A cada Momento
"A cada responsabilidade sejamos plenamente capazes de administrar nossos atos conforme a liberdade que possuímos."
Ora (direis) ser quem sou! Exato.
Me perdi no caminho, me achei, no entanto
A cada passo, erro e acerto, vários o relato
Vou andando, o atrás se desfez por encanto
Existem pessoas que estão cada vez melhores no que são piores e cada vez piores no que são melhores.
A cada dia que passa, os indícios de velhice aumentam
A barba aumenta e enrijece; os olhos fecham e a visão enfraquece
Os aspectos físicos deterioram, mas os espirituais melhoram:
Mais experiente, mais confiante; menos curioso, mais racional e mais sábio.
A vida ganha sentido diferente,
Nos importamos menos com as coisas e mais com as pessoas.
Percebe-se que a egocentricidade é um traço de infantilidade,
A empatia é um traço de maturidade.
Perde-se e ganha-se,
O que importa é o que se ganha da perda e do ganho: experiência.
Essa experiência faz-nos transcender para a
Idade da Razão
"Temos 5 pilares que devemos fortalecer a cada segundo: Família, Saúde, Amigos, Espiritualidade e Trabalho. Quando uma deles enfraquece, a base fica instável..."
O objetivo da dor
Cada ramo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto. - João 15: 2
Quando Alexander Whyte (1837-1921), o grande pregador escocês, era um menino, ele gravemente feriu o braço em uma debulhadora. Em vez de ir a um hospital para quase certa amputação, ele foi tratado em casa por um vizinho. Quando o garoto reclamou de seu sofrimento, ela simplesmente disse a ele: “Eu gosto da dor. Eu gosto da dor. ”Ela sabia que era o primeiro passo para a recuperação.
Anos depois, quando as pessoas reclamavam que os sermões de Whyte eram muito críticos, ele respondia: “Eu gosto da dor. Eu gosto da dor. ”Ele acreditava que a convicção do pecado era necessária para sua cura espiritual.
A dor pode ser disciplina de Deus por desobediência à Sua Palavra. Mas às vezes, quando sofremos dores, interpretamos erroneamente o propósito de Deus. Enquanto examinamos em espírito de oração nossas vidas para detectar a desobediência, devemos considerar outra possível razão para nossa aflição. A dor pode ser a poda de Deus de nossas vidas já frutíferas para nos tornar mais produtivos espiritualmente (João 15: 2). O Senhor deseja que “produzamos muito fruto” para que possamos glorificá-lo (v.8).
Se você está passando por um momento doloroso, o propósito de Deus pode ser torná-lo mais espiritualmente frutífero.
Deus tem um propósito em nossas angústias,
O Salvador sempre sabe o que é melhor;
Nós aprendemos muitas lições preciosas
em cada tristeza, provação e teste. - Jarvis
Problemas são oportunidades de progresso. Vernon Grounds
O MODO DE VER AS COISAS
Cada ser possui uma maneira de ver as coisas e ninguém precisa concordar com a ideia do outro, basta respeitá-la. Cada um tem suas próprias idéias, não precisa e não há como pensar e agir conforme outrem.
As pessoas esclarecidas, com certeza, têm suas próprias ideias.
Não existem verdades absolutas... Só há um mundo de idéias diferentes, porém discutíveis.
Vivemos num país democrático e podemos apreciar os problemas de vários ângulos e isso é muito bom, pois estamos diante de ideias múltiplas.
O que não está correto é alguém querer nos impor suas ideias, como se fossemos 'paus mandados'. Esse alguém deve entender que somos democráticos e não vivemos presos às amarras das trevas.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMÕES .'.
E preciso respeitar a decisão do outro quando um nao quer cada um segui seu caminho insistir em algo que nao da mais certo e causa sofrimento para si mesmo
“ANIVERSARIANTES DO MÊS – parabéns para todos vocês !
Não sei o dia em que cada um nasceu, nem quantos janeiros cada um
viveu.
Seguindo a regra mensal, parabenizam-se aqueles da escala no mural.
Hoje a tarde na repartição vai ter bolo, palmas e refrigerantes - como
manda a tradição.
Já que presente ninguém mais traz, a cota da festa é de dez reais.
É proibido trazer convidado porque o lanche já tá contado.
Sempre é meio desanimado, mas todo mundo quer ser lembrado.
Espero que não pule o mês, porque o meu é no próximo dia três. “
Eu escrevi essa canção
Pra que eu pudesse te sentir
Em cada verso e refrão
Ah, teu cheiro ainda está aqui
E se misturam com o ar
A cada nova direção
E faz de ti meu novo lar
Ah, o que eu posso te dizer
Algo que faça tu ficar
E nunca mais me esquecer
Ainda busco te encontrar
E por mais que me feres
É a que me fazes sarar
Que a gente valorize cada dia como um DOM, e que em cada manhã de sol ou de chuva a gente agradeça e viva como se nunca mais houvesse...
"Não julgo as pessoas. Cada um acredita estar dando o melhor de si. Infelizmente, algumas pessoas não têm nada a oferecer mesmo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre olhares que capturam a essência do momento
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida