A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar
na minha opinião ninguém escapa da própria dor
ela sempre surge afiada e impiedosa.
a dor te obriga a dizer: tenha esperança!
aí você diz a si mesmo: isso não pode perdurar...
ACREDITE: hoje vai ser diferente.
eu não me rendo aos ditames do ontem!
A gente planeja...aí vem Deus e troca tudo de lugar! Surge um auto questionamento por não entender... O tempo responde, ERA LIVRAMENTO!
Responder Retweetar Curtiu
Mais
Sempre que se está prestes a morrer surge o pensamento de que ainda se tinha muito para fazer, pois vemos a vida como um eterno fluir e isto é verdade. Resta perceber que sua missão não é correr, mas desaguar no vasto oceano até que tuas águas sequem e outros rios continuem a sua missão.
Na espontaneidade surge o espetáculo extasiante do amor, mas a presunção em oficializar o mesmo, por meio de ritos, fóruns e documentos, ofusca o encanto, desvanece a mística e principia o divórcio.
E agora José ?
Surge assim do nada e encanta-me!
Com um sete um convincente, leva-me
De mansinho aos meus ouvidos, estremece-me
Tira-me do sério, entrego-me
Rouba-me !
Surge assim do nada e rouba-me...
Rouba-me meu amor e ainda diz estar tudo bem ?
Ainda diz-se ser somente um empréstimo?
Tira de mim o meu pão...
E diz-se estar faminta?
Tira de mim minha água...
E diz-se estar sedenta?
Vem e rouba-me!
Rouba-me meu amor...
Ainda diz-se ser só por instantes?
Tira de mim meu cobertor, meu aconchego...
E diz-se estar com frio?
Um disparate, isto é abuso.
Quer simplesmente um uso.
Vai pegando, se apossando...
Sem questionar se há carimbo.
Rouba-me... Leva-me meu tesouro !
Atrevida, cangaceira...!
Vem de longe, sem eira nem beira...
Vai chutando, empurrando.
E rouba-me .
Eu não dei, não emprestei e nem vendi.
Chega-se uma pentelha...
E se apossa daquilo que construí.
Fui lá e tomei de volta.
É meu por direito !
Não empresto, não vendo e nem dou.
Aceno minhas mãos ao vento
Ele leva de volta este estrago passageiro
E lança-a onde tal merecer
Vai-te... Até nunca mais !
Cure os seus devaneios junto ao vento
E o vento rouba-te!
Selda Kalil
Não surge um verdadeiro amor, um sentimento tão puro e belo, de um sentimento tão ruim que é a desconfiança.
Uma árvore podre, não dá bons frutos.
"A música nasce da harmonia entre a sensibilidade e o êxtase. Surge com o som do silêncio e toma conta dos acordes da natureza." Luiza Gosuen
Despedida; é uma mistura de saudade com solidão, surge um nó na garganta, lágrimas nos olhos, sensações estranhas no corpo e aperto no coração.
ASSIM É O AMOR
Amor é sentimento que surge de repente e independe de nossas vontades. É algo muito pessoal e não há dois amores iguais.
Não é pra ser entendido, justificado, e nem sempre é correspondido.
O amor é pra ser vivido em sua intensidade maior. É pra ser compartilhado, nunca cobrado, sempre oferecido.
Às vezes se parece com um pássaro arredio e desconfiado, que voa de nossa gaiola nos deixando a saudade, sem que tenhamos noção do que houve de verdade.
O amor é vida, e sem ele não se vive,e se tentamos negá-lo, sofremos, nos angustiamos e somos incompletos. Sem o amor, a vida não tem graça, perdemos o sono e a solidão nos abate.
Sem amor é como dias nublados, terra seca, árida, jardim sem flor, verão sem primavera.
É como diz o grande poeta Fernando Pessoa: Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Faço minhas as palavras do sábio Salomão quando retrata o amor ao dizer:Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
Assim é o amor...eu creio no amor e quero morrer de amor.
Talvez um fundo musical
Rabisco o meu nome em uma folha em branco
E nesse instante surge no pensamento teu retrato
Então retrato a sua imagem no azul
Sem saber a conclusão a tomar
Enrolo todo sentido
Dou um nó e assim me enlaço
Não faço mal, eu entendo e gosto
Tenho no fundo a personalidade
Sou perspicaz e voo junto a sua existência
Te procuro no horizonte
Lá você desapareceu
Levanta dai.
Tem dias que o dia surge cinza, sensação de segunda-feira em plena sexta, você se arrasta da cama e parece que ela te puxa de volta. Você dormiu horas, mas ainda está cansado, sem muita vontade, pois é, pare com isso. Aprenda o valor do tempo, não sabe como? Então peça quando vale um segundo para um nadador olímpico que ganhou medalha de bronze por passar um tão insignificante segundo depois. Peça a um mergulhador o tempo inacabável que pode ser um minuto. Peça a um apaixonado o quão rápido pode ser uma hora. Peça a alguém com sede o quão árduo e demorado pode ser um dia, peça a um sentinela o quão longa pode ser uma madrugada. Simplesmente peça a uma mãe que teve um bebê prematuro quando vale um mês. Peça a alguém que reprovou um semestre o quanto é triste ter que parar no tempo. Peça a alguém que tem medo o quanto pode ser aterrorizante um instante. Viva o presente, o instante, o agora, o exato momento, mas viva, levante, corra, pule, caminhe, mas aproveite o seu tempo, a sua saúde, suas amizades, a sua família, amigos, não perca tempo, pois essa é uma das poucas coisas que você nunca deve perder. A vida é uma grande dádiva, mas para àqueles que aprenderam no fundo do seu âmago o valor do presente. Peça se você ainda não sabe, se ainda tem dúvida, do quanto valor tem um instante de tempo e vera que ficar deitado é deixar o tempo fugir de você lá fora. Levante! O dia está lindo e se não estiver, faço-o ser.
Todo mundo é eloquênte e tem um Pilatos na alma, e como atitude assim que a difuldade surge querendo se eximir de culpa; Parafraseam com fervor ``Lavo aqui as minhas mãos´´.
Nas noites sombrias da vaidade, surge o orgulho que durante as tempestades, se une ao ego para derrubar aqueles que não seguem seus caminhos
O amor... Como enxerga-lo, senti-lo? Vivencia-lo é uma dadiva, algo inexplicável que surge de repente, como um sopro a nos encantar pela união de duas almas, que vivem por toda eternidade em uma linda e eterna paixão. O amor é como o vento, não podemos vê-lo, mais podemos senti-lo em nossos corações, às vezes é tão fácil falar, usar as palavras para demonstrar algo que esta ali diante de nos, um sentimento que surge e nos envolvem a cada momento em nossa vida... A vida é um mistério, nos somos um mistério, tudo tem sua hora, seu lugar, seu tempo, só depende de todos, enxergar além do que os olhos podem vê.
Pela propaganda política tucujú surge um novo tipo de proposta de governar, pelo que captei seria um governo hippie ou algo do tipo. Política do "paz e amor", proposta idiomática como a frase!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade