A cada Momento
Ninguém é obrigado a gostar de nada e de ninguém. Cada um escolhe aquilo que quer pra si. Portanto se os outros não fazem as mesmas escolhas que você, não as critique. Respeite as diferenças que cada um tem!
Tem gente que em vez de saliva tem veneno na boca. Cada palavra é mais venenosa que 1000 picadas de cobra.
Não precisamos mudar o mundo. Basta cada um cultivar o que e' bom , e um pouquinho mais de tolerância , ainda que nos custe o orgulho, mas ganha-se em humildade.
Posso olhar para qualquer pessoa, mas por mais que eu a olhe, jamais verei cada uma verdadeiramente, jamais saberei como cada uma delas são, jamais conhecerei sua verdadeira Essencia, seu verdadeiro "SER" ...
Sinto que a cada dia as pessoas me amam menos, não quero dizer que eu sou movido por isso, mais tenho certeza que isso promove a minha tristeza.
O importante é viver, sem se preocupar com o amanhã, viva cada dia como se fosse o primeiro e o ultimo. A arte de viver é unica.Saibamos aproveitar cada momento que se tem, pois apagar ou tentar voltar atrás, não é uma opção que temos na vida !
Não importe-se se o céu esta negro , pois ao fundo de cada nuvem obscura a sempre o sol querendo raiar, tudo é passageiro !
Goste de você a cada dia,
Sempre.
Goste do seu corpo,
Goste da sua voz,Goste dos seus silêncios...
Ame até aquilo que lhe doi...
Goste do seu próprio jeito de existir!
Afinal de contas,
Se Deus teve tanto trabalho em criar você,
é porque sua pessoa vale apena!
Se cada sorriso fosse igual ao seu
O mundo seria muito mais bonito.
Se cada olhar fosse igual ao meu
O mundo seria mais colorido.
Se cada casal fosse do jeito que a gente é
O mundo seria mais feliz
E se tudo isso fosse mentira
Eu tornaria realidade, com você.
B.
O amor que sinto por você é como cada gota dessa chuva que cai, não tem como especificar o quão grande é.
Consequência pra cada ação
Que na sequência vem a reação
Sai pra lá, X9, dedo-duro
Eu sei o meu lado, não fico em cima do muro
AVE,ROSA E O SERTÃO NOSSO DE CADA DIA
O mês de julho foi testemunha do aniversário de 50 anos do lançamento de Grande Sertão: Veredas. Há 50 anos, portanto, temos a ventura de conviver com uma leitura que encerra um universo aberto, que abre um universo cerrado, numa ambigüidade do mestre que sempre ensina mas que, "de repente, aprende". Será possível medir o que significou para a literatura brasileira o advento desse alentado deleitado romance, ousado na linguagem, na temática, na abordagem e na construção?
Linha a linha, mestre Rosa constrói no diapasão da metalinguagem uma história de amor, recheada da sabedoria cabocla, com a fina observação do homem, do espaço e de como um vice-versamente interfere sobre o outro. Grande Sertão: Veredas é um inspirado questionamento do íntimo de cada pessoa humana que é toda pessoa humana. Pois se o sertão está dentro de cada um, e se o sertão é o mundo, então o mundo inteiro está dentro de cada pessoa. A universalização das individualidades ganha o seu complementar contrário na individualização dos universos. E aí está a riqueza de Rosa: o sertão é a cidade, a cidade é o sertão, ambos são o mundo, e o homem está em todo lugar. Dúvidas e certezas, conflitos e convergências, ficam mescladas na natureza de cada homem. A sabedoria só era cabocla por causa da intenção de registrar a poética do falar sertanejo, mas pode ser vista como a sabedoria de cada homem que é todo homem, e que cabe em qualquer lugar, não só em Minas Gerais.
Guimarães Rosa construía cada obra de dentro para fora. Era ele assimilando o mundo e devolvendo o que enxergou, sob a forma de narrativas trabalhadas.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está, ele mesmo, dentro do romance. Observa, de dentro, no tremer da luta, as situações e as almas. Ele é, por exemplo, o interlocutor de Riobaldo, o misterioso ouvinte, que ouve o relato do guerreiro e a sua travessia pelo caráter do sertanejo.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está dentro de outra história, como o menino piticego que ganha óculos e aí sim começa a enxergar o mundo, a vida. Nova travessia.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está testemunhando tudo, postado na terceira margem do rio, vendo o viver e o esperar de pai, filho e espírito santo, na trilogia da religiosidade barroca. Travessia, outra vez.
São histórias outras e simultaneamente as mesmas, enredadas como corpos, nos bailes das Gerais. Todas as histórias, seja num livro ou em outros, são veredas que deságuam num mesmo rio grande, em viagem grandota como a de Mário de Andrade.
Conheci pessoas que conheceram o mestre Rosa, e que me falavam do jeito acanhado desse mineiro do burgo do coração. Contavam de como ele, muito míope, apertava bastante os olhos para ver melhor o interlocutor. Querendo ver, "eu queria decifrar as coisas que são importantes. E estou contando não é uma vida de sertanejo, seja se for jagunço, mas a matéria vertente."
Matéria vertente é a matéria fundamental, a vida, a origem da vida, o bem e o mal, os contrastes do físico e do metafísico. É sobre isso que meditou o Joãozito. Para, depois, dividir conosco, seus leitores, o que resolveu contar. Não sem sofrer, porque a criação é trabalhosa. "Contar é muito dificultoso. Não pelos anos que já passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas - de fazer balance, de se remexerem dos lugares."
As coisas mudam de lugar na memória da gente. Ganham uma certa névoa de esquecimento, que perturba a limpidez da lembrança. Mas, em nossa memória coletiva, João Guimarães Rosa tem lugar certo, cristalino e bom. Bem no pedestal, onde ficam os melhores.
(Artigo publicado na edição de número 97 do Jornal das Letras)
Aos bons tudo lhes serão acrescentado.
Aos maus nada lhes serão retirado.
Cada um merece o que planta.
cada dia, cada minuto e ate cada segundo que se passa correndo atras dos seus objetivos usando suas proprias forças pode ser um certo tempo perdido mas quando se passa um minuto ou ate segundos com Deus sao decadas de sonhos conquistados.
Amor,
ame cada vez mas,mesmo sabendo que a raiva toma conta de de vc,
pois lembre-se o amor vencer quaquer combate contra raiva.
Cada um tem de experimentar o território sagrado do silêncio e da solidão.
E cada um, para existir - de fato -, tem de dar conta do próprio vazio.
As pessoas me ensinaram que dentro delas existe um peso bom e um peso ruim. E cada uma usa o peso que acha necessário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre olhares que capturam a essência do momento
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida