A Cartomante Machado de Assis Poemas
personagem que faz de conta, não tem conta pra pagar,
mas tem segredo dos bons, não toma analgésico,
não pega fila em lugar nenhum, personagem só tem característica,
não tem vício nem defeito, nada de calo no pé, verruga, feijão queimado,
sal demais, nossa que coisa! personagem tem porta aberta em todo lugar, fala fácil, nem sotaque têm, nem Tio perdido, irmão em outro estado (nem líquido, nem gasoso) as mães de personagem também são sempre boas, nada de gente desgovernada, nunca vi fazer xixi, pedir segunda via de nada, nem esquecerguarda chuva, não pega senha, gripe, credo!
ônibus lotado! só a gente mesmo,
personagem é tudo de bom
Antonio Carlos Machado
@machado_ac
seus espaços, lugares, suas respostas
e tudo mais que é seu (mas não está com você),
nem sempre te espera para um café... descubra-os,
lute por eles, convide-os, pergunte: onde estão?
não espere que venham em cavalos encilhados,
em pacotes dos correios, há muita coisa
que não se entrega naporta da casa da gente.
Antonio Carlos Machado
@machado_ac
Lei da Semeadura e da Colheita
Há que se passar por determinadas dificuldades e obstáculos,
para que o aprendizado seja concluído e a necessária evolução do Ser seja contínua!
Desperte do Sono da Ilusão que aprisiona.
Roda da Vida
Quando estabelecermos o exercício da criatividade para o bem comum, abriremos as portas da imaginação saudável com pensamentos e ações pertinentes de uma nova sociedade autoconsciente.
Dançando com o Tempo
Fiz um convite ao tempo que me guie em sintonia com a verdade,
E nos caminhos desta viagem
Que transborde em meu ser a leveza, simplicidade e criatividade!
Em busca da verdade
A busca da verdade interior é a senda do discípulo, trilhando no caminho das virtudes e da moral, a verdade nos preenche feito um bálsamo, apazigua as nossas almas sedentas, cheia de dores e questionamentos. É Uma taça transbordante de luz e sabedoria que conforta e nos traz serenidade. Ela nos orienta e nos guia nesta escola da vida, onde todos, somos eternos aprendizes a vivermos como seres da criação, a termos atitudes conscientemente morais, bom senso e pureza nos sentimentos em benefício de nossa evolução e consequentemente nos conhecendo interiormente poder auxiliar o nosso próximo. É a família Universal que vamos abraçando, doando para este mundo o melhor que temos. Restaurar e renovar nosso espírito nesta jornada é a grande dádiva para seguir em frente e evoluirmos na vastidão deste universo infinito.
Espaço e Tempo
Entre o espaço e o tempo, a essência viaja para além do céu e além do mar...
Na consciência límpida do ser, os pensamentos contemplativos seguem seus caminhos livres pelo ar!!!
Peregrina
Que seja uma eterna primavera dentro de meu ser, para que eu possa sempre renascer nas auroras do viver!
Ciclos e Renovação
A Arte de renovar-se sustentada pela força do autoconhecimento e inspirada por um nobre ideal, será sempre a chave para o aperfeiçoamento interno, encerrando ciclos e abrindo-se para novos aprendizados na imensidão do futuro, seguindo em frente com determinação e foco na senda.
Vamos lá... Avante sempre...
( Inspirada no texto de Léon Denis )
Essência e Evolução
A mudança é a lei da vida e é a chance que temos de alcançar nossos objetivos aceitando novos desafios. Tudo com o tempo muda, nossos sonhos e nossos planos alteram-se conforme as circunstâncias. O que permanece são nossos princípios e valores na caminhada. Que nos permitamos crescer e renovarmos com as mudanças necessárias em nossas vidas para que o amadurecimento aconteça e consigamos realizar todos os nossos sonhos na escala evolutiva.
