A Culpa é minha me Perdoe

Cerca de 5560 frases e pensamentos: A Culpa é minha me Perdoe

A culpa é sua
(versão lírica de O gato)

A culpa é da lua
por eu te encontrar.
A culpa é sua —
que sabe o que é amar.

Mas não entende,
vem se preocupar...
Nem sei o que é isso:
beijar no meio do mar.

A culpa foi minha
quando te olhei.
Mas não existe culpa
só porque chorei.

Ninguém tem culpa
por querer amar —
às vezes, só vem
num simples olhar.

Quando tento parar
de me culpar por você,
lágrimas descem,
e eu sem saber por quê.

E me fazem notar,
sem mesmo querer —
que quanto mais o tempo passa,
mais amo você.

Inserida por WalyssonLima

⁠"Minha culpa é amar-te intensamente, mesmo sabendo que isso pode me ferir."

Inserida por romatos

A culpa é poderosa quando se alinha a honra antes da morte. ⁠

Inserida por Raimundo1973

⁠A culpa não é das pessoas, mas sim das nossas próprias expectativas exageradas em quem nem sempre as merece.

Inserida por kamorra

Cinzas
Viver? Morrer?
Isso nunca foi culpa sua.
Mas, quanto a amar Pedro?
Isso, sim! Isso você poderia ter evitado.
Mas por que permaneceram?
Sinto falta de Pedro.
Sinto sua falta.
Sinto falta de nossos encontros,
E sinto muita mais falta de nossas despedidas.
Até mais!
Até mais...
Nada mais.

Inserida por TerezaDuzaiBrasil

⁠Para alguns é mais fácil abdicar-se dos próprios deveres e responsabilidades; e por a culpa no sistema.

Inserida por kamorra

⁠As pessoas busca esconder-se dos problemas e adiversidades da vida
Por culpa
Culpa por suas escolhas (livre-arbítrio)
E pra isso culpam um personagem um diabo ou demônios
Ao invés de assumir as próprias responsabilidades e resolvê-las
Com sabedoria
Se esconder por trás do diabo ou demônios
E se entregar ao fracasso e covardia.

Nosso mau de cada dia

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠O inferno só existe na culpa que cada um arrasta como correntes por toda uma vida de mediocridade...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Se sou poeta, a culpa é dos poetas que li e que se tornaram minha inspiração.
São eles os culpados pelos meus versos poéticos, aqueles que me ensinaram, de Drummond Vinicius a Lispector, passando por Coralina e Cecília.
De Pessoa a Bandeira, todos são uma escola de poesia para mim, sem esquecer Patativa e Suassuna e o meu admirável Mário Quintana.
Conceição Maria de Jesus Alice Ruiz.
Ah, Castro Alves e Manuel de Barros, para fechar a conta. Afinal, são tantos poetas e eu sou apenas a sombra desses grandes nomes aprendendo com eles a fazer poesia...

Inserida por marcio_henrique_melo

"A culpa não é minha e nem sua,a culpa é das mentiras,do futebol,da política,da religião,dos imundos,de Espírito opaco".

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Quando permanecemos nos decepcionando com as mesmas situações seguidamente, a culpa não é apenas delas, mais nossa também.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As Misericórdias de Deus
Por maior que seja a culpa de alguém, não é suficientemente grande em comparação a grandeza do amor e misericórdia de Deus, que são manifestados em Cristo Jesus, mediante o seu sacrifício na cruz (Rm 5.1-11).
Paulo diz que “onde abundou o pecado, superabundou à graça” (Rm 5.20). Por maior que fosse a culpa e os pecados de Davi, a graça do Senhor era muito maior, sendo poderosa para perdoá-lo e superar sua culpa. Na descrição do perdão divino concedido a Davi, podemos entender a profundidade das palavras do profeta Jeremias: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lm 3.22-23).
É preciso, também, entender que a certeza do perdão de Deus não deve servir como licença para pecar (Rm 6.1-14). Ela serve de conforto e amparo para que, quando pecarmos, podermos recorrer a nosso Advogado e lhe suplicar auxílio e perdão (1º Jo 2.1-2).
Precisamos ficar vigilantes para não fazermos escolhas erradas, que nos levem ao pecado. Mas se pecarmos, temos a certeza confortadora do perdão.
Provérbios 28.13: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ninguém herdou a culpa de Adão, mas a sua natureza pecaminosa. Seremos condenados por nossos próprios pecados e infidelidade, e não pelo pecado e infidelidade de Adão. Assim como herdamos a graça pela fé, também herdamos a culpa pela incredulidade na obra expiatória de Cristo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Corrigindo a frase: “Eu não estava no Éden e herdei a culpa do pecado, mas você também não estava no Calvário e herdou a Graça”!

Frase correta: “Eu não estava no Éden e herdei a NATUREZA PECAMINOSA DE ADÃO, mas você que não estava no Calvário HERDARÁ A GRAÇA SE CRÊ”!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O verdadeiro arrependimento olha apenas para sua própria culpa.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu Não Estava no Éden
Eu não estava no Éden e herdei a culpa, mas eu também não estava no calvário e herdei a graça.
Mais uma frasinha de defeito teológico calvinista para impressionar os incautos e leigos na fé. O objetivo é empurrar a doutrina da depravação total intensiva gnóstico-maniqueísta calvinista
Quem estudou o básico de teologia e da ortodoxia sabe que ninguém herdou a culpa de Adão! Herdamos a sua natureza pecaminosa. Seremos condenados por nossos próprios pecados e infidelidade e não pelo pecado e infidelidade de Adão. Assim como herdamos a graça pela fé, também herdamos a culpa pela incredulidade na obra expiatória de Cristo.
O pecado não é algo de caráter hereditário. Ninguém herda pecado de alguém de forma hereditária, assim como herdamos outras coisas. O Pecado de Adão foi dele e não nosso. Nós seremos julgados por nossos próprios pecados que, infelizmente, cometemos por conta da natureza pecaminosa herdada de Adão.
Herdamos a natureza que eles ganharam após a queda, e não o pecado cometido por eles.
Frase correta: “Eu não estava no Éden e herdei a NATUREZA PECAMINOSA DE ADÃO, mas você que não estava no Calvário HERDARÁ A GRAÇA SE CRÊ”!
Pense nisso e cuidado com os falsos mestres!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Adão culpou Eva, Eva culpou a serpente, e o calvinismo culpa a Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pois os que estão mortos com Cristo estão livres da culpa do passado e do poder do pecado presente, como os mortos estão livres do comando dos seus antigos comandantes.

John Wesley - Notas: "Rom. 6:7".

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus nos dá descanso da culpa do pecado pela justificação, e do poder do pecado pela santificação.

Notas: "Mateus 11:28".

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A culpa é o maior instrumento de manipulação religiosa e afetiva.

Inserida por Valdecir

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp