33 anos

Cerca de 8368 frases e pensamentos: 33 anos

⁠Há muitos anos num planeta longínquo,
Havia dois Seres Imortais poderosos
que viviam em constante conflito,
O Luar preferia a Escuridão
para sempre observar as estrelas
senti aquela calmaria no coração
Já Aurora, amava a Claridade
por revelar as belezas naturais
e fazê-la desfrutar uma aprazível simplicidade,
Então, durante um tempo lamentável,
a Claridade e a Escuridão lutaram
por domínio,
Enquanto, aos poucos,
aquele mundo ia sendo destruído,
Demorou, mas, felizmente, perceberam
que ambos eram importantes ,
que aquela disputa seria irrelevante
se tudo não mais existisse,
Depois, uniram-se, usando seus poderes para que tudo fosse reconstruído,
Finalmente, o objetivo foi alcançado,
num perfeito equilíbrio,
A Claridade e a Escuridão conseguiram
seus espaços,
E assim, voltou a reinar, naquele lugar,
a Paz e a Harmonia,
Luar tornou-se o Guardião da Noite
e Aurora a Guardiã do Dia
E desta União aguardada,
nasceu Crepúsculo, queseria o Guardião da Madrugada no Futuro.

⁠Vc já parou pra pensar nesses anos todos vividos quantas pessoas se passarão por sua vida seja de uma Forma positiva ou negativa quem te fez sorrir quem te chorar.
Uma coisa é certa quem é de verdade vai estar com vc no sorriso e no choro pq pra essas pessoas o que importa é vc estar bem com aquele sorriso incrível no rosto.
De valor nessas pessoas pq e como diamante difícil de encontrar as trate como uma joia rara.
Boa Noite
A Maior Motivação é Deus

⁠Hoje é meu aniversário e quero continuar comemorando essa data por muito anos perto de todas as pessoas que eu amo. Parabéns pra mim!

⁠Me lembro como se fosse uma cena
De um filme romântico dos anos 70
Onde corremos pros braços um do outro
E através de simples olhares
A mente parava quando a gente estava
Perto um do outro, a qualquer momento
Eternizava
Eu queria retornar no tempo
Pra desfazer certos momentos
Que eu me arrependo de ter feito
Olhar teus olhos e com palavras
Te convencer que certas mancadas
Eu não vou repitir
Eu juro...
Eu juro...
Eu juro...
Ahh Ahh Ahh
Juro não cometer os mesmo erros que um dia cometi
Reconstruir a confiança que um dia tinhas em mim
Te convencer que naquele tempo era só alegria
Entre você e eu
Eu juro...
Eu juro...

Se compare com você mesmo: essa sim é a comparação que vale. Observar como você estava há 5 anos, 3 anos, 1 ano, 6 meses e perceber que vitórias e evoluções você já teve em sua vida. Essa sim é uma comparação saudável e te fará bem!

Uma amizade boa e verdadeira não é aquela que dura anos! Mas sim aquela que nos bons e piores momentos a pessoa está ali estendendo a mão para ti.

Se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam.

Vestida de hortelã, essa memória me visita e mareja meu olhar: tantos anos já se passaram sem a sua presença física, tantas coisas já vivi e quantas histórias minhas eu gostaria de te contar, mas a certeza de que você me vê – mesmo que invisível aos meus olhos – me conforta. Então, minha querida vó, cuide da sua hortinha aí no Céu, enquanto eu semeio nossas lembranças aqui na Terra. Minha saudade segue com o teu cheiro.

Tudo o que eu vivi ao longo dos anos,me trouxe até aqui nesse tempo que vivo agora,e eu tenho é mais que agradecer a Deus pela benção da minha vida,mesmo sendo um mar de rosas com espinhos,já sobrevivi a muitas espetadas curando cada uma delas pela fé,e aqui estou ainda caminhando firme e forte embora encontre ainda muitos espinhos,mas também encontro muitas flores na estrada que me incentiva a nunca desistir e continuar amando a vida como ela é.

Tudo o que eu vivi ao longo dos anos,me trouxe até aqui nesse tempo que vivo agora,e eu tenho é mais que agradecer a Deus pela benção da minha vida,mesmo sendo um mar de rosas com espinhos,já sobrevivi a muitas espetadas curando cada uma delas pela fé,e aqui estou ainda caminhando firme e forte embora encontre ainda muitos espinhos,mas também encontro muitas flores na estrada que me incentiva a nunca desistir e continuar amando a vida como ela é.

Ivânia D.Farias

⁠ A EXTINCÂO DO AMOR

Há quanto não escrevo...
Em seis longos anos de tranquilidade sentimental já não sentia a necessidade de escrever. Meu peito já não doía mais como antes, e as lagrimas haviam se esvaído do meu rosto, meus olhos em fim haviam encontrado seu merecido descanso.
Hoje com o regresso da dor em meu peito, me sinto estupefato, pois as lagrimas já não mancham ou rasgam o papel de um escritor em prantos. Agora as lagrimas apenas borram pixels, e as vezes travam uma telinha "touch screen" de um celular.
O que também me faz refletir sobre mim mesmo, será que a fonte das minhas inspirações, são minhas maiores dores?
Pois, sempre que minha alma chora, e meu coração se sente coarctado à um silencioso grito ensurdecedor dentro de mim, grito que se sente tentado a se derramar em forma de palavras sobre um papel ou tela.
Um grito que foi previamente sanado por um sentimento acalentador, sanado por gestos de amor e carinho acompanhado de lindas palavras e promessas que se desvaem facilmente com o passar do tempo.
Um amor que trouxe alento e conforto ao meu coração, amor que em seus melhores dias me trouxe força e me fez fazer planos a dois, é o mesmo amor que me deixa desolado e vem me aluir por dentro e por fora.
Mas a final, o que é o amor ? Ele realmente existe ?
Para mim, o amor é como os dinossauros dos sentimentos humanos.
É o maior e o mais antigo, é intrigante e inexplicável, é forte e pode ser devastador de todos os sentimentos. Assim como os dinossauros , muitos acreditam que o amor ainda exista, e está escondidinho por ai em algum lugar. Más, para mim os dois estão extintos!
Visto e sentindo verdadeiramente pela ultima vez no século XIX , nossos avós tiveram a sorte de vivenciar e sentir pela ultima vez esse sentimento nos últimos anos que ele ainda habitava nossos corações. Hoje nos restam apenas historias e fantasias de um sentimento tão puro, lindo e verdadeiro que com o passar do tempo se transformou em um sentimento superficial, postado em redes sociais para ganhar likes e curar a carênca de muitos.
Infelizmente, conhecemos o amor cedo de mais, consequentemente também somos apresentados muito cedo a toda dor e devastação que ele causa. Somos incapazes de ir até o fim, qualquer motivo é justificativa para termino ou traição. O amor está extinto! Hoje nos resta um buraco no peito, um vazio que talvez nunca será preenchido, póis somos obrigados a dar muito a alguém que julga ser tão pouco, e, receber pouco de alguém que diz estar se dando muito . Esse é o amor que conhecemos....

⁠A BELEZA "PERFEITA"
Quando eu tinha 8 anos tudo era magicamente brilhoso
Apenas com brinquedos, doces, brincadeiras
Meus olhos brilhavam ao ver minha vida tão magica...
"Magia não dura para sempre"
Frase que me pertubou
Pertubou meu sono
Pertubou minha confiança
Pertubou meu futuro
O furuto que a sociedade quer que eu tenha
Com vestidos brilhosos
corretivo para a vida
Batom para destacar
Destacar no palco
Aonde as pessoas só vejam nada alem de beleza....
a beleza "perfeita"

⁠ANOS 80
Era fraco e franzino
Menino de rua descobrindo sentimentos
Anos oitenta era assim:
Liberdade no peito
Meio sem jeito ele abraçara a esperança
Bonança em meio às tempestades
E os dias vieram melhores
Saltitante como as flores
Espalhando saudades...

⁠Agora, depois de anos, me pergunto se foi verdade ou uma invenção de minha adolescência exaltada: os olhos que não se fecham nunca, nem no momento da carícia; esse corpo demasiadamente vivo (antes apenas a morte me havia parecido tão redonda, tão totalmente ela mesma, talvez porque no que chamamos vida exista sempre pedaços e partículas de não-vida); esse amor tirânico, mesmo que não peça nada, e que não está adaptado à nossa fraqueza. Seu amor à vida obriga a abandonar a vida; seu amor à linguagem leva ao desprezo das palavras; seu amor ao jogo conduz a pisotear as regras, a inventar outras, a julgar a vida em uma palavra. Se perde o gosto pelos amigos, pelas mulheres razoáveis, pela literatura, a moral, as boas companhias, os belos versos, a psicologia, os romances. Abstraído em uma meditação, que consiste em ser uma meditação sobre a inutilidade das meditações, uma contemplação em que aquilo que se contempla é contemplado pelo que contempla e ambos pela contemplação, até que os três sejam um – se rompem os laços com o mundo, a razão e a linguagem. Sobretudo com a linguagem – esse cordão umbilical que nos amarra ao abominável ventre ruminante. Te atreves a dizer Não, para que um dia possa dizer melhor Sim. Esvazia teu ser de tudo que os outros preencheram: grandes e pequenas nadarias de que é feito o mundo dos outros. E logo te esvazias de ti mesmo, porque tu – o que chamamos eu ou persona – também é imagem, também é outro, também é nadaria. Esvaziado, limpo do nada purulento do eu, esvaziado de tua imagem, já não é senão esperar e aguardar. Venham eras de silêncio, eras de seca e a pedra. Às vezes, uma tarde qualquer, um dia sem nome, cai uma Palavra, que pousa levemente sobre essa terra sem passado. O pássaro é feroz e acaso te tira os olhos. Acaso, mais tarde, virão outros.

⁠⁠Muitos se apegam e vivem em mentiras por anos e não é pelo motivo de não suportarem a Verdade como é falado , e sim pela sua falta de Capacidade de transforma-la , e para esses a mentira e como uma cama quente e segura , pois a realidade e dura e castiga com veemência aqueles que para ela nao estão preparados

⁠Aos 18 anos, escutei na terapia que o segredo era EU ME AMAR. Bati a cabeça por mais de 10 anos indo para o caminho contrário... Há pouco tempo, tenho praticado esse exercício e te confesso de coração aberto: ah! Como sou mais feliz, como sou mais completa...

⁠- Dois anos sem

Um comentário disse
Uma resposta veio

Pandemia que separa muitos, une poucos?!

Quem sabe...

A reciprocidade, a esperança de conhecer alguém, meu bem, logo vem

Corpo precisa, coração pede, olhos buscam, de desejos lábios se mordem, a boca fala: eu quero, te conhecer... ficar com você!

⁠A natação é mais do que um esporte que acontece uma vez a cada quatro anos. Meu objetivo é chamar atenção para a natação, dar alguma personalidade ao esporte.

⁠Pra que tanto pensar
E tantos sentimentos confusos
Tantos anos ainda pra viver
E hora de sonhar
Planejar sem preocupação
Relaxa, assista filme, coma a vontade
A vida passa
Não importa como está
Aos poucos tudo vai se ajeitar

Onde espera viver a sua eternidade?!

Você tem 10 milhões de anos da eternidade para viver;

E mesmo que viva os 10 milhões de anos dessa eternidade,ainda sobrará a eternidade para viver.

E isso infinitamente..]

⁠Todos esses anos de caminhada
Tive muitos erros
E como qualquer pessoa
Aprendi com eles
E consegui me tornar uma pessoa melhor

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp