33 anos
AMOR ETERNO
Moça dos olhos bonitos,quantos
anos foram passados para agora,
nos reencontrar-mos e juntos enfim
ficarmos.
Quantas vezes, em vidas tú por
mim passastes.
Quantas voltas, o mundo deu.
Em nenhuma ficastes.
Em voltas, volta o mundo.e de novo,
cá estamos nós, mostrando a todos
que amor quando nasce marcado,pode
o mundo girar,mas não consegue apagar
o que Deus já havia anotado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro dda U.B.EAcadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷
Desde meus 12 anos que tenho nojo 🤮 em ver brasileiros usando bandeiras de outros países em suas roupas.
🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷
Anões vivem 500 anos
Elfos vivem mil anos
Dragões vivem cem mil anos
Demônios existem desde que o inferno foi criado
Humanos vivendo 100 anos conseguiram roubar a inteligência dos elfos, o conhecimento dos dragões, o ritual dos elfos e a forja dos anões
Naturaleza
Chica, nesses teus 29 anos
Vencesse tanto desengano
Bebesse do abandono
Contraisse matrimônio
Fosse feita de terra
Germinasse meio a guerra
Subisse a mais alta serra
Possuída pela força materna
Controlasse sentimento
Vencesse o tempo
Dominasse o pensamento
Afogasse choro meio ao relento
Te acompanha o pequeno trovador
Bizourinho na boa palma na mão
Aponta e cheira cada flor
Flor desnuda desse sertão
Aprendendo andar meio ao calor
Ouvindo tu cantar, Drão
" Drão, o amor da gente é como grão uma semente de ilusão, tem que morrer "
O amor é uma palavra tão singela e singular, porém difícil de praticar,talvez nos meus anos vividos eu não tenha aprendido a amar como convém,mas de uma coisa eu sei ,me dedico completamente ao AMOR...
Adriel para Ana (21 anos) ♥
Da melancolia a alegria,
Do pranto, ao contentamento;
Do espanto a lamuria, da Fúria a paixão;
Uma caixa de mistério um enigma;
Olhos de esmeralda acalma a alma;
Me levam a outra dimensão...
Como uma flor de lírio, faz me alucinar;
Estou com delírio, de me apaixonar;
A mente, sente, uma conexão de total sintonia;
Simultaneamente, os pensamentos brotam em total sincronia;
Realmente, posso acreditar, que me conecto com você por telepatia;
Dia angelical, a flor-violeta nasceu, e hoje tem 21;
Por efeito borboleta, como uma roleta ocorreu o destino incomum;
Imagino deus jogando cartas, escolheu dois Às, Ana e Adriel;
Nesse dia tão especial, vou elogiar 21 vezes meu anjo do céu;
Hoje você merece uma tempestade de amor perfeito, pois você é uma fada;
Abracadabra, a primeira vista a poção da paixão teve efeito;
Uma heroína, tem poder de aumentar a dopamina e me viciar,
Uma montanha russa de emoção, fomenta a adrenalina que nos faz aventurar;
Você é uma princesa e eu seu príncipe, um grande amor real;
Juntos construiremos castelos de sonhos pelo amor incondicional;
Você é a dama da beleza, da honestidade, do caráter, da sinceridade;
Você é uma princesa deslumbrante com personalidade exuberante;
Com muito carinho do seu eterno miminho;
Com o passar dos anos, a mesma distância parece que aumenta. A mesma subida fica mais inclinada, algumas coisas ficam mais importantes e outras perdem importância!
QUE MERDA
Tomei uma porrada aos trinta e cinco.
Fiquei dormente.
Depois de anos superados, coração sarado
Voltei a rir, sonhar sem par.
Até que um dia ao estudar resolvi paquerar.
Que merda tentar!
Ao me atrasar, só fiz desagradar.
Nos afastamos sem palavras trocar.
Até que voltamos a nos falar depois de anos a rolar.
E veja só...
Que merda tentar!
Recebi a proposta de recomeçar.
Fiquei feliz com o silêncio quebrado e o desculpar daqueles lábios pronunciado.
Começamos a namorar e veio a questão...
Um filho porque não?
Um sonho a prova, e pressão para a estruturação.
E o currículo?
E o currículo?
E o currículo?
Quando ia a distribuição,
Recebi um decreto e não um apoio.
“Três meses senão...”
Que merda tentar!
Quando estava a gostar, a sonhar, a ver bem perto um plano de vida cumprido...
Me pus a chorar.
Um decreto.
Três meses sem ver a pessoa e um trabalho na mão.
“Senão...”
Que merda tentar!
Achei que o veria após uma semana cheia de entrega de currículos.
Achei que era o cara que encheria minha barriga de filhos e que chamaria de amor até o fim da vida.
Achei que dividiria novos sonhos, viagens, e histórias.
Mais uma vez.
Que merda tentar!
AMOR DA ALMA, NO CORAÇÃO
Os meus pais estão doentes
Velhinhos com o passar dos anos
Vejo certos aspectos a desaparecer
As suas personalidades a mudar
O cansaço e a saúde ser posta à prova
Todos os dias, a todas as horas
A volta à infância nas conversas
E queria consolá-los, confortá-los
Faço o que posso, mas a dor deles é grande
E isso é apenas de que com o tempo
Nada podemos fazer se não aceitar
Pois nós com o tempo vamos passar pelo mesmo
Se lá chegarmos à idade deles
Seremos uma linda memória no coração de alguém
Então seremos todos um amor da alma, no coração.
A chegada também é partida
Guardo no bolso um instante de bons anos de amizade
Leve na bagagem um tiquinho meu.
Que as ondas do mar não apague a linda história que ficou aqui.
Conheci um casal uma vez, um era jovem, alto e bonito, no auge dos seus 19 anos, tinha a vida toda pela frente, mas via o tempo como seu maior inimigo. O outro tinha 26 e esperava pacientemente pelos 30 anos, conquistara a cumplicidade do tempo.
.
O garoto de 19 anos era apressado, frenético, queria viver intensamente tudo o que a vida tinha pra oferecer, não por ter um espírito livre, mas porque acreditava que não teria tempo para viver tudo o que queria, se sentia um velho de pouca idade, e uma voz em sua cabeça dizia que ele estava desperdiçando sua vida e cada dia era um dia a menos.
.
O de 26 estava algumas fases à frente, via a vida com outros olhos, sentia-se estabilizado, já tinha seu emprego, o mesmo círculo de amigos desde os 20 e as mesmas conversas banais de sempre. Frequentava o mesmo bar e bebia a mesma mistura de bebidas de anos.
.
Os dois não riam das mesmas piadas, não choravam nos mesmos filmes e nem gostavam das mesmas músicas. O mais novo sempre perguntava: Por que você tem de ser tão sério? e o outro respondia que seriedade era tudo que faltava ao mais jovem. Enquanto um apreciava a vista, o outro pulava no despenhadeiro.
.
O garoto de 19 anos queria rir alto sem ser repreendido, não queria participar das conversas sérias na roda dos amigos de seu companheiro. Os dois eram verdadeiros opostos e os opostos se atraem, só não duram tanto tempo.
Daqui a alguns anos você será outra pessoa, apenas observando as cinzas de quem tu eras no passado, velando um cadáver que não é mais teu.
Estou uns anos solteiro, quero beijar a pessoa que vai ser não apenas a mulher da minha vida; mas que será o que completamos um no outro, para vivenciarmos e alcançarmos, todos os nossos sonhos e objetivos juntos.
Para dizer valeu ter esperado pela pessoa certa; para se viver algo sólido e duradouro, nada de passageiro, vazio ou momentâneo.
Ricardo Baeta.
Outubro de 2021: por causa da pandemia, sigo ainda numa liberdade vigiada, dois anos depois da última mudança, que seria o início das liberdades.
Desse período, foram dezenove meses totalmente confinado até que a segunda dose da vacina anti covid fosse aplicada.
Sinto vontade de botar novamente o "saco nas costas" e sair por aí, achar um canto novo.
Mas ainda preciso de confinamento de multidões furiosas, mesmo quando a ciência declarar vitória sobre a pandemia de Covid.
Talvez eu possa colonizar um lugar onde eu possa levar todas pessoas que apoiaram o próximo e pensaram no bem coletivo durante as fases mais críticas da pandemia.
E se não conseguir um lugar físico para essa nova pátria, vou declarar o meu coração a nação independente dos solidarios, dos empáticos, dos que cortam em quatro partes (ou milhares) o seu pão, a sua amizade, a sua arte, a sua inspiração, a sua sanidade e a sua alegria.
Quero as pessoas que compartilharam o lenço na hora do choro e que marcaram presença (mesmo à distancia) na agonia. Estes viverão como embaixadores.
E serão libertos todos aqueles que foram maculados pelo SIM, quando a resposta deveria ter sido NÂO aos seus predadores...
Não haverá ambiente para abusos, pressões, subordinações ou comandos possessivos.
E não serão permitidas relações abusivas , manipulações individuais ou coletivas, mentiras, calúnias e difamações.
Pessoas que buscam evolução serão bem vindas e aprenderemos de mãos dadas.
Atraversiamo!
#abdução
Vamos falar disso daqui a alguns anos, vamos lembrar, do que passamos, como foi, o que nós fizemos e onde chegamos!!! (Alessander Gerhardt)
As únicas riquezas que acumulei ao longo dos anos foram: o amor, a educação, o caráter, a empatia, e o respeito.
Seu valor é incalculável, a traça não corrói, e ninguém pode roubar, e esse é o único tesouro que levarei dessa vida.
Então, guardo só o que agrega, que faça o bem, que deixe uma marca bonita em quem passar pelo meu caminho.
- Relacionados
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Mensagens de aniversário para irmã: mostre sua admiração por ela
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados
