A Culpa é minha me Perdoe
A maior maldade que vc pode cometer consigo é tentar se culpar por aquilo que lhe fizeram!!!
Buscar em vc alguma culpa pra tentar justificar o mal que lhe fizeram é sofrer duas vezes!!!
A CULPA NÃO É SUA!!! A CULPA NÃO É SUA!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Às vezes, é desnecessário que as pessoas saibam que você errou. Desculpar-se antes que se deem conta do seu erro, é assinar um atestado de culpa.
Carência não é amor.
Pena não é amor.
Comodismo não é amor.
Dependência não é amor.
Costume não é amor.
Medo não é amor.
Culpa não é amor.
Há muito relacionamento mantido por tudo, menos por amor...
"E agora após escrever, percebo que acabei de condenar esta folha de papel, ser parte de mim. Que culpa ela tem por carregar este fardo que não lhe cabia, mas que eu teimosamente, fiz caber em sua linhas."
Eu me sinto tão preso,
Com tanta coisa que eu me arrependo de não ter feito
Tanta coisa que queria ter tirado do meu peito
Mas já passou, agora são só sombras em minhas memórias.
Não sei você, mas eu acredito em depressão sazonal.
Aquela data vai chegando e seu corpo todo vai sentindo a dor e o peso vindo junto.
Uma sensação tão devastadora, tão pesada, que nem sei descrever.
Parece que o mundo inteiro vai caindo, se desmontando ao seu redor e você fica sozinho com todo aquele sentimento esmagando seu peito.
Já faz onze anos, eu ainda não superei, você ainda vem me assombrar, mas não como um fantasma de um filme, você na verdade está instalado aqui na minha cabeça, junto com toda a dor que foi te perder. Desde aquele dia, tudo o que eu queria é que tudo fosse um sonho, que eu acordasse e você estivesse lá me chamando, como se nada tivesse acontecido.
As vezes ainda sonho com você me acordando, com o carinho na minha cabeça, com as músicas altas no som de casa, com seu humor que sempre quebrava meu orgulho. Eu te amava tanto, mas não sabia como expressar, nunca foi nosso forte. Nós tínhamos tantos defeitos um pro outro, mas, mesmo assim, mesmo com seu jeitão de dar bronca, eu te amava tanto, não importava. Nada disso importava. Eu só te amava e você foi a única pessoa que realmente me amou. Desde sempre.
Eu sinto tanta saudade de você Pai… Toda vez que sonho com você de volta em casa é como um soco no meu estômago, como uma facada em meu coração, dói tanto. Desculpa por tudo, por ter sido esse filho orgulhoso, de cara fechada, ferido, que nos últimos meses juntos não tornou as coisas nada fáceis para nós dois. Eu espero que um dia o arrependimento, a culpa e a dor passem, mas por enquanto está doendo muito, doendo demais. Esse luto parece nunca passar. As vezes eu fico pensando em ir te ver, as vezes fico pensando que eu devia ter ido em vez de você, porque todo mundo precisava de você, ninguém precisa de mim. Seria mais fácil. Seria o mais justo. Mas a vida não é nenhum dos dois.
Eu sinto muito por tudo, eu queria tanto que tivesse sido diferente, que não tivéssemos brigado, que eu tivesse sido chato e te obrigado a usar capacete. Eu queria tanto ter ido te ver no hospital, ter te dito o quanto eu te amava, mas eu estava em negação, achava que você logo voltaria pra casa. Mas saiba que eu te amo, te amo mais que minha própria vida.
Já são onze anos de sofrimento que não passa. Nunca. Eu tô cansado. Exausto. Preciso descansar.
Muitas vezes jogamos nossas esperanças nas pessoas
E esquecemos que depende apenas de nós
Jogar a culpa nos outros é bem mais fácil
Mas se pararmos para refletir e olhar dentro de nós
Veremos que os erros e acertos da vida, só existe um culpado
Você mesmo....
Então pare de terceirizar suas dores e tente cura-las você mesmo.
"A autorreflexão pode ser um instrumento de aprendizado, cura e libertação, ou um doloroso processo de culpa, autoengano e negação.
Para o bem ou para o mal, a escolha do caminho a ser trilhado só pode ser imputado a nós mesmos."
Não estamos cuidando das novas gerações. Não estamos garantindo saúde e educação à altura do que elas merecem para fazer do mundo um lugar melhor. O mundo anda completamente desajustado e a culpa é nossa, pelas más escolhas na hora de votar.
Cristão que não se sente culpado pelos seus pecados, provavelmente não foi convertido, quando deveria se sentir bem espiritualmente, porque o arrependimento lhe traz paz, alegria e renovação espirituais.
O gelado nos meus pés sentem sua falta acada batida do meu coração, não me sobrou muitas coisas, então te escrevo, até que um dia você canse de ler minhas palavras pobres, sem sentido e nada importantes.
Quis te ligar ontem, ouvir um boa noite calmo da sua voz, mas tive medo de não receber nada, eu entenderia...
Amanhã serão cinco dias que eu me vejo submersa num mar vasto e cheio de agulhas e pedras sobre mim, e eu fico inerte, morro de qualquer jeito, então eu permaneço ali, olhando o céu...
Acredito que tenha te dado momentos de tamanha felicidade, acredito que sim, mas eu sei que todos eles se tornaram poeira perto de todo o mal que te fiz, e nossa, eu realmente fiz...
Olhando o céu nesse momento, percebo que meu coração se tornou o que vejo, cinza, nublado, chorando sem se importar com qualquer ser humano, me resta uma resposta e eu tenho medo de perguntar, talvez eu prefira ficar assim, sem saber, no fim, eu sempre irei saber mesmo que eu lute contra.
Perdi minhas habilidades na fala, ja não sei mais o significado de muitas coisas, escrever me deixa tão burra as vezes, e eu me cubro de saudade e de vontade.
Eu so queria teu colo quente outra vez, nessa tarde fria...
Não entendo. Como as pessoas têm tanta raiva de mim? É como ficar com raiva de um relógio. Se tem raiva do relógio, a culpa é sua. Não se trata do relógio.
Há dois males possíveis no relacionamento humano:
o primeiro é ser traído.
o segundo é viver desconfiando de todos.
No entanto, no segundo caso a culpa será inteiramente sua.
Sobre nós :
Ela que tem um sorriso lindo
Ela que tem corrido comigo
Ela que em seus braços tem me acolhido
Eu que a deixei de coração partido;
Sobre nós está restando saudade
Sobre me resta a culpa
Porque ferir quem me ama
E fui covarde demais para pedi desculpa
Amor só seu abraço me fornece abrigo
Ainda sonho contigo
Minha vida e meu jeito te trás perigo
Mais faria de tudo para mudar só pra te ter comigo
Vejo o sol indo embora todo final de tarde
Vejo eu me afundando nessa solidão
Sinto a lagrimas escorrendo do meu rosto
E só me fica um pedido me permite de novo segurar sua mão
Ela cresceu ouvindo que deveria ser cuidadosa, se vestir de modo conservador, agir como uma "mocinha". Que era responsabilidade dela evitar lugares, horários e pessoas perigosas. Que a culpa era dela por não perceber isso e não evitar.
Músicas ao vento
Aquele velho comedido, já conhecido,
se deixa tocar n’alma pela música.
Enquanto aquele jovem, vida lúdica,
aprecia o vento e procura seu sentido.
Vento e música mesclados em um,
maestria entorpecente, quase tangível.
Que no tocante da alma sensível
alegra, acalenta, matina algo incomum.
Nesse mundo inimaginável, desfraldado,
somos ases das nossas conquistas,
derrotas,desejos, mente estulta.
Os acordes seguem concatenados.
O vento agora é o musicista.
Se não me acalento, mea culpa.
A frase "Deus odeia o pecado e ama o pecador" é uma grande mentira. O pecado não existe se não for praticado por um pecador. Essa frase "santifica" o pecador e lhe tira a culpa separando o inseparável. Não há base textual bíblica para essa frase mentirosa e conveniente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp