A Culpa é minha me Perdoe
Bom dia! 🌟
Às vezes, temos vergonha de fazer o bem. Aquele sentimento de culpa, que nos faz pensar que nossa generosidade tem segundas intenções, é apenas uma tentativa de nos afastar da nossa verdadeira essência: o amor. Deus nos criou para sermos luz e bondade no mundo, mas, em nossa humanidade, cobrimos os gestos bons com ironia e descaso, como se amar fosse fraqueza.
Mas o amor é força! É coragem para fazer o que é certo, para ser generoso sem esperar nada em troca, para oferecer amizade e respeito ao próximo. Deus nos chama a viver em plenitude, sem medo de espalhar o bem, pois é isso que nos conecta ao divino e à verdadeira felicidade.
Hoje, vença qualquer dúvida ou receio. Faça o bem sem olhar a quem e permita que a sua luz brilhe. Lembre-se: o amor nunca é em vão. Que o seu dia seja repleto de paz, amizade sincera e o doce toque da presença de Deus.
Tenha um dia abençoado!
"Nós não temos culpa por nascer pobre. Mas temos culpa por morrer pobre. Mesmo que tenhamos que ganhar a vida honestamente. Basta aplicar esforço e inteligência no que fazemos"
Tem pessoas que jogam a culpa em Deus por suas decisões e escolhas erradas. A vontade de Deus é o que Ele exige na Bíblia, tudo que você faz e escolhe é você e não Deus. As consequências vem.
Eu Não Estava no Éden
Eu não estava no Éden e herdei a culpa, mas eu também não estava no calvário e herdei a graça.
Mais uma frasinha de defeito teológico calvinista para impressionar os incautos e leigos na fé. O objetivo é empurrar a doutrina da depravação total intensiva gnóstico-maniqueísta calvinista
Quem estudou o básico de teologia e da ortodoxia sabe que ninguém herdou a culpa de Adão! Herdamos a sua natureza pecaminosa. Seremos condenados por nossos próprios pecados e infidelidade e não pelo pecado e infidelidade de Adão. Assim como herdamos a graça pela fé, também herdamos a culpa pela incredulidade na obra expiatória de Cristo.
O pecado não é algo de caráter hereditário. Ninguém herda pecado de alguém de forma hereditária, assim como herdamos outras coisas. O Pecado de Adão foi dele e não nosso. Nós seremos julgados por nossos próprios pecados que, infelizmente, cometemos por conta da natureza pecaminosa herdada de Adão.
Herdamos a natureza que eles ganharam após a queda, e não o pecado cometido por eles.
Frase correta: “Eu não estava no Éden e herdei a NATUREZA PECAMINOSA DE ADÃO, mas você que não estava no Calvário HERDARÁ A GRAÇA SE CRÊ”!
Pense nisso e cuidado com os falsos mestres!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Perdoar não é fingir que nunca aconteceu ou tirar a culpa do outro.
Perdoar é tirar de você o peso que te incomoda, que te atrasa.
Perdoar não tem a ver com o outro e sim com você, um respeito a você mesmo e sua existência.
A culpa me consome, a sensação de não ser suficiente,
Enquanto você busca em outros braços o que eu não posso oferecer.
Mas saiba que meu amor por você é inabalável.
Não é preciso ter medo do escuro. Não é preciso ter vergonha de chorar. Não é preciso ter culpa de errar.
"O peso da culpa"
No fundo do poço
Me encontro num relento
Onde almas vivem sozinhas
Em um longo periodo de tempo
Se o mundo transbordase
No desespero da ilusão
Sangrariamos os olhos
Em busca de compaixão
Vivendo uma vida angustiante
Lotada de opressão
Tornamos o horizonte
Um ponto sem informação
Onde o luto cobra a vida
Dando lições e sermão
Na busca por perfeição
Enaltecemos o ego
De almas feridas
Cobertas por furos de prego
Estes que pregam o vazio
Como uma martelada de dor
Numa moldura de um quadro
Velho e sem cor
As palavras ditas sem pensar por vezes são tão pesadas quanto a culpa de algo fúnebre, que se perpetuam pela eternidade de nossos pensamentos criadores .
talvez sua carta tenha chegado ao outro destinatário, assim mudando sua vida .. nossos pensamentos criadores de idéias e ideologias são como os exoplanetas, temos algo em comum nunca existido assim mantem o equilíbrio Universal
Então quando finalmente, achamos algo igual a nós, o tempo de exploração vai nos mostrando que somos seres únicos com essências diferentes mais somos frutos do mesmo Criador
Seguimos padrões, porém não é o que nos define
Esse é o meu problema com terapia. Vocês agem como se remover a culpa resolvesse tudo. Não resolve.
A carga de culpa não remodela o passado, e a ansiedade não esculpe o futuro. A essência reside no hoje. Concentre-se no presente, onde decisões moldam o destino. Liberte-se do peso do ontem e do fardo do amanhã, descobrindo o poder transformador do agora.
As pessoas tem o grave defeito de colocarem a culpa de sua incapacidade nos infortúnios que a vida demonstra, todavia, esquecem que a trilha do destino é feita por suas pernas e não às de Deus.
O engano não se refere ao outro, e nem a culpa. O engano está na sua falta de atenção a si mesmo!
Seus pensamentos e seus sentimentos. (Gênesis 3.9)
Carta à Culpa
Cara a Culpa;
Você me acompanha por muito tempo, já superei você várias vezes mas você sempre dá um jeito de voltar e dessa vez você veio forte, mas saiba que a rejeito mais uma vez, você, apesar de sempre presente em minha vida, não é minha amiga, você é como uma erva daninha que tenta sugar a minha existência, mas não vou me entregar, vou lutar novamente até você virar uma lembrança que aparece de vez em quando, mas que não fica permanente a ponto de me assombrar, isso porque você não me pertence, eu não pertenço a você, eu não preciso e não quero tê-la na minha vida, estou disposta a lutar mais uma vez contra você senhora a Culpa e sim estou disposta a vencê-la novamente.
O indivíduo que se afunda na culpa sem buscar a autoresponsabilização acaba por sabotar sua própria jornada de crescimento, enquanto aquele que reconhece suas falhas e busca aprender com elas é capaz de transformar os desafios em oportunidades de evolução pessoal.
