A Culpa é minha me Perdoe
Use o chicote da culpa na própria alma, surrando a sua própria vontade para não cometer os mesmos erros e deslizes contra o próximo.
A culpa não pode ser do Presidente da República nem das Forças Armadas, e muito menos, das instituicões educativas e religiosas, quando o povo ignora os conselhos saudáveis dos pais, das autoridades superiores e dos seus renomados educadores; mas, é daquele que já os ouviu, negou e assume andar errado, devendo ser recusado e disciplinado pela sociedade, até que aprenda a andar na linha, ouvindo o barulho que o trem faz, refletindo e revestindo-se dos valores morais, cívicos e espirituais daqueles que estão na linha da Ordem e do Progresso, já que fez juramento anterior de honrar a bandeira e defender os interesses da sua pátria.
O homem tem sua bagagem de culpa em seu relacionamento conjugal, pois usa de sua força, austeridade e espírito pusilânime para subjugar a parceira.
Jogue em águas profundas a culpa de seus ressentimentos, quando o ofensor ainda vive preso na sua memória.
Ponha a culpa no prego, se a madeira rachar: quem sabe ele lhe avisa antes de dar a primeira martelada, para não culpar os outros pregos.
Bater prego na madeira muitos batem; mas, se rachar a madeira a culpa é do prego grosso, que não sabia que ele seria usado na madeira errada, escolhida pelo seu usuário.
O véu da inimizade cobre o rosto da vergonha, mas não consegue esconder a culpa do coração, por ser transparente aos olhos de Deus.
Assuma a culpa quando estiver errado e reconheça-a pessoal ou publicamente para obter de novo a honra, usando a sua humildade.
Ninguém que se diz culpado assume a culpa antes, construída mentalmente e acabada no coração; estes, porém, a lei divina é mais severa, visto que, se tivessem realizado fisicamente o mal, culparia o outro como o principal responsável, somando mais uma culpa à própria consciência.
A curcuma não tira o pecado inflamatório da alma e nem suaviza a culpa espiritual, a menos que os ramos estejam enxertados na Videira para produzir frutos dignos de arrependimento.
Um coração confirmado na santidade do Senhor está isento de culpa e o seu estado de consciência é tranquilo e santo.
Aquele que tem culpa no coração deveria fazer uma oração a Deus para que remova a tristeza do seu rosto.
Carregar um fardo de culpa não garante uma boa noite de sono, e nunca é tarde demais para iniciar o caminho das novas transformações.
A culpa é do filho da outra
sem sem ter culpa
a culpa se faz
o filho sera sempre da outra
as ratazanas cegas devora uma as outras
invadem os templos contaminado os santos
tem sempre o aproveito, culpando os inocentes
essa culpa nascê da concupiscência
de corromper e destruir o que é sagrado
a vida se banaliza, porque o que é fácil, satisfaz
alma podre do infeliz
causando morte desenfreada, de que tudo vale, e tudo é possível
esquecendo de DEUS e sua justiça
pois tudo vem em forma de aviso
você homem não percebe os mandamentos, da verdade e juízo
tu matas os outros....
de repente ele te chama, e você? a fatura da vida idiota que vivestes
não levas nada, e o teu juízo?
que foi torpor e fraco...
no fim das contas fostes nenos que uma nada
provocaste terror e medo, passaste longe do amor
poque não ouvistes os meus sinas, de verdade e paz
não quisestes o meu amor
o dia do juízo começou...
Nos não podemos colocar a culpa no governo municipal, estadual ou federal. Temos o governo que merecemos. Reclamamos do nosso município, mas não prestigiamos o comércio local, não erguemos empresas que geram empregos e riqueza, não estimulamos os serviços, os artistas, profissional etc.. Muitos vão ter os filhos em outras cidades. Temos muitas sanguessugas na sociedade e que só sugam e mais nada. Athenas Paulista, morreu faz tempo. A polícia sucupiriana e coronealista de décadas, tem seu resultado. Antes de atiramos pedras, temos que encontrar um espelho para dar-nos uma resposta.
