A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Cerca de 182916 frases e pensamentos: A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Assim…

Quero-te toda assim, abandonada
em meus braços, louca, embriagada.
Sobre meu peito entregue, possuída,
em corpo, espírito, na própria vida.

Quero-te assim gemendo qual bacante.
que se entrega inteira ao fogo do amante,
que nas chamas do amor e em desvario,
beija, morde, arranha, suplica em delírio.

Quero-te assim, cabelos desgrenhados.
mancha escura em coxins molhados,
pelo suor que emana de teus seios,
altar sagrado dos mais ricos veios.

Quero-te assim nas horas de doçura,
em medrosas carícias, toda pura
afagando cabelos despenteados
como a mãe ao filho, entre cuidados.

Quero-te assim, irmã tão carinhosa
que ao louco irmão aconselha, temerosa
por sua vida do mundo desgarrada,
que a preocupa e faz desesperada.

Quero-te toda assim, fêmea, mulher,
sendo só minha, mostrando que me quer.
Quero-te assim, mistura de mulheres,
mãe, amiga, amante, o que quiseres
ser – e pelo que és – te quero tanto.

Pois se resumes tudo aquilo que sonhei
em dias de angustias e temores,
eu sei
que te quero enfim, pois és a vida
que quero
e junto a ti eu estarei.

Ainda que a gente brigue,
ainda que a gente se desentenda,
ainda que a gente se decepcione uma com a outra...

Ainda que a gente se afaste,
ainda que a gente descubra diferenças entre nós,
ainda que tentem nos separar...

Ainda que a gente se distancie e nunca mais se veja...

Espero que fiquem em nossos corações, para sempre, as marcas dessa AMIZADE ETERNA

O SORRISO

O sorriso é uma consequência direta da felicidade.
O sorriso é a expressão mais bonita que o ser humano tem.

O sorriso embeleza qualquer pessoa,
independente de sua aparência.

O sorriso nos trás forças e esperanças
para lutarmos contra todos os empecilhos.
O sorriso é universal, tem reflexos por toda parte.

Quando sorrimos, mostramos que estamos felizes,
de bem com a vida; mostramos que temos esperança
e que não nos deixaremos levar pelos problemas.

Quando sorrimos passamos a nossa alegria para quem nos ama,
e não damos prazer para quem quer nos ver chorar.

Portanto, sorria sempre
para que o amor que está em você brilhe.

Que o nosso dia seja abençoado... que nenhum medo alcance os nossos corações... que a esperança seja forte... e que a fé seja inabalável... quebrando todas as barreiras das dificuldades.

Não. Amigos não traem, te decepcionam.
Inimigos, sim, traem com a finalidade de se passar por amigos. O que é diferente.

Que o nosso fim de semana seja lindo... que possamos compartilhar alegrias e paz... que seja de boas notícias... de momentos de muitas emoções... que a felicidade se aconchegue em nossos corações... enfim... que seja abençoado pelo carinho de Deus!

Pode-se achar que é a solução acusar alguém pelo erro. Complicado, na verdade, é admitir que faz parte desse erro. Horrível quando um ato de pedir desculpas pelos erros se torna extremamente fácil e rotineiro...

Desde quando o mendigo... impõe condições?

Quando uma pessoa absorve os pensamentos de Deus, ela se transforma numa nova criatura.

Dizem que quando os homens de bem não agem, o mal prevalece.

Há Uma Grande Chance De Você Não Gosta De Mim , Ha Uma Chance Maior De Eu Não Da A Minima Pra Isso :)

Limite Branco

É muito confortável bancar o infeliz e angustiado quando se vive num bom apartamento, quando se tem um copo de leite quente toda noite antes de dormir, uma mesada no fim do mês e uma mãe que basta estalar os dedos para dobrar-se a meus pés como uma escrava oriental. Ter demais é o meu mal. Se tivesse que batucar numa máquina de escrever todos os dias num escritório cheio de gente preocupada demais consigo mesma para dar atenção aos meus problemas, e tivesse que andar em ônibus superlotados, usar roupas velhas e sapatos furados, então poderia saber se existe ou não essa força que em vão tento encontrar em meu corpo.

Não ponha culpa na falta de amor, culpe a falta de interesse. O amor, quando lapidado, é eterno.

Quando o coração está mandando, todo tempo é tempo!
(A hora e a vez de Augusto Matraga)

quando se aprende o caminho da felicidade, a tristeza nunca mais te atormenta.

É tão difícil abrir mão de alguém que a gente ama, é tão difícil deixar essa pessoa ir embora, é tão difícil quando alguma coisa força a gente a se afastar, perder alguém que amamos dói muito, é como morrer, voltar a viver e morrer novamente. No segundo em que a gente se lembra de que nunca mais vai ter o abraço daquela pessoa, ou de que uma mensagem de "oi sumida" nunca vai chegar porque dessa vez não foi você quem sumiu, é inevitável e inesperado perder alguém, a gente fica perdido, mas o nosso único caminho é seguir em frente sozinho.
Quando se perde alguém a gente chora, faz pirraça, implora pra ser só um pesadelo e fica assim até acostumarmos com a ausência de tal, dentro da gente fica como o oceano em meio a uma grande tempestade, falta espaço pra tanta dor e sofrimento que chega a escorrer pelos olhos e as vezes até arde, fica tudo escuro e embasado e a gente afunda, queremos fazer de tudo pra que a pessoa volte, mas de nada podemos e nos sentimos inúteis, nem infinitas palavras podem descrever como é quando se perde alguém, mas quero dizer que onde esse alguém está é bem melhor que onde nós estamos, porque lá não existe sofrimento, ódio ou coisas ruins, lá só existe amor e não importa onde seja, esse alguém sempre vai amar você. #maisamornomundo

OS TAMANHOS DAS PESSOAS
Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.

Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu,
quando trata você com carinho e respeito,
quando olha nos olhos e sorri destravado.

É pequena para você quando só pensa em si mesma,
quando se comporta de uma maneira pouco gentil,
quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar
o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho,
o respeito, o zelo e, até mesmo, o amor.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida,
quando busca alternativas para o seu crescimento,
quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende,
quando se coloca no lugar do outro,
quando age não de acordo com o que esperam dela,
mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por
comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas que se agigantam nas críticas e se encolhem quando estão diante dos olhos que sabem "seus segredos íntimos e suas atitudes covardes fruto de sua própria insegurança".
Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros,
mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão; e ao recolhê-la inesperadamente,
se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande...é a sua sensibilidade, sem tamanho...
E ainda dizem que "interferência" é atrapalhar o caminhar do próximo. Na maioria das vezes é despertar a "coragem e a capacidade" nos covardes e incompetentes.
A esperança está na certeza que estes se rendem diante da própria imagem diante do espelho que se olham a cada dia mais infelizes.

Martha Medeiros

Nota: Versão adaptada da crônica "A Fita Métrica do Amor", de Martha Medeiros. Por vezes é erradamente atribuída a William Shakespeare.

...Mais

No geral quando alguém falar que você é uma pessoa incrível, gentil, amorosa e que não existe pessoa no mundo igual a você, comece a estar sempre ciente de que em algum momento ela pode sumir de sua vida, vai começar a dizer que não é boa o suficiente pra você e, quando você se der conta, estará sozinho tentando imaginar o que deu errado, já que você era tão bom!

O homem não da valor quando perde,da valor quando outro ganha o que ele achava que seria para sempre dele.

Compreender quando a vida traça rumos diferentes, é saber o momento de ir embora ao invés de fingir que ainda faz sentido ficar por egoísmo, ser machucado e também machucar.