31 anos
SÁBADO, 14 DE MAIO DE 2011
A lua e suas fases..
"Uma noite, minha netinha de três anos olhou para cima e viu uma brilhante lua em quarto crescente. Ela disse: "Vovó, a lua está quebrada!"
Esta foi a frase que li, dia desses.
Me chamou a atenção este trecho e lembrei que a lua tem fases.
Coincidência? Não, nós também temos as nossas fases.
As vezes minguante, estamos nos sentindo pequeninos, fracos, patinho feio, e envoltos por nuvens, mas calma, tudo têm um tempo determinado, tudo têm um motivo para acontecer, nada é por acaso.
Sabe quando eu era menina, a minha mãe, acreditem ouvia, "Gil Gomes", meu Deus, será que alguém lembra? Quanta tragédia num programa só! Mas adivinhem, um dia ela como sempre ligou o rádio naquelas histórias, e eu ouvi aquele homem falar uma frase que nunca mais esqueci, foi o seguinte:
"Quando um homem se encontra numa situação difícil, no fundo do poço ele só tem duas opções, ou levanta a cabeça e olha para as estrelas do céu e encara o problema de frente, ou abaixa olha pro chão e se perde para sempre."
Com o tempo observei esta grande verdade, e que também temos fases, fases na vida, assim como a lua.
Depois de um tempo a gente percebe que de minguante, a lua logo se tornará crescente, com força e vigor para começar a brilhar; Nova, linda em todo o seu esplendor e maravilhosamente cheia brilhando no céu desde o pôr-do-sol até o amanhecer, ela ainda está lá, poderosa.
E assim prossigo, e quando a vida chega com suas surpresas minguantes, eu logo penso, calma, logo você estará crescendo de novo, depois novíssima, e esplendorosamente cheia brilhando.
São somente fases da nossa vida, que passam, assim como as da lua, por isso aproveitem os bons momentos e quanto aos não tão bons assim, acredite, vai passar.
Até mais,
Não são os anos que te mostram se vc escolheu certo ou errado, são as conexões entre elas que provam que está no caminho certo.🍃
365 dias se passaram e mais uma vez estou aqui, celebrando a vida, minha vida! E como todos os anos eu faço uma reflexa de aprendizagem, percebi que esse foi o ano do desapego.
Sabe aquele objeto? Aquela pessoa? Aquela lembrança? Sim, foi justamente esse ano que descobri que aquele novo que me assustava tanto, era o início da minha cura. E que o desapego era fundamental, para começar.
E nesse novo ciclo,que venha histórias diferentes, que eu possa me aventurar e fazer um capítulo que vá além de palavras, que possa colocar imagens em cada sena no meu livro de vida. Terei 365 páginas em branco. E eu espero que vcs, estejam comigo para colorir meu novo livro.
Janayne Oliveira🍀
03/12/2022
Invista em treinamento. Pois a oportunidade aparece por acaso, mas o preparo leva anos para ser adquirido.
John Wesley e o Tempo Presente
"Não me preocupo com o que pode acontecer daqui a cem anos. Aquele que governava o mundo antes de eu nascer cuidará disso igualmente, quando eu estiver morto. A minha parte é melhorar o momento presente". John Wesley.
John Wesley por está alinhado com Deus, sempre esteve à frente do seu tempo. Suas palavras ditas no passado ecoam como conforto e esperança para os dias em que estamos vivendo no Brasil e no mundo; pois nosso Deus é antes de todas as coisas (Isaías 46.9-10; Apocalipse 22.13) e está no controle de tudo (Salmos 103.19; Colossenses 1.17).
Portanto, que ninguém viva preso no passado (Isaías 43.18-19) e nem viva ansioso com futuro (Filipenses 4.6-7), mas vivamos o presente momento com a consciência e a fé de que Deus está cuidando de todas as coisas (Mateus 6.25-27), pois, como o Apóstolo Paulo disse em Romanos 8.28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Foi só 22 anos juntas, você me ensinou tanto só não me ensinou a viver sem você. Quando seu coração parou o meu amoleceu .Até o céu chorou com minha dor , o tempo passa e eu nunca vou esquecer do seu sorriso , naquele hospital aonde só tinha tristeza , você sempre sorria quando eu chegava , e dizia essa é minha filha nina , hoje é o dia da mãe que gerou a nina , te amo pra sempre minha rainha , nunca será esquecida.
Minutos, horas, somam-se anos...
A vida surge nas mãos postas.
A cada dia novos desenganos,
Tantas perguntas sem respostas.
Minutos, horas, os anos passam...
No íntimo resta uma esperança.
construir um mundo em que se enlaçam
O amor e amizade sem cobrança.
Anos de choro me serviu para regar o sonho
Aqui ponho palavras contra o medo do medonho
Meus pensamentos voam como os pássaros no céu
Coloco meu interior num pedacinho de papel
Queda de braço em um labirinto social
Te transforma em um homem podre, um homem sujo, um homem mau
Rap temporário eu não vou criar
A postura é a mesma e sempre permanecerá
Encontre dentro de você o primeiro amor e lembrarás pra sempre dos anos seguintes. Agora seja rápido, porque um sentimento é tentado em não se fazer presente, porque a ambição preenche rápido o vazio de não se lembrar.
Estude!!! Matricule-se amanhã na nossa escola ou em outra de nível superior. Em 10 anos, você concluirá o doutoramento PhD na área que escolher.
Naquela manhã de bons ventos eu tinha ainda seis anos de idade.
A rua não era asfaltada e eu me gabava por conseguir correr descalço naquele lugar.
Minha paixão sempre foi o céu, olhava pro alto e tentava entender seus encantos.
A cor do céu é linda e as nuvens sempre me preparavam formas que até pareciam quadrinhos contando uma história.
Na outra quadra havia uma praça, onde, naquele dia especial, crianças em alvoroço corriam atrás de uma novidade.
Avistei a fileira da meninada que ia e voltava da praça contando, uns para os outros, o que estava acontecendo por lá.
Corri para ver e não acreditei. Meu passaporte para entender melhor o céu estava nas mãos de um homem.
Um homem que vendia aviõezinhos coloridos feitos de isopor!
A criançada em volta daquele nobre homem que segurando por uma linha fazia os jatinhos levantar vôo e irem até o alto no céu.
Entrei pelo meio da garotada, empurrando e garantindo meu espaço perto daquele encantador de crianças.
Quando num flash o seu olhar eu consegui, perguntei logo a ele o quanto custava a pequena maravilha que me levaria as alturas.
Como relâmpago corri para casa, onde minha mãe preparava já o almoço.
Naquela época nós não tínhamos muito, meu pai trabalhava duro, nossa televisão era uma Colorado preto e branco, por onde eu enxergava o mundo que não conhecia.
Tinha eu um cofrinho, estampado com os quadrinhos do SUPER-MAN!
Pois eu era fã daquele herói que dominava o céu e voava de verdade.
Pensei que meu cofrinho poderia ajudar!
Minha mãe me deu a tão almejada autorização para que rasgasse o cofrinho de papelão.
Contei as moedinhas debaixo dos olhos atentos da minha querida mãe! Que logo viu minha tristeza por não ter a quantidade necessária para pagar o sonho de voar.
No entanto, minha mãe tinha também um trocado, e com um belo sorriso maternal me olhou e mandou abrir a mão.
Da mão dela caíram as pratinhas que iriam garantir o meu sonho.
Corri, novamente, como um relâmpago e o homem ainda tinha um aviãozinho!
Feliz da vida peguei a maravilha! A máquina feita de isopor e cola que agora conduziria minhas fantasias e me fariam entender o céu.
Passei de frente de casa gritando minha mãe para que ela olhasse o quanto eu estava feliz manejando aquela máquina voadora.
Fiquei por alguns minutos me divertindo e aproveitando o vento que soprava diferente. Soprava como se estivesse também contente com o menino que corria imaginando estar dentro da máquina que voava tão alto e bem perto do céu.
As nuvens estavam próximas e o chão tão pequeno!
Mas o vento se descuidou por um instante e soprou o galho de uma grande árvore que chegava até o céu do meu aviãozinho!
O pequeno jato entrou por entre os galhos da árvore que insistia em atrapalhar o vôo tão sonhado do menino que agora olhando para o alto ficou a pensar!
Mas com todo o carinho comecei a puxar a linha, bem devagar!
Por longas "horas" insisti lutando com aquela árvore.
Ela tão forte e eu me sentindo tão fraco!
No entanto, não desisti, com mais cuidado ainda fui persistente para que minha máquina voadora não se quebrasse com o solavanco da árvore que desejava tomar para si o meu brinquedo, o meu direito de sonhar.
Ouvi um estalo! A asa da aeronave caiu ao chão! Pronto estava quebrado, estava acabado o Sonho de Ícaro, o sonho de chegar até o céu.
Aos choros fui para casa onde minha mãe me consolou.
Não havia mais dinheiro e mesmo se houvesse o mágico homem, que me vendera a aeronave, já tinha ido embora.
Agora adulto noto que minhas lágrimas, naquele dia de bons ventos, de certa forma mudaram minha sorte.
Talvez por que a minha persistência foi lapidada com a dificuldade daquela manhã e a partir daí, quando eu quero algo sou muito persistente.
No mais, o TODO PODEROSO se comoveu ao me ver chorar e decidiu soberanamente preparar meu futuro. Um futuro onde eu não paro de voar.
Ao menos as nuvens e o céu agora eu posso ver, como adulto, do alto em minhas viagens por este Brasil tão belo e grande! E que ainda me tem muito a oferecer.
Por muitos anos, eu estive preso em um labirinto. Quando achava ter encontrado à saída, eu dava de cara com o muro. Um dia, cansei-me de desviar deles; e resolvi derrubá-los.
Até o fim dos anos 90 era inaceitável cristão ir em psicólogo e, pastor ou irmão que fosse psicólogo era visto com maus olhos, a igreja defendia que ir atrás de auxílio humano em doenças da alma/espírito era resistir e tornar ineficaz a ação do Espírito Santo e de Jesus Cristo.
O Impetuoso Eterno Retorno
Após anos tentando entender a generosidade de minha atitude, a interpretação do Übermensch é por demais generosa. Nunca consegui enxergar esta construção de Nietzsche, que na minha opinião, é apenas estética sem nenhum valor ético como um ser feliz, um ser satisfeito consigo próprio. Zaratustra gasta tanto tempo em críticas aos outros que, só resta uma sensação de estar lendo o texto de alguém frustrado com a existência. Um inimigo da vida real que propõe que a existência desejável é algo inatingível pelo homem.
Quando Nietzsche propõe o teste do retorno em Gaia Ciência, parece que propôs algo tão insólito como a contemplação suicida de alguns monges quando buscam para atingir o Nirvana através do jejum infinito. O eterno retorno, não é apenas impraticável, é indesejável.
Não sou especialmente sartreano, mas como eu poderia esperar ser livre num contexto de perfeição das ações. Penso que o erro e o arrependimento façam parte das nossas bençãos. São uma parte fundamental da mudança e a mudança é o desejável. O caminho tortuoso é verdadeiramente o Nirvana possível e desejável.
Atingir a meta, chegar ao fim do caminho é o inferno, ser o super-homem, viver de acordo com o eterno retorno é a morte. É o fim da aventura humana de erros, acertos, delícias e arrependimentos, amargores e doçuras. Não almejo o tempo para vivê-lo numa espécie de plenitude utópica. Sou um adorador do tempo em todas as suas dores e sobretudo na sua inconsistência tão fluida.
Como eu poderia respeitar o despautério de desejar uma vida perfeita, tão perfeita que, não mais se quisesse mudar uma nota em sua existência. O Super-homem está morto, pela própria definição do seu criador.
A idade espiritual de um cristão não é medido em quantos anos ele tem de evangelho. Mas enquanto de Cristo ele viveu.
Acreditar que a Terra tem bilhões de anos é o mesmo que encontrar uma flor recém-plantada e dizer que ela está ali há milhões de anos.
“Natal do Renascimento”
-
“Há mais de (2000) anos nasceu uma criança,
em um povoado distante e humilde, chegou trazendo esperança.
-
Essa criança, há poucos dias nascido, já era perseguido
Sua mãe, e seu pai de criação,
tiveram que se mudar às pressas, se foram com grande aflição.
-
Temendo pela vida do filho, saiu na madrugada fria, rumo ao desconhecido.
Cumprindo a profecia!”
— Se passaram dois milênios, e permanece a esperança do renascimento,
multidões compartilham desse mesmo sentimento.
-
— Natal é luz, alegria, é brilhar!
— É o nascimento do menino Jesus, comemorar.
— É um dos momentos mais sagrados, esperado.
— Época de reacender a chama do AMOR, de renovar a aliança com o criador.
-Natal é renascimento
Faz brotar na terra fértil do coração, a caridade, tolerância e o perdão
O AMOR de toda nação.
-
(Feliz aniversário JESUS, Sua luz que me conduz e a mim e a todos nós
Porque nós seguimos o silêncio da sua voz.)
.
Rosely Meirelles
Se despedir das pessoas que são especiais e que me fez feliz durantes anos e ver isso tudo acabar é muito triste, mas isso tem que acontecer um dia, pois não podemos prender uma pessoa que realmente amamos porque ela tem a vida dela e se amamos alguém de verdade devemos deixar las ser livres como passarinhos que aprenderam a voar e a única coisa que devemos fazer é torcer para que essas pessoas tenham sucesso nas suas vidas.
Eu morri aos 18 anos
não teve velório, nem luto
morri quando minha vida mudou
quando não tive as pessoas com quem vivi minha vida inteira
quando perdi amores que dilaceraram meu ser
hoje nada me resta
apenas o vazio
o imenso vazio
e ninguém nota.
Fracasso em equipe é igual ao time da seleção brasileira em Copa do Mundo: treina anos para se relaxar nos últimos cinco minutos da decisão final e que, para trazer a vitória a todos, conta ainda com inexperientes, achando que ninguém pode falhar no sucesso final do campeonato.
- Relacionados
- Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
