se definham, se tornam mentiras, falsidade, dissimulação. A pior das percas, o Amor.
Também a tristeza mais intensa, a que transforma uma vida de flores, em um bosque de espinhos, escuridão, dor, lástimas...
Você se revira na cama, se perguntando “Onde foi que eu errei?”, mas ninguém te responde, ninguém sabe o que dizer. Na verdade, nessas horas, não há muito o que dizer, só lamentar.
Tristeza, um sentimento, tão ou mais forte que o amor. O amor te transforma em uma pessoa boba, um ser de luz inexplicável de tão intensa, te dá asas, mas tira seu chão. A tristeza, não, ela te trás pra realidade, te mostra o mundo e como ele realmente é, cruel e frio. A tristeza te faz companhia, fica do seu lado quando você quer chorar, quando você quer desabafar... A tristeza fica do seu lado na vida e na morte.
Você chora, eu choro, ele e ela também choram... mas não por sermos frágeis ou por não termos amor próprio, mas por sermos reais, de carne e osso, não essa fantasia vista na TV, de pessoas lindas, com pessoas lindas, sorrindo, se abraçando, correndo na praia ou onde quer que seja a paisagem feliz que os coloquem. A tristeza não se esquece com dinheiro, jóias, viagens. Não existe cura para a tristeza, por mais que um dia você se sinta feliz, esse vírus volta, te ataca, te derruba.
Quando você se der conta, já terá morrido de Tristeza...
quando estamos com medo,triste, abalados e sem sabe o que fazer, lembrece que em toda sua vida sempre tevi alguem que queria muito lhe ajuda, mas porque o medo não deixou você ser feliz, a tristeza nao deixou ninguei ver seu sorriso, e nisso todos se afastarao de você, por não ter niguei do seu lado logo se sente só e sem sabe o que fazer, lembrese que a felisidade so depende de você mesmo,
quando estamos felizis nao nos lebramos de do medo, da dor e nem de coisa alguma, só vem a cabeça seus amigos e bricadeiras...
nunca deixe os problemas toma decisão por você, escolha seus proprios caminhos, escolha se você vais ser feliz ou um derrotado...
só depende de você.
seus olhos azuis atrai-me seu sorriso min enluminou...
mas por nada disso min deixo leva.
gosto de você pelo que você é.
tudo que passamos, tanto que você ajudou-mi, disso nunca esquecerei.
como dizer que amo alguem se enganoso é o coração do homem.
mas sei que o destino quem traça sou eu então escolho lhe amar porque tão gostoso é está contigo.
quando vc ler talvez você chore ou até mesmo ria de min, mas mesmo assim ainda ti quero...
Deus abençoe a todoas as familias, e que as mulheres gerem muitos filhos e não se mau dizer achando que não
pode. porque o desenvolvimento natural do homem só
existe se ouver novas criatuas nos trazendo novas ideias
e grandes novos projetos, quem vai ser nossos futuros consumidores se não ouver quem compre,sera que vamos ter um futuro de idosos sem consumir e enfadados, é isso q pode acontecer ficar nesta medioclidade achando que não podem, pois Deus te deu este poder de gerar filhos junto ao homem, não ligue pois através de você mulher ha de vim um grande projeto de vida humana,podendo até visitar parentes em outro planeta com superfoguetes q nos levarão em grande velocidade aproximando o universo. Por isso pedimos q Deus abençoe todas as familias do mundo e q gerem muitos filhos não se preocupe com a terra Deus tem preparado outra e só a de entregar quando deixarmos de ser covarde, e ser ousados pois somos filhos e herdeiro de tudo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp