33 anos

Cerca de 8272 frases e pensamentos: 33 anos

Aos 21 anos de idade, melhoram-se as amizades.
Aos 21 anos de idade, conheci um amigo de verdade.
Aos 21 anos de idade, passei a viver a vida como se fosse uma frase.
Aos 21 anos de idade passei a ser alguém de verdade, escolhendo melhor as minhas amizades.

Caminhei a procura de um lugar seguro para me esconder de você.De nada adiantou, afinal, faz anos que você se esconde dentro de mim.

" Vou te matar dentro de mim, nem que eu pegue 100000 anos de prisão ! "

Sorrio quando me perguntam quantos anos tenho. Escancaro, caio na gargalhada depois respondo: tenho os anos da fantasia, "a idade da pedra", os meses do mar !

⁠Estou mais orgulhosa dos meus anos como mãe solteira do que de qualquer outra parte da minha vida.

J.K. Rowling
Duell, Mark. 'I am prouder of my years as a single mother than of any other part of my life', says JK Rowling. Daily Mail, 18 set. 2013.
...Mais

⁠Na vida dos povos, a história só nos aponta guerras e sedições: os anos de paz não passam de curtos intervalos de entreatos, uma vez por acaso. E, da mesma maneira, a vida do homem é um combate perpétuo, não só contra males abstratos, a miséria ou o aborrecimento, mas também contra os outros homens. Em toda parte encontra-se um adversário: a vida é uma guerra sem tréguas, e morre-se com as armas na mão.

Sempre busquei no outro o que faltava em min
Demorou alguns anos até descobrir isso ,era uma peça em eterno replay onde só mudava os personagens,mas onde o sujeito era sempre o mesmo,cometendo os mesmos erros,passando pelos mesmos caminhos,buscando sempre a mesma coisa .
Ademais me veio a resposta que tanto esperava,o problema não estava nos personagens mas no próprio sujeito .
Ao descobrir o problema a solução veio a tona,muito das coisas que acontece em nossa vida não é o outro que nos proporciona.
Mas nós que nós permitimos ,nós que entramos no problema,nós que não nos curamos de traumas do passado

Essa noite – de ventania – sonhei um sonho tão gratificante. Era um menino de 14 anos e uma menina de 13 que corriam um atrás do outro, se escondendo atrás de árvores, e às gargalhadas, brincando. E eis que de repente eles param e mudos, graves, espantados se olham nos olhos: é que eles sabiam que um dia iriam amar.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Eu não apareci de repente; se pensa assim, desconhece os muitos anos que cai, e suportei me manter de pé (...).

"⁠... Os anos passam de uma maneira tão feroz, que fica tão difícil tentar te esquecer e não lembrar o quão era maravilhoso viver contigo!"

Tudo quanto avança nos anos perde seu valor e pelo tempo é destruído.

Meu romance "Decoded" foi escrito num período de 11 anos e rejeitado 17 vezes. Foi uma experiência sofrida que a maior parte das pessoas desconhece, e mesmo para um escritor é algo raro.

Alguns anos mais tarde a morte tornaria o objeto da minha contemplação constante, o pensamento a que eu dedicava todas as minhas forças do meu espírito que não eram absorvidas pelo Estado. E quem diz morte, diz também o mundo MISTERIOSO ao qual talvez tenhamos acesso através dela. Depois de tantas reflexões e experiências por vezes condenáveis, ignoro ainda o que se passa do outro lado dessa cortina NEGRA. Mas a noite Síria representa minha parte consciente de IMORTALIDADE.



(Trecho selecionado - "Memórias de Adriano" - copiado a punho)

Engraçado...
Tem eleitores que ficam 3 anos e meio criticando prefeito(a) e vereadores(as), mas quando chega a eleição, o candidato faz um agrado e tá tudo resolvido. Vota novamente no mesmo candidato que antes criticava. Voto não é mercadoria para negociar. Tem que votar em candidatos comprometidos com a sociedade. Não adiante criticar o candidato e depois votar novamente.

⁠⁠Muitos se apegam e vivem em mentiras por anos e não é pelo motivo de não suportarem a Verdade como é falado , e sim pela sua falta de Capacidade de transforma-la , e para esses a mentira e como uma cama quente e segura , pois a realidade e dura e castiga com veemência aqueles que para ela nao estão preparados

⁠Quando me perguntaram como faço para crescer na vida, respondi brincando: depois dos 30 anos vou crescer na idade, na dívida, etc.

⁠O estágio mais elevado da sabedoria de uma pessoa não se dá com X ou Y anos, se dá quando independente da idade que tenha, ela aprende a calar-se.

Embora a quantidade de anos vividos ande lado a lado com a maturidade, não é necessariamente eles que nos trazem a tão cobiçada virtude. São as experiências vividas, as emoções sentidas, as frustrações experimentadas, as expectativas frustradas, os desejos negados, as lágrimas derramadas, os projetos adiados, as dores sufocadas, os sonhos abortados; é a forma que você recebeu os nãos da vida e a maneira como administrou cada um deles que vai dizer o quanto você aprendeu e, consequentemente, o quanto amadureceu.

⁠Já faz alguns anos que eu tento te esquecer, cheguei a pensar que te esqueceria da noite para o dia, mas dai, o dia virou noite, e a noite virou dia. E quanto mais eu tentava te esquecer, menos eu te esquecia. A noite em sua escuridão absoluta me diz ; és um homem tolo que apaixonou-se pela lua, saiba chego na frente, chego primeiro abro caminho, abro espaço e te recebo, te conforto nos meus braços . Respondi, noite depressiva estou cansado desse lugar viver só na ilusão sem estabelecer conexão com a realidade. Ela retrucou, Tudo bem homem tolo mas não se esqueça que é preciso imaginar para transforma o futuro. Boa noite.

⁠Tantos anos se passaram, ainda me lembro nossa ultima noite, eu te beijava, você de leve me mordia o pescoço . No silêncio da noite, fico a escutar meus pensamentos, sinto no peito a dor da saudade. De frente ao espelho, garanto que não há nada que eu possa fazer, não há espaço para a esperança. Poderia eu por um instante dizer que não sinto saudade .. Insana loucura ! ! Esta noite vou sair sem destino, a lua sera minha companheira serei apenas uma alma a procura ..... Alma gemea de minha alma em qual estrela você foi morar ?