A Cartomante Machado de Assis Poemas
O racista é um analfabeto funcional, que olha para um povo; tão lindo, rico em cultura e história: que são os negros, e ainda ignora!
Há uma mulher linda por detrás dos óculos; Que guarda um brilho nos olhos, da cor da noite. E um sorriso exótico!!! Onde achará tal mulher?
Um poeta não pode ser um político partidário.
Porque o poeta escreve as dores do povo, denuncia o ódio, a miséria e declama o amor.
Pela sua intuição imediata, não reconhece as palavras que compõem as frases. Então o vocabulário é fraco, então tem que ler mais.
A fé não é a ausência de dúvida, mas a coragem de caminhar apesar dela, confiando que Deus guia os passos.
A vida é uma troca de carinho, de amor, de respeito, de cuidados, de amizade, de gentilezas. Tudo é reciprocidade! Mas, existem pessoas que se consideram tão imponentes, que se esquecem dessa regra básica, da maravilhosa lição que São Francisco de Assis nos ensinou: “é dando que se recebe”.
Todos os seres humanos são todos iguais: então isso não significa que ele tenha o dom e o outro, não, o que realmente acontece, individual, um deles, encontra, a sua criatividade mística, primeiro, mas nada.
O esforço humano individual que focaliza e alcança os seus objetivos nas situações em que se encontra.
A prática é o escopo estatístico do resultado. O resultado deve considerar uma elaboração prévia dos elementos individuais dos objetos necessários em tudo da prática.
O pior inimigo disfarçado de amigo é aquele que rouba o seu modelo de amizade e molda você aos outros como quiser. Eles maltratam as suas vítimas com as suas palavras disfarçadas.
Os conteúdos inteligíveis tornam-se inteligentes para inibir a intencionalidade, analisá-los, para que possamos intuir a verdade novamente.
Torna-se real a realização que foi sonhada, por isso é simples fato da vida. Nada além do belo alcance da vitória espiritual.
Quando começo a perceber a verdade e a adquiri-la, pelos fatos da vida. Expandindo o meu horizonte de visão e deixando de ser um idiota útil.
Quando começo a perceber a verdade e a aquisição, pelos fatos da vida e no caminho para expandir o horizonte da minha visão, deixando de ser um idiota útil.
À medida que, ao passo que começo a perceber a verdade e a aquisição, pelos fatos da vida e pelo modo de expandir o horizonte da minha visão, vejo-me, deixando de ser um idiota útil.
Fenômenos naturais tornam-se uma meta para os homens em prol do estudo, tornando-se um projeto para a futura construção de várias coisas. Um deles, por exemplo, a matéria-prima do papel é a árvore.
Um estudante que está lendo seriamente um livro por interesse em seus estudos, e destemidamente saberá que um professor está realmente ensinando corretamente.
As ideias extraídas da estrutura expressiva da realidade são a especialidade imediata da percepção dos gênios públicos.