Você não passará por todas as provas, tão pouco aprenderá todas as lições, talvez por que não serão todos professores, os que irão lhe ensinar.
É provável que você perceba boa parte dos sinais, os fins e intervalos e em algum momento entenderá que de fato a vida em muito se assemelha a uma escola.
@machadisses_ac
Há, em mim, um certo desprendimento das emoções convencionais.
O amor e suas nuances, por exemplo, são histéricos demais.
Enxergo as conexões por aspectos um tanto carnais.
Prazer é um interesse legítimo e uni todas as reciprocidades mais leais.
É no silêncio de alguma companhia, que dou sentido a palavra paz.
Minha cor transcende, toma forma.
Antes não sentia nada, agora tudo me transborda.
Visto essa nova pele onde sou completamente eu.
Anseio emoções, inclusive o que nunca me pertenceu.
Mergulhei em teorias onde quase ninguém consegue me ver.
E perdido nas profundezas de mim só consigo encontrar você!
Te convido a entrar para desfrutar de bons momentos em aleatoriedade, mas não pense em ficar. Amanhã já me desfaço. Sou solitude. Boa parte do tempo contento-me apenas com minha própria liberdade.
Não há constância, vivo metamorficamente, (como o caos) tenho incontáveis formas, sou inteiramente fragmentado e transformado o tempo todo. Mas não pense que vivo só, há vozes que ecoam em minha mente e eu gosto do som delas. São rugidos temíveis, talvez de feras, monstros. Nem mesmo a própria coragem os enfrentaria.
Sinto coisas inexplicáveis, um tipo de vazio, mas que não é tão ruim. É como se eu tivesse muito espaço para criar e ser tudo que eu posso imaginar.
Não confie em mim o tempo todo, nem sempre sou algo bom para os outros. Ser inconstante é o meu pilar e isso é muito destrutivo quando tenho que me conter para não ferir quem se aproxima demais.
Já vivi bastante tempo para agradar as pessoas, como se eu tivesse essa obrigação, e isso me custou muito. Goste de mim pela graça de nunca me conhecer inteiramente, sou tantas camadas que nem eu mesmo conheço minhas definições ou limites.
Tenho alguns devaneios, mas meu apego é com o esquecimento. Querer que algo dure para sempre é um desejo egoísta demais. Querer que eu seja sempre o mesmo, é lançar o peso da eternidade em mim e o tempo, inevitavelmente, muda as coisas.
Silenciei as outras vozes uma boa parte da minha vida até perceber que isso era pior do que a morte. Cuidado comigo, as feras estão soltas. Algumas são perigosas estão sempre famintas, mas são as que não toleram correntes que você deve se preocupar. Se me deseja como luz, terá que aceitar as sombras que faço pelo caminho.
biG manG
Como é bom gostar de algo muito além dos prazeres calculáveis. Sinto um contentamento descomunal com certas pessoas e fases.
Mas há entre todas as coisas, alguém que nem percebe a profundidade do meu olhar. Vejo seus traços muito além dos simples caprichos que a sua aparência pode revelar.
Percebo em seus gestos rotineiros uma provocação natural, muito mais magnética do que a percebida numa sensualidade casual.
Ele me atrai, mas somos apenas duas partículas perdidas nesse grande espaço e que se chocam constantemente, mesmo sem ter compasso.
Vivemos interesses distintos e somos unidos apenas pela caótica casualidade. Por hora vivo o platônico, abuso do lúdico e da sua liberdade.
Desejo um dia ter a última colisão, daquelas que criam galáxias em seu impacto furioso. Quero poder sentir em seus braços fortes meu afago tão caloroso.
Sonho por um movimento com muita mais sincronia, desejo na sua órbita permanecer mergulhado noite e dia!
Sou transitório, mimético, inconstante...
Sou o andarilho, tenho asas de viajante.
Vibro nessa dança de subir e descer, liberdade ritmada.
Mesmo quando não enxergo o caminho, continuo a jornada!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp