A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Cerca de 184427 frases e pensamentos: A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Têm pais que fecham a cara quando sabem que a esposa engravidou. Agradeçam a Deus: uma família faz falta.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Quando estamos de bem com a vida, aumentamos a nossa faixa de sintonia com o próximo. Quando não, poucos são os que se conectam com a gente.

Inserida por zafalan

"A bondade está dentro do ser!
O homem procura guias fora de si...
... quando está tudo ali; ao alcance do querer!"

Inserida por kahsmith

Um dia você erra e é apontado por todos, quando acerta os destrói...

Inserida por klayton_velho

"Quando desonramos, plantamos desonra para a nossa vida, porém quando honramos, plantamos futuras ou imediatas honras.... NÃO SEJA DESONROSO!"

Inserida por daniel3808

Eu considero que a filosofia, quando se constitui como profissão universitária na universidade medieval, abre chance para um progresso formidável da técnica filosófica. Mas a profissão tem suas exigências internas. A profissão é um fenômeno sociológico por si mesmo, e a estrutura desse fenômeno sociológico é inteiramente independente da constituição da filosofia enquanto disciplina e forma de vida; não há coincidência entre as duas coisas. Se você observar as várias fórmulas sociais em que se apoiou a prática da filosofia ao longo dos tempos, você verá que é uma coisa bastante variada. A filosofia começa como uma espécie de clube de aficionados, reunidos em torno de Sócrates, Platão e Aristóteles, e as primeiras universidades se constituem exatamente assim.

Inserida por LEandRO_ALissON

Pensamento do dia 06/11
Quando você pronunciar pela primeira vez a palavra humildade, começará a entender quanto dela tem em você.

Inserida por Alevillela

Quando não temos consciência das origens históricas dos nossos hábitos e julgamentos cotidianos, tornamo-nos escravos da sociedade presente, dando valor de coisa eterna, absoluta e imutável ao que é temporal, relativo e transitório. A principal finalidade da educação superior é libertar o ser humano dessa prisão, ensinando-o a pensar, julgar e sentir na escala da humanidade, primeiro, e na da eternidade, por fim.

Inserida por LEandRO_ALissON

Lembro-me de quando era criança
e não me preocupava com nada
além de jogar bola e ver desenhos na TV
mamãe dizia tem um cara lá em cima
ore uma vez por dia e ele vai te proteger .

Inserida por AndreMeira

Até quando se dá amor, não te devolvem amor, acho que o amor se tornou um sentimento individual, talvez Osho esteja certo, o amor é um estado de espírito!

Inserida por RehanSena

Quando um olhar for tão forte a ponto de conseguir tocar a sua alma, tenha certeza que é amor.
O amor não fica exatamente nas palavras que saem da boca,mas sim nas profundezas dos gestos!

Inserida por AndreaDomingues

O que significa, quando não se sabe sobre o significado;
É mostrar o que nunca se viu, é falar palavras que nunca se ouviu;
Tudo que eu queria e buscava não tinha significado;
Não existiam razões, ou melhor, dizendo nada poderia significar razões;
Eu descobrir as razão em você;
Pois o sentido e o significado de tudo só se deu, quando você tornou o significado;
O sentido a razão o desejo e a vontade de tudo, você;
Você de maneira sem explicação tornou meu nada em tudo;
O amor o desejo, a confiança e a vontade, hoje significa VOCÊ;

Inserida por jr75vendemiatti

Quando eu morrer, saiba que tudo que dizer não vai contar, não terá efeito algum, sabendo que tiveste inúmeras chances de o dizer enquanto estava vivo.

Inserida por alcides21

Hoje eu vivo do passado, respiro o seu cheiro onde eu passo, vejo seu rosto quando fecho os meus olhos...

A solidão me despertou, do que o orgulho me levou, fechei o meu o meu coração para um grande amor...

Inserida por alcides21

"Quando falo da vida, não falo de material, mas daquilo que tem o seu retorno de grandeza, para desfrutar, experimentar e instruir da melhor maneira, experimentar e socorrer como sendo, ou para nascer, para murchar e morrer, mas deixa sua história prevalecente na prole futura.''

Inserida por Husdkovisk

"Quando a vida te der um limão, faça uma limonada. Depois pergunte-se porque a vida não deu a porcaria do açúcar para você beber aquela joça"

Inserida por marcelagrubber

Sou como tempestade,
que vem do nada,
faz uma bagunça danada e quando menos se espera, acaba.

E aí vem outra vez,
num outro dia, talvez,
na mesma semana ou num outro mês.
Indomada e imprevisível.

Inserida por maluvianna

Só alcançamos a igualdade com a justiça,
e só temos a justiça quando agimos iguais.

Inserida por Feio666

Nunca nos conhecemos tão bem como quando enfrentamos problemas.

Inserida por AdagioseAforismos

Quero ser como você❣️

E quando eu tiver 80 anos quero ser como você. Olhar para trás e saber que fiz tudo que estava ao meu alcance, para ajudar os que estavam ao meu redor. Saber que fui capaz de deixar de comprar coisas para mim, só para que alguém que dependesse de mim tivesse o que queria.

Trabalhar duro para que alguém podesse estudar, e aprender o que nunca tive como conhecer. Alcançar os sonhos que nunca tive como lutar por eles.

Quando eu tiver 80 anos, se eu chegar lá, quero ser como você, saber que agora já não tenho mais nada que possa fazer por outros, a não ser continuar torcendo pelo sucesso deles. Quero ser capaz de me alegrar pelo simples fato de alguém do meu lado está feliz. Mesmo que eu não tenha nenhum motivo particular para estar.

Quando eu tiver 80 anos, espero chegar lá, quero ser como você, que mesmo sem receber um 'muito obrigada' dos muitos que ajudou não sente raiva nem mágoa, apenas saudades. Que mesmo com suas dificuldades, ainda se importa se os que estão ao seu redor estão bem.

Quando eu tiver 80 anos espero ser como você, que não sente inveja por não ter conquistado alguma coisa, mas se orgulha de que muitos, com sua ajuda, conquistaram os seus sonhos, mesmo que essas pessoas não te agradeçam.

Quando eu chegar aos 80 anos espero ser como você, que ensinou a muitos tudo o que sabia, e incentivou que eles se tornassem pessoas melhores que você. Quero ser como você, que não foi egoísta de fazer apenas o que era de sua obrigação, mas foi além, doando seu tempo na criação e formação de outros.

Quando eu chegar aos 80 anos quero ser como você, que não recebeu condecorações, aplausos nem festas em sua homenagem, mas nem por isso deixou de fazer o que era certo e o que acreditava que deveria ser feito.

Quando eu chegar aos 80, quero ser como você, e saber que tudo que fiz, não foi por interesse, nem esperando reconhecimento.

Quando eu tiver 80 anos quero ser como você ❣️

❣️Aos meus queridos e amados avós ❣️

Inserida por MarciaIully